Vale a pena esperar pelos saldos depois do natal para comprar uma boa tv de 42"?

Status
Fechado a novas mensagens.

nooblol

Power Member
Valerá a pena esperar pelos saldos após o natal para comprar uma boa tv 42" para jogar até 500 euros?

os saldos depois do natal em lojas tipo ***** costumam valer a pena?

cumps!
 
Valerá a pena esperar pelos saldos após o natal para comprar uma boa tv 42" para jogar até 500 euros?

os saldos depois do natal em lojas tipo ***** costumam valer a pena?

cumps!

saldos nos electrodomesticos é antes do natal em promoções e não depois, saldos para escoar stocks é noutros artigos como roupas ou outro tipo de acessórios...

simplesmente acho que deves é começar a procurar pelas lojas tv's do tamanho que pretendes dentro do orçamento que tens em mente...

hoje tive no colombo em Lisboa, e na worten e ***** o ppl era todo a comprar lcd's led's e plasmas de varios tamanhos que havia para todos os preços, alguns mesmo a preços convidativos para quem ainda não tem, logo a que estar atento e andar a sondar as lojas...
 
saldos nos electrodomesticos é antes do natal em promoções e não depois, saldos para escoar stocks é noutros artigos como roupas ou outro tipo de acessórios...

simplesmente acho que deves é começar a procurar pelas lojas tv's do tamanho que pretendes dentro do orçamento que tens em mente...

hoje tive no colombo em Lisboa, e na worten e ***** o ppl era todo a comprar lcd's led's e plasmas de varios tamanhos que havia para todos os preços, alguns mesmo a preços convidativos para quem ainda não tem, logo a que estar atento e andar a sondar as lojas...

Discordo, a melhor altura para comprar tecnologia é em Janeiro/Fevereiro, na minha opinião.
 
Discordo, a melhor altura para comprar tecnologia é em Janeiro/Fevereiro, na minha opinião.

as promoções que valem apena são sempre antes do natal e não depois... janeiro e fevereiro é tudo para escoar armazem e geralmente dá buraco, apanhas muitas pechinças mas... é preciso ter sorte, pois tanto podes fazer uma grande compra como estar logo no dia seguinte a devolve-la... por isso saldos a seguir ao natal, é quando há sempre mais devoluções e trocas, chega-se a janeiro e as lojas a tentar desfazer-se do material devolvido...
 
Discordo novamente. :D
Não leves a mal meu caro, mas isso é uma questão de escolha.
Eu, por exemplo, recuso-me a comprar um produto aberto, ou de exposição pelo preço normal, mesmo que em saldos.
Para isso vou há Worten outlet em eiras, coimbra, e compro. :D
 
Discordo novamente. :D
Não leves a mal meu caro, mas isso é uma questão de escolha.
Eu, por exemplo, recuso-me a comprar um produto aberto, ou de exposição pelo preço normal, mesmo que em saldos.
Para isso vou há Worten outlet em eiras, coimbra, e compro. :D

ok isso é a tua opinião e respeito isso, tal como tens de respeitar a minha, mas lá está tudo depende das lojas e principalmente quem está a comprar, dai eu dizer o que aparece em saldos geralmente é mesmo material para despachar, e quanto ao estar aberto isso é descutivel, depende muito do que for o artigo em causa e o preço que estão a pedir, já tenho apanhado coisas ao preço da chuva, mas claro tem de se saber ver as coisas para não se ser enganado...

mas eu faço sempre isso, testo o material na loja antes de o levar, pra não ter de voltar atras, e se for material que tenha de ser levado a casa, o ppl que entrega, não sai de lá antes de testar o material...

mas isto como anda o ppl anda a contar o dinheiro em janeiro e fevereiro derivado aos gastos do natal, logo mesmo que hajam saldos consideraveis o ppl não anda abundar em dinheiro e as lojas não dão nada a niguem...
 
O Natal lá é como em qualquer outro país em que se celebre o Natal, segundo a tradição católica: dia 25 de Dezembro. O dia 6 de Janeiro é o dia de Reis, e é nesse dia que se faz a troca de prendas no país vizinho.
Eu esperaria era pela descontinuação dos modelos de 2011, lá para Fevereiro/Março devemos ter descidas de preço bem simpáticas.
 
Ora bem eu vou dar o meu testemunho. Eu não costumo comprar muitas vezes tecnologias destas mas a última vez, foi de facto engraçada. Daí o meu voto recai em "comprar depois do natal". Vou explicar porquê.
O meu aniversário é em Fevereiro, o ano passado comprei um portátil no meu aniversário e aconteceu algo curioso. No natal ele estava a 350€, em Fevereiro ele não desceu de preço... No entanto nesta altura houve uma febre em que TODAS as lojas de Braga (worten, *****, ***** etc...) durante 1 ou 2 dias tiverem todos os artigos com desconto de 20% em talão. Ou seja, eu comprei o portátil ao mesmo preço que o que ele custava no natal (os mesmos 350€) mas recebi um talão de desconto no valor de 70€. Ou seja, na semana seguinte á compra do portátil aínda fui lá buscar um disco externo 2.5 "gratuitamente" (só tive que meter 0.20€ ou 0.30€ já nem sei, pela diferença). Por acaso foi algo caricato porque a ***** por exemplo, nesse dia só estava a fazer o desconto normal de 5% em cartão aderente ou lá que é, e eu estive mesmo com o pc á frente quase já pronto para pagar até que me ligaram nesse exacto momento para dar essa novidade e a minha reacção foi óbvia "hmm.... portanto.... acontece que.... talvez ficará para a próxima!" e marchei logo para a loja que estava a fazer os 20%. (não interessa agora dizer qual foi a loja). Tudo isto aconteceu em Fevereiro. Não sei se é nesta altura que as lojas costumam fazer estes descontos, ou se as alturas para estes descontos não são fixas...A verdade é que me fez andar mais atento, e já me mentalizei que comprar destas coisas, mais vale esperar por estes dias. Acaba-se por trazer algo mais que faz falta de maneira "gratuita". Eu trouxe um disco externo, e se comprasse o portátil no natal, só tinha trazido mesmo o portátil e pronto.

