HTC One S (Android 4.0, Dual-Core 1.5GHz, 4.3" Super Amoled)

htc-one-s-1.jpg
htc-one-s-2.jpg


"It looks like the HTC Edge isn't the only HTC superphone on the horizon. BGR has learned that there will also be a device codenamed the HTC Ville which will launch with Sense 4.0 as well as Android 4.0 Ice Cream Sandwich.


Because the Ville will be launching with ICS, that means no physical function buttons, just a nice clean face for those virtual buttons. That face will be a 4.3" qHD Super AMOLED display, which isn't quite at the same level as the 720p screen expected in the HTC Edge, but it should do the job well. Inside the Ville will be a dual-core Snapdragon S4 clocked at 1.5 GHz. It is expected to have the same 8 MP backside-illuminated camera found in the Edge, which will be capable of 1080p video capture.


Rounding out the specs, the Ville is said to not have NFC because of the issues with the metal casing, but the phone will be slick at under 8mm thick. Of course, there will be Beats audio, and it will be HSPA+, so we could see it on either AT&T or T-Mobile here in the States. Lastly, it's said to be packing a 1650 mAh battery, which seems a bit on the small side, but we'll have to wait and see how that plays out. "

phonearena

Mais Info
 
Última edição pelo moderador:
gsmarena_001.jpg

"HTC have some interesting droids in the pipeline and we get to glean some specs from occasional leaks. Now we've learned a new detail about the rumored HTC Ville droid - it will be HTC's thinnest phone to date with an 8mm thin waistline.The thinnest current HTCs are at just under the 10mm mark, so the newcomer will have them easily beat. There's no indication that the HTC Ville will dethrone the Motorola RAZR but from the leaked images it looks like it will have a metal back and will have more uniform thickness than the Moto.

Anyway, the Ville is slated to use Snapdragon's new S4 chipsets with dual-core CPUs at 1.5GHz, unlike its quad-core compatriots in the rumor mill (the HTC Edge and HTC Zeta). It will use a 4.3" qHD SuperAMOLED screen, probably the same as the one on the Motorola RAZR.
The HTC Ville is most likely to be unveiled at the Mobile World Congress and we should see it running Android 4.0 Ice Cream Sandwich with Sense UI version 4.0. It will pack Beats Audio too, like all recent high-end Androids from HTC."

gsmarena
 
Que brutalidade de telemóvel, com o Sense ainda aumenta as possibilidades que vão além do "apenas" hardware. Repararam na ausência de botões em baixo? Isto do ICE já está a começar a sentir-se, ou melhor, a antecipar-se que brevemente os telemóveis deixam de ter botões, não? O botão POWER qualquer dia é por impressão digital, e não podes clicar em mais nada a não ser no ecrã. Heheheh.
 
aqui fica um video deste telemovel http://www.htc-hub.com/htc/actualites/exclu-htc-ville-en-video/ (com fotos no artigo).

com sense 4.0, e android 4.0, o video parece ainda ser uma versão muito alpha, ainda com muito lag, mas sinceramente nao percebo a da HTC mexer tanto na UI do icecream sandwich..

The folks over at HTC Hub who got a chance to hold an early prototype of the HTC Ville remind us that this is a mid-ranger, not the flagship device and this should explain the qHD resolution. The real flagship should be the upcoming HTC Edge.
PhoneArena

edit: agora o video esta como privado e tiraram as imagens que tinha:(

do que vi:

- O sense 4.0 ainda nao está muito elegante (pode nao ser a versao final), e esta fortemente implementado no SO, disfarçando completamente o OS.
- O design é parecido com a foto que specialcob postou em cima mas ele nao parecia ser tão largo no video, o ecrã ocupa grande parte parte do dispositvo, e ele tem 3 botoes tacteis (fisicos) em vez dos 4 habituais. É muito fino e parece estar bem construido, a parte de trás faz lembrar o Galaxy W e também nao foge muito a imagem em cima.

edit 2: ja foi "leak" para o youtube
Link 1
Link 2
 
Última edição:
aqui fica um video deste telemovel http://www.htc-hub.com/htc/actualites/exclu-htc-ville-en-video/ (com fotos no artigo).

com sense 4.0, e android 4.0, o video parece ainda ser uma versão muito alpha, ainda com muito lag, mas sinceramente nao percebo a da HTC mexer tanto na UI do icecream sandwich..



edit: agora o video esta como privado e tiraram as imagens que tinha:(

do que vi:

