disk read error has occurred press ctrl-alt-delete to restart"

nuhel

Power Member
Boas tardes

Ontem ao fazer a actulização do win7 atraves do update quando reiniciou pediu para fazer um scandisk que depois de concluida aparece a seguinte mensagem "disk read error has occurred press ctrl-alt-delete to restart". como estava sempre a acontecer o mesmo desliguei o computador.
Hoje liguei normalmente e não deu qualquer erro, agora depois do almoço chego junto do mesmo e esta com o ecra preto e o bendito erro.
Existe alguma solução? ou é cronico e disco vai para o lixo?
Obrigado pela atenção.
 
primeiro... faz backup de tudo o que é importante...


Depois correr qualquer software de diagnóstico do HDD, para ver a saúde do mesmo...


Existem muitos, mas os fabricantes também disponibilizam softwares de diagnóstico...
 
Ora para ficar como resolvido eu fiz o seguinte utilizei um programa HDD regenerator, que me detectou varios sectores danificados e aparentemente fez uma reparação ficando o disco estavel e a funcionar, eu ao certo não sei bem o que fez esse meu amigo recomendou e arranjou este programa.
 
se tem mtos sectores danificados nao esperes milagres
essa sorte nao te deve durar mto pensa em fazer backup enquanto podes e depois usa o disco normalmente se é assim que pretendes :)

o programa é bom mas bad sectors é como cancro, vai se espalhando e vai aparecer de novo e em força

cumprimentos
david
 
Back
Topo