Dúvidas Apanhar rede da minha outra casa, 1km +/- ajuda!!!

cassapo

Power Member
Boas pessoal, tenho uma casa "A" onde tenho net, e quero apanhar essa net na minha casa "B", por isso comprei um repeater TL-WA730RE e queria comprar uma antena que me alcance +/- 1km de distância para ligar a este repeater que tenho para poder apanhar a minha net da casa "A", alguem me pode dar uma ajudinha?

Será que com este repeater consigo?
Que antena comprar?
Depois de apanhar a rede visto que o repeater só tem uma antena como é que ela depois é distribuida pela casa B?
 
Boas pessoal, tenho uma casa "A" onde tenho net, e quero apanhar essa net na minha casa "B", por isso comprei um repeater TL-WA730RE e queria comprar uma antena que me alcance +/- 1km de distância para ligar a este repeater que tenho para poder apanhar a minha net da casa "A", alguem me pode dar uma ajudinha?


Para 1Km de distancia vais precisar de uma antena exterior em ambas as casas e não só numa.

Depois de apanhar a rede visto que o repeater só tem uma antena como é que ela depois é distribuida pela casa B?

Para distribuir net via wireless dentro de casa ligas um Router em modo Acess Point ao Repaeter via cabo de rede.
 
Última edição:
Aqui onde vivo, a Junta oferece Internet wireless e eles usam 3 antenas, uma no local onde têm a Internet e as outras duas ligadas a um Repaeter, a configuração não é nada dificil apenas precisas das antenas e não "placas" pois duvido que irá resultar como como queres.

PS: Estas antenas são exterioes atingem os 5km penso que consigas o que queres, apenas tens de usar um local em que seja direccionado para a casa B. Esta antena.
 
Oferecer internet?
Ou é 1mb ou vou viver para aí.. :P

São 8mb, aqui não existe muitos com net, é mais usado pelos turistas, mas é óbvio que nesta altura nem se consiga entrar, estão sempre a fazer downloads.

Se fores ao Google e meteres "aldeias oferecem internet" podes ver existem bastantes, claro que não uso a deles apenas ajudei na manutenção e instalação da mesma.
 
Pois, eu tambem apanho net à borla na minha zona mas o sinal é muito baixo, eu queria ligar mesmo em rede as casas, mas se é muito dispendioso, gostaria que me dissessem se é mais fácil e mais barato amplificar a rede que apanho, se sim que antena comprar? Alguma em especifico?
 
Pois, eu tambem apanho net à borla na minha zona mas o sinal é muito baixo, eu queria ligar mesmo em rede as casas, mas se é muito dispendioso, gostaria que me dissessem se é mais fácil e mais barato amplificar a rede que apanho, se sim que antena comprar? Alguma em especifico?

Se não queres ter problemas entre sinais e gastar algum dinheiro, acho que te fica melhor comprar mesmo Internet aliás mesmo em tempo de crise a internet não é assim tão cara, apenas tens de ter atenção ao trafego isso é o que é importante, se queres usar para downlods digo-te que convém ter ilimitado (seja nacional e internacional).

De resto apenas tens o que te disse acima, ou espera por outras soluções.

Cumps.
 
Digo por experiencia propria que por 20€ por mês terás muito menos problemas, menos dores de cabeça e melhor qualidade de serviço em comparação aos gastos que irás ter com a montagem de uma rede sem fios muito mais tendo em consideração que o inverno está a chegar pelo que com chuva e vento vais ter mais interferência na transmissão de sinal e a 1km vais passar mais tempo sem sinal do que com acesso à internet.
 
Back
Topo