- O sense 4.0 ainda nao está muito elegante (pode nao ser a versao final), e esta fortemente implementado no SO, disfarçando completamente o OS.
- O design é parecido com a foto que specialcob postou em cima mas ele nao parecia ser tão largo no video, o ecrã ocupa grande parte parte do dispositvo, e ele tem 3 botoes tacteis (fisicos) em vez dos 4 habituais. É muito fino e parece estar bem construido, a parte de trás faz lembrar o Galaxy W e também nao foge muito a imagem em cima.

edit 2: ja foi "leak" para o youtube
Link 1
Link 2

Boas wazowski,

Acho que te escapou qualquer coisa quando mencionaste que a HTC "mexe no UI do Ice Cream Sandwich", e que "disfarça o OS". A questão principal porque o faz é simplesmente porque o Android é desprovido e vazio de experiência de utilizador, e foi para isso que a HTC desenvolveu o SENSE, de forma a que o utilizador não tenha apenas "ícones" iguais em todos os Androids, mas possa ter um trabalho realizado pela marca que fabrica o telemóvel, e que melhora a experiência de utilizador, e de que maneira! Não é uma questão de disfarçar mas sim de melhorar aquilo que o Android não consegue fazer de base. Esta é a minha opinião baseado na minha experiência em telemóveis e android.
 
Sense é uma porcaria das grandes.

Consumo abusivo de recursos, descaracterização do SO, problemas com falta de fluidez, consumos elevados de bateria, etc. As outras marcas têm opções melhores como o Touchwiz e os Hubs ou até mesmo o Timescape. Não são tão agressivos e fornecem boas integrações.

Quem gosta de Android não gosta de Sense.
 
Boas wazowski,

Acho que te escapou qualquer coisa quando mencionaste que a HTC "mexe no UI do Ice Cream Sandwich", e que "disfarça o OS". A questão principal porque o faz é simplesmente porque o Android é desprovido e vazio de experiência de utilizador, e foi para isso que a HTC desenvolveu o SENSE, de forma a que o utilizador não tenha apenas "ícones" iguais em todos os Androids, mas possa ter um trabalho realizado pela marca que fabrica o telemóvel, e que melhora a experiência de utilizador, e de que maneira! Não é uma questão de disfarçar mas sim de melhorar aquilo que o Android não consegue fazer de base. Esta é a minha opinião baseado na minha experiência em telemóveis e android.

melhorar? o Sense desde saiu o HTC Desire HD ficou extremamente pesado, além de comer RAM desnecessaria, faz com que este gaste mais bateria que deveria. Não digo que a marca não deva por do seu "estilo" mas uma mudança nos icones e efeitos seriam mais que suficientes, e se quisessem acrescentar Apps da Marca tudo bem, mas ao menos davam também a hipotese ao ultilizador de as apagar caso nao usufrua destas. Não havia necessidade de alterarem a ROM de forma a que o Sense fique pior que o Vanilla, se existe algo que a HTC podia fazer era deixar ainda mais leve, não mais pesado.
O Sense passou do interessante a uns anos para o ridiculo actualmente.

Para quem gosta optimo, mas ao menos as marcas poderiam começar a deixar optar entre ter o Vanilla ou o delas, como faz por exemplo a Acer.

Edit: tudo que o Android "vanilla" nao trás de base encontra-se no market, grande parte das vezes melhor do que a marca coloca nos terminais, tentei ver se eu tinha escrito mal alguma coisa, mas não, não me parece que tenha escapado alguma coisa.
 
Última edição:
Boas wazowski,

Acho que te escapou qualquer coisa quando mencionaste que a HTC "mexe no UI do Ice Cream Sandwich", e que "disfarça o OS". A questão principal porque o faz é simplesmente porque o Android é desprovido e vazio de experiência de utilizador, e foi para isso que a HTC desenvolveu o SENSE, de forma a que o utilizador não tenha apenas "ícones" iguais em todos os Androids, mas possa ter um trabalho realizado pela marca que fabrica o telemóvel, e que melhora a experiência de utilizador, e de que maneira! Não é uma questão de disfarçar mas sim de melhorar aquilo que o Android não consegue fazer de base. Esta é a minha opinião baseado na minha experiência em telemóveis e android.
Isso era verdade até sair o ICS. Em comparação com o novo Android o Sense parece uma coisa antiquada e de gosto duvidoso porque, realmente, o ICS está muito atraente e bem estruturado em termos de interacção.
 
Última edição:
Este post vai cair um pouco em OT, mas não podia deixar de comentar - dado o contexto dos posts anteriores, relativamente ao Android/skins proprietárias - em relação ao MIUI. Não sei sequer se há um tópico/zona onde este seja discutido aqui no fórum, mas o que é um facto é que já tinha conhecimento da sua existência, mas nunca lhe tinha prestado muita atenção, virando-me mais para o "vanillado" CM.