Resumindo, duas lições:
1 - Os descontos da ***** são sempre uma treta, acaba-se sempre por pagar tudo mais caro em relação aos outros sitios (eu pelo menos, não tenho tido sorte de verificar o contrário). Eles aplicam descontos, mas o desconto é de rir face ao aumento de preço que eles fazem para poder aplicar o desconto. Já verifiquei casos em que dado o disparate do preço, mesmo aplicando a percentagem de desconto, o artigo continua a ser mais caro (pouco) em relação ao outros sitios onde não há cartões etc... A parte engraçada disso tudo: toda a gente cai que nem patos.
2 - Não atender um telefonema, pode custar 70€.
 
Última edição:
Concordo com o CD__tm. Não há altura especifica de saldos neste tipo de produtos, mas há sempre promoções de apenas 1 dia ou um fim-de-semana que fazem uma grande diferença e vale a pena esperar por elas. Nas ultimas semanas houve... um fim-de-semana com 20% em talão na worten, 2 dias com 10% imediato na *****, 1 dia com 23% de desconto na *****, etc... e a melhor altura para comprar pc's ou televisões é nestas promoções porque garantem logo algumas centenas de € de desconto. No verão comprei um portatil na ***** com 20% de desconto e recentemente uma tv led de 42" também com 20% de desconto,.

Tão cedo não voltam a fazer este tipo de promoções, talvez só lá para fevereiro ou março, por isso o melhor é estar atento a promoções pontuais, porque nunca se sabe quando lhes dá na cabeça para baixarem o preço de uma tv uns 150€.
 
Concordo com o CD__tm. Não há altura especifica de saldos neste tipo de produtos, mas há sempre promoções de apenas 1 dia ou um fim-de-semana que fazem uma grande diferença e vale a pena esperar por elas. Nas ultimas semanas houve... um fim-de-semana com 20% em talão na worten, 2 dias com 10% imediato na *****, 1 dia com 23% de desconto na *****, etc... e a melhor altura para comprar pc's ou televisões é nestas promoções porque garantem logo algumas centenas de € de desconto. No verão comprei um portatil na ***** com 20% de desconto e recentemente uma tv led de 42" também com 20% de desconto,.

Tão cedo não voltam a fazer este tipo de promoções, talvez só lá para fevereiro ou março, por isso o melhor é estar atento a promoções pontuais, porque nunca se sabe quando lhes dá na cabeça para baixarem o preço de uma tv uns 150€.

Peço desculpa, se quiser não responda, mas quanto lhe custou essa LED 42"? É 3D?
 
isto é comprar quando se tem a ideia, esperar um mes no máximo para estudar os modelos e preços, senão agora vais esperar ate janeiro/fevereiro, nessa altura depois dizem-te para esperar pelos novos modelos em abril/maio, depois queres esperar que o preço baixe, depois esperar pelas campanhas de novembro, depois esperar por janeiro/fevereiro...
 
Não têm interesse? Claro que entre 20% em talão e 20% imediato, o imediato é em tudo melhor, mas quando se fala em comprar uma tv, estes descontos são sempre para ter em conta.

Desde quando é que na compra de uma tv, se pode ter um leitor blu-ray, um home cinema, ou uma ps3 de borla e isso não tem interesse?

Só não tem interessa quando não se precisa das coisas. Não se deve ir comprar só porque tem 20% em talão, mas sim quando se tem mesmo de comprar, ai devem-se aproveitar estas promoções.
 
@liedson_c

Acho que o colega se estava a mencionar em descontos reais porque de facto alguns descontos, não são descontos nenhuns. Por exemplo, no meu caso, compensou porque quer adquiri-se o meu artigo no natal como em fevereiro, iria pagar o mesmo valor. E assim ao comprar em fevereiro aínda iria trazer mais um artigo de borla.
Mas por vezes, as lojas o que fazem é de um modo "informal" o seguinte: "ora bem, se aplicarmos um desconto de x% no produto y, o total de desconto a atribuír em talão é de 50€ p.e. Então, vamos aumentar o preço do produto y em 50€ por forma a que ao aplicar o desconto de x%, o cliente acabe por pagar o mesmo valor, e aínda nos compre outro produto com esse vale." Ou seja, eles bem que vão buscar o dinheiro na mesma e é uma forma bem infeliz de "cravar" ao cliente, um segundo artigo. O cliente fica todo contente a pensar que fez um negócio do caraças, e a loja fica a ganhar. Daí se falar no desconto real. Ou seja, uma descida efectiva do preço do artigo sem que esse valor descontado tenha que ser compensado através de vales emitidos por forma a fazer segundos gastos...


@grayfoxpt


Claro que esse ciclo não pode ter mais que um período mas de facto é uma grande tendência.
Concordo que se analise mas se poder esperar mais um ou dois meses acho que compensa. Não se pode estar é a querer contar com mais para alem disso.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo