Análise Asus K53SV-SX582V

dragos14

Power Member
Criei este tópico para quem tiver duvidas no portátil, quem anda indeciso etc
Penso que é o mais aconselhado para o preço e para o desempenho que ele tem...

Portátil: ASUS K53SV-SX582V (K53 Serie)
Peso: 2.6kg
Preço: 656.90 euro
Links:
Asus página inicial
Asus Seção de notebook
Processador Intel i5 2430M
Velocidade do Processador 2.4 Ghz
Memória 4GB DDR3 1333
Armazenamento Discos Duros 640GB 5400rpm SATA
Ecran 15.6" HD LED
Placa Gráfica NVIDIA GeForce GT540M 1GB VRAM DDR3
Cor Prateado ( Aluminium Silver)












Já tenho o portátil a uns 10 dias e depois de fazer uns ajustes, posso dizer que estou quase totalmente satisfeito com ele. A única coisa que não gosto é do som, tem um som baixo em comparação com o meu antigo hp dv6 1120ep (dava alto e o com qualidade). O Asus tem qualidade, muito boa, mas dá um pouco baixa. Nada que não se resolva, 20€ e compra-se uma pequena coluna externa. De resto, não aquece, estou sempre com ele nas pernas, o teclado é uma maravilha, habituei-me facilmente. A carcaça, o material de construção, uma maravilha, o touch desliza bem... A parte traseira (fora) do ecrã é lisa e não tem aquelas ranhuras como se ve em alguns Asus, talvez gostava mais. Portanto é lisa, brilhante e talvez, uma vez ou outra, fica uma impressão do dedo (mesmo poucas vezes).
Os ajustes que eu fiz. Como trazia muita trabalha da Asus e outros jogos, acabei por fazer uma recuperação de sistema que não me instalou tudo como eu o comprei.
Actualizei os drivers todos, actualizei também a Bios… atenção que precisam instalar os ATK da Asus para poderem instalar o turbo boost, actualizar a Bioas etc (se não tiverem isso, ao instalar da um erro a dizer que o programa é so para produtos Asus)
O “explorer” me dava um erro porque não tinha instalado o Asus WebStorage.
Por isso acabei por instalar alguma tralha.

Fiz uns testes da máquina e aqui vai…


A bateria tem uma duração media de 2h30 a trabalhar, ouvir musica, ver vídeos (entretenimento).
Se não for fazer nada, dura a volta de 4h em poupança (luminosidade min.) e dura a volta de 3h em alto desempenho.
Entretanto vou tentar fazer um teste que vai mostrar mesmo a duração da bateria em vários planos como tenho visto nos reviews.



Nada a dizer quanto a classificação, apenas que o driver da nvidia é o 280,26 (todos os testes foram feitos com essa versão)



O turbo vai de 2,4 a 3.0Ghz
É mais bonito este do que aquele que podem arranjar no site da Intel( v2.0)




Benchmark



1. HD






Utilizei o HD Tune para fazer uns testes, dois deles não sei interpretar, mas deixo para quem sabe J.
Depois fiz também um teste com o Crystal já que é mais conhecido entre os utilizadores do fórum. O resultado, foi normal!
De qualquer forma, é bom ter um 7200rm ou mesmo um Hybrido ou SSD. Já vi uns colegas meus com SSD e gostei da velocidade. (quando comprar apresento aqui)

2. Memoria


Quanto a memoria, continua com a de origem e aqui vai...



3. 3DMarks




3.1
3DMark Vantage


O teste com o 3dmark vantage, foi normal, o teste foi feito com o PhysX desativado. Consegui tirar o 3 melhor resultado ou algo assim entre vários utilizadores do programa.
Não tenho a imagem do resultado com 3dmark06, mas posso dizer que resultado rondou os 9000 com o PhysX ligado.(melhor resultado na altura)

3.2 3DMark11



(alteração - 12-11-2011)

Mais um teste com 3Dmark11
-utilizei o novo drive da nvidia 285.62
-o PhysX ativado
- resto tudo igual ao 3dmark vantage
O resultado foi o melhor para para esta gráfica e processador
(podem ver aqui o resultado detalhado - http://3dmark.com/3dm11/2181154 )








Jogos


1. Call of Duty: Black Ops





Ainda só testei um jogo pesado, o call of duty b. ops e correu lindamente, Podem ver na imagem os gráficos usados e jogo com 35 45 fps. Por norma jogo em 40/45 fps, mas algumas vezes por ter muitas balas e cenários pesados baixava por segundo para 35/40.
Sempre que vou jogar, desligo o antivírus, net, e outras coisas desnecessárias.
Jogo também Pess12 e jogo tudo no máximo sem qualquer problema 60 fps.
A medida que for experimentar jogos eu actualizo a parte dos jogos.


