Como aceder à página do 2ª router? 2 routers - 1 rede s/ fio

andrebga

Power Member
Viva!

Tenho o meu router meo ligado a outro router através de cabo ligado nas portas LAN. Quando faço ipconfig na linha de comandos o gateway que me dá é do 1º router. Alguém me sabe dizer como posso aceder à página do 2º router para poder mudar o nome da rede e password nesse segundo router? O que queria era ter apenas umas rede sem fios em casa, apesar de ter 2 routers. É possível?


Obrigado!
 
podes por o mesmo nome aos dois routers e parece que ficas só com uma rede mas no entanto quando chegares ao limite de alcance do 1 router vais deixar de ter net.
não sei se me fiz intender
 
Ligas por cabo direto? ou ves qual é o ip do outro..
Quando as redes sem fios, basta desligares uma delas...

Resolvi por cabo directo. Desligar 1 das redes sem fios não era opção, pq o proposito do 2º router é mesmo fornecer rede para uma zona da casa onde o primeiro não chega.

podes por o mesmo nome aos dois routers e parece que ficas só com uma rede mas no entanto quando chegares ao limite de alcance do 1 router vais deixar de ter net.
não sei se me fiz intender

Sim, percebi o que disseste, pus o mesmo nome nos 2 e realmente aparece-me só 1 rede sem fio! O que acontece é q quando está ligado ao primeiro e saio da zona de alcance do primeiro para entrar na zona de alcance do segundo, a net vai abaixo e liga automaticamente ao segundo.


Acontece que agora estou com outro problema. Quando tinha os 2 pc's ligados ao 1º router por cabo, fazia streaming entre entres sem qualquer problema. Agora, com 1 pc ligado ao primeiro router, outro pc ligado ao 2º router e os routers conectados por cabo, tenho falhas de streaming. Estou a ver um filma na sala e às vezes pára e volta de novo.
Não consigo entender porque isto acontece porque todas as ligações estão feitas por cabo. Será do router ser "fraco"??
 
Back
Topo