Até hoje... Já não sei a que propósito, dei por mim a ler e a ver vídeos e reviews da UI, completamente de boca aberta com o incrível grau de personalização e funcionalidade da ROM! Certos aspectos, tão simples mas tão funcionais, deixaram-me siderado; coisinhas mesmo mínimas, pormenores, mas que depois de notados parecem essenciais, tudo incrivelmente bem integrado!

E não pude deixar de pensar... Porque não se vêem estas coisas nas restantes iterações de Android? Nomeadamente, pensando exactamente na HTC, visto que adquiri recentemente um DHD e, apesar de até gostar bastante do Sense (seja como for, é apenas o meu segundo Android e, tendo sido o primeiro um SE X8, é difícil não gostar), percebo que é uma skin muito pesada e exigente a nível de recursos... E a MIUI (posso estar enganado - corrijam-me se for o caso), mesmo com todas as funcionalidades e eye-candy que possui (e que não ficam muito atrás do Sense), parece-me ser muito mais leve e menos exigente...

Não seria tão simples alguém da HTC (ou outro qualquer fabricante, estou apenas a especificar para o caso) pegar naquelas características e colá-las nas suas skins? Será que ninguém daquele mundo que é a HTC ou outro fabricante se apercebe destas coisas, para procurar integrá-las nas suas iterações proprietárias? Julgo que não exista nenhum impedimento burocrático ou legal a tal coisa; aliás, o que mais se vê para aí são usos cruzados de features entre OS e apropriação de diferentes aspectos entre uns e outros...

Enfim, isto tudo para tentar perceber como é que algumas features da MIUI não se vêem nas restantes adaptações de Android, sendo que para mim a primeira coisa que me ocorreu quando estava a ver os vídeos foi "Se eu trabalhasse no ramo, saia já daqui a correr para colar isto no OS"... Para já, o DHD ainda é muito recente, estou a ambientar-me ao bicho; mas como a HTC ainda nem sequer confirmou ICS para o mesmo (nem mesmo os que já foram confirmados lhe puseram a vista em cima), pondero seriamente experimentar a MIUI, daqui a uns tempos...

(Btw, a MIUI está para o Android assim mais ou menos como a CM? É também uma comunidade a desenvolver e adaptar o SO, em termos não oficiais? Ou é algo mais oficial do que isso? É que - perdoem-me a ignorância - mas só dei, literalmente, de caras com isto hoje; até então a MIUI era para mim um tema iOS para Android...)

Cumprimentos!
 
Boas wazowski,

Acho que te escapou qualquer coisa quando mencionaste que a HTC "mexe no UI do Ice Cream Sandwich", e que "disfarça o OS". A questão principal porque o faz é simplesmente porque o Android é desprovido e vazio de experiência de utilizador, e foi para isso que a HTC desenvolveu o SENSE, de forma a que o utilizador não tenha apenas "ícones" iguais em todos os Androids, mas possa ter um trabalho realizado pela marca que fabrica o telemóvel, e que melhora a experiência de utilizador, e de que maneira! Não é uma questão de disfarçar mas sim de melhorar aquilo que o Android não consegue fazer de base. Esta é a minha opinião baseado na minha experiência em telemóveis e android.

Pessoalmente, a partir do momento que tenho ''dezenas'' de apps que nao me servem para nada a gastar imenso de RAM e de bateria, onde tenho de levar com a customizaçao de tal marca quer goste quer nao, basicamente para mim tira a experiencia Android que é simplesmente isto: Liberdade.

Tenho um telemovel com uma plataforma open-source onde a marca me tira isso e me da à ''força toda'' o que eles acham que é bom.

La esta, sao opinioes, mas o Sense para mim é das piores coisas que possa ter num aparelho, o que é pena porque gosto dos HTC... mas entre ter um HTC cheio de crapware e outro aparelho, prefiro procurar outra coisa que me de uma experiencia Android digna de Open Source. Percebo que para muitos é uma mais valia, tras mais coisas out of the box, e nao faz o user menos exigente ir ao market sacar apps tendo aquelas que a HTC meteu (e claro, um user menos exigente pouco se vai preocupar se a app Peep tem ou nao qualidade), mas para um user exigente, acho que o Sense so estraga o Android.

Para mim, a Google ja tinha acabado com a brincadeira dos Skins, basicamente so faz fragmentaçao no OS ja que as marcas demoram eternidades para portar as suas skins e pouco tras de melhor ao OS, a maioria prefere uma experiencia mais liberal ;)

(Btw, a MIUI está para o Android assim mais ou menos como a CM? É também uma comunidade a desenvolver e adaptar o SO, em termos não oficiais? Ou é algo mais oficial do que isso? É que - perdoem-me a ignorância - mas só dei, literalmente, de caras com isto hoje; até então a MIUI era para mim um tema iOS para Android...)