2. Crysis2







Andei a jogar o Crysis 2 e o portátil tem-se aguentado muito bem. Os testes foram feito com o Fraps durante 60 segundos e o resultado foi ligeiramente acima do normal. Por norma jogo com 30/40 fps dependendo do cenário e para mim a media é de 35/36 fps. Penso que poderia puxar mais um pouco pelos gráficos e ficava a jogar com 40 fps.


Temperatura



1. CPUID HM
E por fim, a temperatura. Em jogos, vai a volta dos 65/75ºC (isso porque eu jogo com ele em cima das pernas e na cama)​



Entretanto posso editar o tópico para novos testes!
 
Última edição:
Excelente analise.
O portátil está espectacular, com boas especificações.
A gráfica nem é má, mas como disse em cima o Dyk, se fosse GDDR5 daria de certeza um pequeno boost.
 
O processador chega facilmente aos 3.0 Ghz? Ou o processador inferior neste portátil Processador Intel i5 2410M basta? Estou a falar do ASUS K53SV-SX045V que é exactamente igual a este portátil mas com o processador que referi :-D
 
Não testei nenhum programa muito exigente para ver se realmente chego aos 3.0

nos testes 3dmark o processador usa 2,79 e no dia a dia vejo o turbo a ir ate 2,8 e muitas poucas vezes ele sobe para 2,9(milésimos). Mas já vi resultados em 3dmark, do mesmo processador e mesma gráfica com o processador nos 2,9.
Agora não sei se é necessário fazer alguma alteração nas configurações, tipo OC

É também uma duvida minha!

Não sei se sabes mas este processador também suporta ate 16GB RAM e o 2410 só suporta 8GB.
 
No CPU-Z no meu portátil não consigo mudar o display device selection para a geforce, é normal? Para além disto, no TechPowerUp GPU-Z 0.5.5 sempre que mudo para a geforce o programa deixa de responder...

boas VARS

Eu tenho definido a nvidia, ou seja, não uso a intel (algo do género).
Para isso fui ao controlador do nvidia - Painel de Controlo - Hardwer e som - Paine de controlo da Nvidia

Depois vai te abrir o painel onde do lado esquerdo aparece uma coluna com duas opções, Definições 3D e Vídeo.
As definições 3D tem 3 opções, tu vais mexer na Gerir definições 3D e Definir Configurações PhysX
1 - Gerir definições 3D
1.1 - Definições gerais - processador gráfico predefinido - escolhas processador de alto desempenha da NVIDIA
1.2 - Definições de programas - podes escolher aplicações e depois definir o processador gráfico que queres utilizar, por norma eu utilizo o NVIDIA mas algumas aplicações so utilizam a Intel, por isso não podes mudar tudo.
Eu penso que ao fazer o 1.1, o teu portátil utiliza sempre a NVIDIA - Eu fiz os dois passos para ter a certeza que utilizo a nvidia.


2 - Definir Configurações PhysX - Seleccionar um processador para PhysX - Geforce gt 540m

*faz aplicar para cada alteração

Depois no cpu-z vai aparecer a nvidia seleccionada

No meu caso o TechPowerUp bloqueia sempre, não sei porque, deixa de responder.

e o cpu-z deixou de me deixar mexer na gráfica :S não sei se isso tem que ser registado ou assim, no inicio dava pa mexer como tenho nas imagens.

Alguém sabe me dar uma responder a este acontecimento?
 
boas VARS

Eu tenho definido a nvidia, ou seja, não uso a intel (algo do género).
Para isso fui ao controlador do nvidia - Painel de Controlo - Hardwer e som - Paine de controlo da Nvidia

Depois vai te abrir o painel onde do lado esquerdo aparece uma coluna com duas opções, Definições 3D e Vídeo.
As definições 3D tem 3 opções, tu vais mexer na Gerir definições 3D e Definir Configurações PhysX
1 - Gerir definições 3D
1.1 - Definições gerais - processador gráfico predefinido - escolhas processador de alto desempenha da NVIDIA
1.2 - Definições de programas - podes escolher aplicações e depois definir o processador gráfico que queres utilizar, por norma eu utilizo o NVIDIA mas algumas aplicações so utilizam a Intel, por isso não podes mudar tudo.
Eu penso que ao fazer o 1.1, o teu portátil utiliza sempre a NVIDIA - Eu fiz os dois passos para ter a certeza que utilizo a nvidia.


