Nokia Asha 303 (Qwerty & Touch, 1GHz)

nozx8x.jpg

Disponivel em mais cores ...

Deverá sair ainda neste trimestre com um preço estimativo de 115€ (deve ser mais de certeza).

Mais Especificações
 
Nokia Asha 300 e 303




Nokia ASHA 300


nokia_300_red_main-overview.jpg


Specs


Nokia ASHA 303

nokia_303_red_main-overview.jpg


Specs


  • Nokia Asha 303: o processador de 1 GHz (fabricante não divulgado até agora) desse celular chama a atenção. Entre os recursos que a Nokia destaca para o Asha 303 está o Nokia Browser, navegador desenvolvido pela empresa que segue o jeitinho Opera de processar as páginas a partir de servidores próprios e da nuvem. A promessa é de que as páginas fiquem 90% mais leves, agilizando o tempo de carregamento e reduzindo custos com dados. Utiliza teclado QWERTY. Tem Angry Birds e Facebook nativos. O preço divulgado está na casa dos 115 euros, desconsiderando impostos e subsídios.
  • Nokia 300: similar ao Nokia 303, porém com interface touchscreen além do teclado numérico convencional. Preço: 85 euros.
 
um preço um pouco baixo para telemoveis com 1GHz, nao ?

A questão não foi o GHz, a questão foi os 5 MP de camara no 300 que não reparei, o que sendo assim faz-me desconhecer qual preço será o destes telemóveis.

Honestamente, achas que as pessoas vão-se preocupar com a velocidade do processador? Vão é preocupar-se em ser Nokia, a qualidade do telefone, e a rapidez. Estão-se lá pouco importando para a velocidade; desde que funcione bem, rápido de preferencia, é o que interessa...
 
A questão não foi o GHz, a questão foi os 5 MP de camara no 300 que não reparei, o que sendo assim faz-me desconhecer qual preço será o destes telemóveis.

Honestamente, achas que as pessoas vão-se preocupar com a velocidade do processador? Vão é preocupar-se em ser Nokia, a qualidade do telefone, e a rapidez. Estão-se lá pouco importando para a velocidade; desde que funcione bem, rápido de preferencia, é o que interessa...

As pessoas podem não saber, e nem se importar mas o tipo de processador (e ser ou não de 1 Ghz ou até mais) tem influência no preço final do telemóvel. Os materiais usados na construção dos terminais não são todos ao mesmo preço.

E essa questão dos 5 mpx tb é uma pura falácia. O meu antigo Vodafone 945 traz com ele 5 mpx, assim como o Sapo A5 e outros e neste momento custam abaixo dos 100€. Mesmo na altura quando sairam não eram muito mais. Isso tem a ver com a qualidade das lentes e do material usado. Mas tb encontras smartphones com 5 mpx em HTC's, LG's ou Samsung's que custam acima dos 300€ e 400€. Lá está, melhores lentes e melhor material usado. Neste caso parece-me que a Nokia tenta trazer dois smartphones com 1 Ghz ao menor preço possível, acima dos 100€ mas seguramente abaixo dos 150€ (com contrato na operadora).
 
A questão não foi o GHz, a questão foi os 5 MP de camara no 300 que não reparei, o que sendo assim faz-me desconhecer qual preço será o destes telemóveis.

Honestamente, achas que as pessoas vão-se preocupar com a velocidade do processador? Vão é preocupar-se em ser Nokia, a qualidade do telefone, e a rapidez. Estão-se lá pouco importando para a velocidade; desde que funcione bem, rápido de preferencia, é o que interessa...

Isso é bastante discutivel! Ninguem quer um telemovel lento.

E a velocidade está relacionado com o processador. Quanto mais rápido o processador mais rapido o telemovel, LOOL .
 
Eu queria dizer que estão-se lá pouco importando para o processador; desde que funcione bem, rápido de preferencia, é o que interessa... hoje não tou a acertar uma x)

ruca1973, claro que o processador tem importancia no preço. O highlight foi porque o user só referiu o 1 GHz, quando há muito mais caraterísticas que o telemóvel tem que fazem o preço que ele terá... Não se pode pensar só no processador, vai-se comprar muito mais que um processador, vai-se comprar um telemóvel inteiro.
 
