Distribuir processamento de uma forma simples?

MoDu

Power Member
Boas, alguém tem ideia de como possa fazer o seguinte?..

Eu tenho o meu pczinho athlon 2600+ que uso para produção de som. A questão é que o processador é sempre limitante, e tendo um portátil mesmo aqui ao lado p4 2600 com uma ligação de rede 100mpbs, seria possível de um modo simples usar o processamento do portátil para me ajudar no pc principal?

Um cluster ? :004:

Sugestões aceitam-se :D

Cumprimentos, VVhat
 
Pois era bem visto , tenho um p4 1.5 e um centrino 1.5 que bem podiam bulir os dois ao mmo tempo por ex no tmpgenc , o problema e que este programa(como a maior parte) nao suporta processamento pela rede...

nao ha nenhum programa que permita fazer isso genericamente para qq aplicacao?

Boa thread ! Espero que haja resposta :D
 
tenho um amigo no msn que me esta' sempre a falar no "distcc" para linux (ou algo do genero), não sei bem como funciona (e ao q é aplicavel) mas penso q serve para o que querem. Amanha quando ele estiver online peço detalhes :P
 
distcc...o google dá-me logo isto: http://distcc.samba.org/
ou seja resumindo e concluindo, se o distcc que falas for esse, isso distribui o código para compilar por vários PCs...


admito que este topico é interessante... :D
mas tenho a ligeira impressão que não há nada disso...mas a esperança mantem-se :)
 
O problema disso é app centric. A app ou está pronta pra isso, ou não vai ficar pronta pra isso, end of discussion...

Em *nix é outra coisa, pq com acesso ao source, podes compilar a app + patches que a metam cluster ready... Mas já não é a app original non-ready.

Pra audio não conheço nada, mas tbm é um departamento que me passa miseravelmente ao lado. Talvez tenhas alguma coisa pra Linux mas duvido que seja o que queiras :) . Pra video tens o After Effects (com um plugin, not native) e uma coisa parecida pra Linux. Pra 3D a maioria das apps já estão prontas para isso há muito tempo, necessidade é uma coisa linda ,)
 
VVhat o Sony Vegas suporta clustering , embora nc o tenha conseguido por a funcar :D

Edita audio video..etc...googla que encontras o trial 30dias

Sony Vegas 5.0
 
Eu não queria editar som com computação distribuida, nem aplicações específicas, pois o que eu uso já é bastante específico e alguns programas até já suportam processador duplo(hyper threading?).

O que eu procurava era de uma maneira geral por o portátil escravo a processar coisas para mim, para todas as aplicações ou pelo menos uma.
 
Multi-threading permite-te tirar proveito de multiplos CPUs locais. Sejam mesmo x CPU's reais, o virtual do HT, ou os 2 "inside" dos novos Dual Core. É uma passo para teres o processamento distribuido. Mas sem o resto do código necessário, não tens a distribuição.

Apps tipo AE/Lightwave/Etc usam um controler (interno ou plugin) que simplesmente mete vários PCs a fazer partes de um mesmo trabalho e sincroniza o que já foi feito por cada um... Nada que não se fizesse á pata, mas dá jeito a automatização :)

Soluções genéricas não há, pela própria natureza da questão...

Só e resta arranjar mais "power". Tens por ai uns Quad-Opterons que devem dar pró gasto ,)
 
Então, mas como é que os gajos maluquinhos dos grandes clusters fazem? Fazem software compatível com 50000 processadores?
 
Disseste o óbvio ,)

Alem de que server soft, o mais comum pra clustering, já tem uma predisposição natural para o fazer...

Claro que tudo pode ser distribuido, mas certas coisa requerem mais modificações que outras...

Por exemplo, vê soft de video compositing. Cada nó da cluster pode tratar de uma ou mais frames individuais. Simples de escrever soft nessas condições.

Uma app de efeitos audio poderia por exemplo dar a cada nó uma parte da sample e a lista de fx a processar nela.

Mas antes de mais nada, precisas que a app seja preparada e pensada para isso.

De qqr modo, e estranhamente pq é bastante eficaz, não parece haver um grande esforço para tornar as apps prontas a distribuir... Lamentavelmente...
 
E cá vem a escavadeira...

Este lap P4 é um bocado borradinho a fazer os emerges mais compridos. Gostava de saber se com 'distcc' podia acelerar isto um bocado usando o meu Desktop para fazer o processamento todo.

Há alguém que já o tenha feito, usando o Cygwin como plataforma para correr? Depois de instalar o distcc nas duas máquinas todas as chamadas de compilação serão tratadas automaticamente pelo servidor? Ou há alguma manha que se tenha de fazer quando se quer compilar remotamente?
 
E cá vem a escavadeira...

Este lap P4 é um bocado borradinho a fazer os emerges mais compridos. Gostava de saber se com 'distcc' podia acelerar isto um bocado usando o meu Desktop para fazer o processamento todo.

Há alguém que já o tenha feito, usando o Cygwin como plataforma para correr? Depois de instalar o distcc nas duas máquinas todas as chamadas de compilação serão tratadas automaticamente pelo servidor? Ou há alguma manha que se tenha de fazer quando se quer compilar remotamente?

Ninguém?
 
Back
Topo