2 - Definir Configurações PhysX - Seleccionar um processador para PhysX - Geforce gt 540m

*faz aplicar para cada alteração

Depois no cpu-z vai aparecer a nvidia seleccionada

Fiz o que disseste mas continua na mesma :(


Em relação à tua pergunta, também me acontece o mesmo.
 
Fiz o que disseste mas continua na mesma :(


Em relação à tua pergunta, também me acontece o mesmo.

Penso ter resolvido o problema, fui no Validation no About e pus o meu mail, submeti e passado umas 6h(agora) fui ver o cpu-z e consegui escolher as placas.

Pelos vistos a mim também me aparece a Intel como predefinida, mas nos TechPowerUp aparece a Nvidia. E no cpu-z posso escolher a nvidia e o level dela
 
Boas amigo, desculpa lá desenterrar este tópico, mas tenho uma dúvida, pelo que li, e percebi noutro tópico, tu tiveste, ou trabalhaste com um PB TS11-HR-244PT ... Gostava de saber se realmente o asus é melhor que o PB, e se é, se vale a pena dar mais 55€ entre os dois! (o asus mais caro) ... hardware é idêntico, mas em termos de autonomia e aquecimento, e beleza... Embora ache o design do asus mais datado que o do PB...

abraço e obrigado!
 
Boas amigo, desculpa lá desenterrar este tópico, mas tenho uma dúvida, pelo que li, e percebi noutro tópico, tu tiveste, ou trabalhaste com um PB TS11-HR-244PT ... Gostava de saber se realmente o asus é melhor que o PB, e se é, se vale a pena dar mais 55€ entre os dois! (o asus mais caro) ... hardware é idêntico, mas em termos de autonomia e aquecimento, e beleza... Embora ache o design do asus mais datado que o do PB...

abraço e obrigado!

boas Snake,
eu não tive um PB, mas tive com ele na mão e pareceu-me um pouco frágil, e realmente o design do Asus é melhor, a nivel de autonomia, aquecimento, podes ver nos testes que eu fiz, ta tudo sem qualquer refrigeração extra.

agora nem sei se há outros modelos da Asus com as mesmas caracterizaras a um preço mais baixo, é só procurares nas grandes superfícies que fazem boas promoções nesta altura.
mas tmb se pagares +60€, vale a pena. RECOMENDO

Na próxima semana eu ponho novos testes em jogos e desta vez vou fazer um teste a refrigeração com uma base, eu ja lhe fiz um teste e posso desde ja dizer que a temperatura baixa ainda mais :)

qq coisa é só perguntar!
 
boas Snake,
eu não tive um PB, mas tive com ele na mão e pareceu-me um pouco frágil, e realmente o design do Asus é melhor, a nivel de autonomia, aquecimento, podes ver nos testes que eu fiz, ta tudo sem qualquer refrigeração extra.

agora nem sei se há outros modelos da Asus com as mesmas caracterizaras a um preço mais baixo, é só procurares nas grandes superfícies que fazem boas promoções nesta altura.
mas tmb se pagares +60€, vale a pena. RECOMENDO

Na próxima semana eu ponho novos testes em jogos e desta vez vou fazer um teste a refrigeração com uma base, eu ja lhe fiz um teste e posso desde ja dizer que a temperatura baixa ainda mais :)

qq coisa é só perguntar!

Obrigado.... A questão é que tenho um vale numa loja especifica para gastar, e dentro do que eles vendem e eu quero pagar estas são as melhores opções.... Não sei se espere por novos modelos ou avance já, de qql mneira, obrigado pela tua opinião!
 
Boas Alexrd

em relação ao ecrã, quando o comprei tinha sim 1 pixel queimado e por outro motivo, avaria do ecrã, tive que o mandar pa garantia e trocaram o ecrã e voltou sem qualquer pontinho :)
mas agora voltou avariar o ecrã como da ultima vez lol e vu envia-lo outra vez pa garantia ( 5 dias e ta de volta).

Eu tenho conhecimentos de outros k53 e não t~em problemas com o ecrã, o meu é que anda perdido lol
 
Estou a pensar em comprar este para substituir um HP 6180sp por ter a grelha de pixéis visível. Queria saber se os pixeís também são visíveis neste ou se também sofre do mesmo problema. O factor da troca de portáteis é apenas esse, já que o HP em termos de características é melhor.

P.S: Pixéis mortos são motivo de garantia? Isso é uma boa notícia.

Cumps
 
Back
Topo