Eu queria dizer que estão-se lá pouco importando para o processador; desde que funcione bem, rápido de preferencia, é o que interessa... hoje não tou a acertar uma x)

ruca1973, claro que o processador tem importancia no preço. O highlight foi porque o user só referiu o 1 GHz, quando há muito mais caraterísticas que o telemóvel tem que fazem o preço que ele terá... Não se pode pensar só no processador, vai-se comprar muito mais que um processador, vai-se comprar um telemóvel inteiro.
é isso mesmo... a maioria das pessoas nem sabe que os telemoveis tem processador e a outra grande parte não sabe o significado de "smartphone"
 
Nem por isso. Eu gosto de muitos dos novos designs da Nokia.
Acho o x3-02 extremamente bonito, em azul então não se fala.. Só que para mim alfa-numerico já não dá. xD
Eu adorei este!
Também adoro o design do n9, do asha 200/201, do Nokia x2-01...
No geral há muitos telemóveis com design que me atraem, mas este tem qualquer coisa..
Ainda por cima com um symbian tão fluido.
 
Nem por isso. Eu gosto de muitos dos novos designs da Nokia.
Acho o x3-02 extremamente bonito, em azul então não se fala.. Só que para mim alfa-numerico já não dá. xD
Eu adorei este!
Também adoro o design do n9, do asha 200/201, do Nokia x2-01...
No geral há muitos telemóveis com design que me atraem, mas este tem qualquer coisa..
Ainda por cima com um symbian tão fluido.
ele vem com s40 xD
 
Neste caso parece-me que a Nokia tenta trazer dois smartphones com 1 Ghz ao menor preço possível, acima dos 100€ mas seguramente abaixo dos 150€ (com contrato na operadora).

Actualmente na loja online da TMN já existe o Nokia 500, que tem processador a 1GHz e câmara de 5 MP e custa 169,90€ mas é Symbian Anna/Belle.
Daí que talvez seja mesmo possível um Nokia com processador a 1GHz, câmara de 5 MP e S40 abaixo dos 150€...
 
Vi um video no youtube em que a mulher dizia que era symbian.
Mesmo assim, pouco importa, vou usá-lo mais a nível de mensagens, chamadas e multimédia, para aplicações e coisas mais high tech tenho o meu querido Android. :)
eles costumao chamalho de "symbian" s40 mas acho que o verdadeiro nome é series40
 
Actualmente na loja online da TMN já existe o Nokia 500, que tem processador a 1GHz e câmara de 5 MP e custa 169,90€ mas é Symbian Anna/Belle.
Daí que talvez seja mesmo possível um Nokia com processador a 1GHz, câmara de 5 MP e S40 abaixo dos 150€...

Se o Nokia 500 custa 169,90€ (Online) e 179,90€ na loja física e traz Symbian Belle com ele, o Nokia 303 realmente deve ter um preço um pouco mais baixo.


Entre o Nokia 303 e o Nokia 300, o Nokia modelo de topo é o Nokia 303 mas existem certas comparações engraçadas entre eles:

- O Nokia 300 traz câmara de 5 mpx e o Nokia 303 câmara de 3,2 mpx (modelo abaixo com mais mpx)

- A gravar video o Nokia 300 grava VGA@30fps e o Nokia 303 grava VGA@15@fps (modelo abaixo com mais frames por segundo).

Vantagens do Nokia 303 em relação ao 300:

- melhor ecrã e capacativo em vez de resistivo
- bateria com maior capacidade e duração, aliás o tempo de stand-by do Nokia 303 segundo vi no gsmarena é muito bom, entre 720 horas (2G) e 840 horas (3G). Em teoria são números muito bons.

Ambos têm 1 Ghz de processador e Wifi.

Pessoalmente se tivesse que escolher entre um deles escolhia o Nokia 303.

Nota: No site da tek.sapo aparece isto

Uma versão do Angry Birds (Lite), a aplicação WatsApp Messenger - que permite a troca de mensagens entre utilizadores de plataformas móveis diferentes (Android, Blackberrry, iPhone e Symbian) sem pagar SMS - e a última versão dos Nokia Maps são algumas das novidades instaladas de origem no modelo de topo desta gama, o Asha 303.

No site do gsmarena ambos os smartphones aparecem sem GPS. Algo que não bate certo. Mas não deve mesmo trazer GPS.
 
Back
Topo