Cumprimentos!

A MIUI tem por base uma CM com um theme por cima basicamente, é uma ROM comunitaria, onde existem equipas a desenvolver para os aparelhos, mas basicamente é uma CM com uma skins se quisermos e nos da liberdade de customizar tudo e mais alguma coisa com os themes que tem.

E o ICS ja usa algumas coisas da MIUI como a monitorização dos dados usados.
 
Última edição:
Scofield2411 eu nao tenho absoluta certeza, mas se não estou em erro a MIUI é uma derivação do CM, CM sai primeiro, depois a MIUI trabalha nessa ultima versão, mas não deixam de ser duas ROMs diferentes. se eu tiver em erro que corrijam-me, já que há mais entendidos que eu nessa area:P
O Desire HD é boa maquina, e de certeza que terás direito ao ICS, não oficial pelo menos.

Se nao estas satisfeito com o Sense experimenta outro Launcher, como por exemplo o "Go Launcher Ex", que é gratis no market, tem 1001 forma de pores do teu jeito, vais ver que o teu DHD vai ficar mais fluido, sem falar que "esconde" as apps que não queres ver nem por nada, e deixa-te criar pastas no Appdrawer;)
 
Última edição:
A MIUI tem por base uma CM com um theme por cima basicamente, é uma ROM comunitaria, onde existem equipas a desenvolver para os aparelhos, mas basicamente é uma CM com uma skins se quisermos e nos da liberdade de customizar tudo e mais alguma coisa com os themes que tem.

E o ICS ja usa algumas coisas da MIUI como a monitorização dos dados usados.

Scofield2411 eu nao tenho absoluta certeza, mas se não estou em erro a MIUI é uma derivação do CM, CM sai primeiro, depois a MIUI trabalha nessa ultima versão, mas não deixam de ser duas ROMs diferentes. se eu tiver em erro que corrijam-me, já que há mais entendidos que eu nessa area:P
O Desire HD é boa maquina, e de certeza que terás direito ao ICS, não oficial pelo menos.

Se nao estas satisfeito com o Sense experimenta outro Launcher, como por exemplo o "Go Launcher Ex", que é gratis no market, tem 1001 forma de pores do teu jeito, sem falar que "esconde" as apps que não queres ver nem por nada, e deixa-te criar pastas no Appdrawer;)

Hum, ok, percebi, obrigado pelas respostas! Não sabia mesmo, até porque pareceu-me que a MIUI tem certas funcionalidades e características que a CM não apresenta, ou pelo menos, eu não lhe conheço... Por isso achei que fossem mais independentes do que o que são de facto.

Quanto ao ICS, sim, até já vi umas ROMs do mesmo para o DHD; parece-me que ainda algo embrionárias, mas não deixavam de o ser, e não tarda devem estar bem funcionais. E, sim, também o acho uma boa máquina, particularmente para o que me custou - promoção bem apanhada graças aqui à malta da Zwame... x)

(wazowski, a parte da minha quote ao teu post que destaquei a bold não aparece no teu post; não sei se é problema daqui, ou editaste e apanhei ainda, mas pronto... xD EDIT: Lol, ok, já aparece. Foi um belo timming meu para fazer quote... xD)

Ainda quanto à questão da personalização do OS pelos fabricantes, não posso deixar de concordar com o _Drifter_; Android devia ser Android ou, quanto muito, a Google poderia eventualmente permitir uma costumização paralela pelas marcas, a ser disponibilizada, aí sim, à posteriori, ao ritmo que bem entendessem/conseguissem... E, claro, opcional - a iteração vanilla seria disponibilizada tão uniformemente e simultaneamente quanto possível, e quem o desejasse, esperava pelas skins proprietárias. Aliás, nem é nenhuma lobotomia, parece-me uma medida simples e lógica ao mais pequeno grau... Mas, não entendo bem porquê, ainda não foi aplicada...
 
Última edição:
Já se sabia que o S4 era superior ao Tegra3 mas depois dos benchs que saíram hoje, vai ser curioso se este One S sair com o dual core S4 e bater o topo de gama One X com Tegra3 que tem estado super hypado. Mas ainda bem, pode ser que venha a um preço jeitoso:D
 
O One S está muito bonito, mas não gosto, nem acho confortável, esta nova tendência do 16:9, que alonga no comprimento e estreita na largura os telemóveis. O One S é comprido de mais para 4.3".
 
Back
Topo