Televisão em toda a casa

rodrisouza

Power Member
Boas pessoal!

Tenho Tv por satélite ligada a uma box na sala e queria começar a ver tv nas outras televisões da casa sem ter que colocar mais box's. Será que utilizando amplificadores poderei fazer isso. Ou como é por satélite sou orbigado a ter box's?

Cumprimentos
 
Boas pessoal!

Tenho Tv por satélite ligada a uma box na sala e queria começar a ver tv nas outras televisões da casa sem ter que colocar mais box's. Será que utilizando amplificadores poderei fazer isso. Ou como é por satélite sou orbigado a ter box's?

Cumprimentos

sim, naturalmente que sim, passar mais cabos, e ter box em todas as tv's e um lnb na antena com x saidas, para poderes ter canais indendentes em todas as tv's... e esquece amplificadores...

o que o ppl costuma fazer é comprar um modelador scart\RF e injectar o sinal na rede de tv terrestre da casa e ver o canal que está no momento na box em todas as tv's ao mesmo tempo, como se fosse um 5º canal...

mas presumo que tu queiras a 1º opção para ver canais indepentes em simultaneo, uma instalação cara...
 
o que o ppl costuma fazer é comprar um modelador scart\RF e injectar o sinal na rede de tv terrestre da casa e ver o canal que está no momento na box em todas as tv's ao mesmo tempo, como se fosse um 5º canal...

Poderias p.f. dizer-me se conheces algum site que explique este procedimento?
Obrigado.
 
não poderei ter tv em toda a casa sem box? ligar directamente o cabo à televisão..

nos dias de hoje, o unico serviço que dá para o que pretendes é de fibra optica da meo, de resto só ainda o obsoleto serviço de analogico da zon, que só está para o clientes mais antigos, para os actuais só com box igualmente como os restantes serviços concorrentes...

sistemas de satelite, tens de ter obrigatoriamente, uma box por tv, para ver canais independentes em toda a casa...

a unica maneira de ter as coisas como tu pretendes , só ligar o cabo, é se a TDT paga avançasse mas, isso é algo que não deve ver a luz do dia, com tanta concorrencia por outros metedos, ficando só os 4 canais generalistas...
 
sim, naturalmente que sim, passar mais cabos, e ter box em todas as tv's e um lnb na antena com x saidas, para poderes ter canais indendentes em todas as tv's... e esquece amplificadores...

o que o ppl costuma fazer é comprar um modelador scart\RF e injectar o sinal na rede de tv terrestre da casa e ver o canal que está no momento na box em todas as tv's ao mesmo tempo, como se fosse um 5º canal...

mas presumo que tu queiras a 1º opção para ver canais indepentes em simultaneo, uma instalação cara...

Boas. Uma dúvida, se eu tiver um LNB com 4 saídas, preciso de ter 4 cabos pela casa ? E como é que eu misturo o TDT juntamente com o sinal do satélite ? É antes do LNB, certo ? Desculpa lá tanta pergunta mas não percebo nada disto :)
 
Boas. Uma dúvida, se eu tiver um LNB com 4 saídas, preciso de ter 4 cabos pela casa ? E como é que eu misturo o TDT juntamente com o sinal do satélite ? É antes do LNB, certo ? Desculpa lá tanta pergunta mas não percebo nada disto :)

sim exacto, tens de ter um cabo directo da a cada box, quanto a misturar o sinal TDT, isso tens de montar entre o lnb a box um mixer tv\sat e ligas a antena tdt, depois onde chega o cabo a box, tens de ter um spliter ou tomada sat\tv, para separar o sinais, para a tv e para a box...

são sistemas que metem corrente nos cabos, logo não dá para ligar tudo ao molho na mesma instalação, tem de ser uma instalação independente para cada receptor...
 
Não dá para injectar o sinal de TDT juntamente com o sinal do satélite logo "à partida" e depois colocar o mesmo receptor a apanhar tudo ? Isto é, os receptores de satélite não conseguem descodificar o sinal TDT ? Basicamente queria que a box visse os canais todos da mesma forma, independentemente de ser TDT ou satélite.
 
Não dá para injectar o sinal de TDT juntamente com o sinal do satélite logo "à partida" e depois colocar o mesmo receptor a apanhar tudo ? Isto é, os receptores de satélite não conseguem descodificar o sinal TDT ? Basicamente queria que a box visse os canais todos da mesma forma, independentemente de ser TDT ou satélite.

não não dá para a box descodificar tudo, o mesmo tunner de satelite não serve para tdt e visse versa, existe os receptores combo, tdt\sat, mas igualmente teem dois tunners um para tdt e outro sat, logo tem sempre de haver dois cabos ou virem misturados e separados depois, não há outra maneira de fazer isto... satelite e tdt funcionam em sistemas diferentes...

digamos que montar um sistema independente de satelite para cada divisão da casa individual, é uma instalação despendiosa, e complicada aplicar numa casa com instalação que não foi pensada para tal, só se torna simples numa casa nova que de inicio esteja logo projectado tal e implanta-se logo a instalação...

o que leva grande parte do dinheiro é os receptores que ficam caros, mais antena, cabos, misturadores, fichas, assim de cabeça , 4 divisões, deve rondar a volta de +- 600€ de orçamento(sem mão de obra incluida), que deve rondar mais outros 200€, se tiveres alguem conhecido que faça isso melhor...
 
Back
Topo