Pág 14 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 4101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 261 a 280 de 420

Tópico: Ubuntu 12.04 LTS (Precise Pangolin)

Estou a pensar testar via Wubi num ASUS EEEPC 1000HE que aqui tenho emprestado. Só não sei se use Unity ou vá antes pelo Xubuntu com Xfce.

Citação Resposta Original de Kasatka Ver Resposta
    Hmm mas para fazer isso é preciso o CD do office, e o netbook não tem drive de cd (não tem pois não?) como é que resolvo isso?
    # mkdir -p /mnt/myiso
    # mount -t iso9660 -o loopback <FICHEIRO>.ISO /mnt/myiso

Depois podes aceder à iso em /mnt/myiso... presumo que a linha de comandos seja algo do genero:

# wine /mnt/myiso/setup.exe
    'I am not young enough to know everything...'
    sponsored by: Oscar Wilde

Citação Resposta Original de wso277 Ver Resposta
    Boas alguem sabe resolver o problema dos videos azulados no youtube? Li que com um downgrade ao flash resolve. Basta desinstalar o que tenho instalado e instalar uma versao antiga?
    Não precisas de fazer downgrade , basta desactivares o hardware acceleration nos settings do flash.

Power Member Avatar de PapiMigas
    Data do Registo
    13-09-2006
    Local
    127.0.0.1
    Citação Resposta Original de petersaints Ver Resposta
    Estou a pensar testar via Wubi num ASUS EEEPC 1000HE que aqui tenho emprestado. Só não sei se use Unity ou vá antes pelo Xubuntu com Xfce.
    Xfce ou Lxde for shure
    “Why do you use Linux, Holmes?”
    "Elementary, my dear Watson!"

Oi,estou a usar o ubuntu 12.04.

Aconselham a utilizar os drivers amd proprietários?ou a activar os que vêm?neste momento não tenho nenhum deles e a qualidade está boa.

já agora, outra questão. o reprodutor de filmes reproduz legendas, mas reproduz com uma qualidade má.existe algum programa que o faça com melhor qualidade?o vlc também não tem muita qualidade nas legendas e nalguns ficheiros o som não é o melhor.

cumps

Citação Resposta Original de flavio.sobral Ver Resposta
    Oi,estou a usar o ubuntu 12.04.

Aconselham a utilizar os drivers amd proprietários?ou a activar os que vêm?neste momento não tenho nenhum deles e a qualidade está boa.

já agora, outra questão. o reprodutor de filmes reproduz legendas, mas reproduz com uma qualidade má.existe algum programa que o faça com melhor qualidade?o vlc também não tem muita qualidade nas legendas e nalguns ficheiros o som não é o melhor.

cumps
    se tiveres satisfeito com as driver open source, não precisas das proprietárias. ja experimentaste o gnome mplayer?

1st Folding then Sex
    Data do Registo
    18-12-2004
    Local
    Leiria
    Viva.

Tenho este OS instalado há umas horas. No entanto, noto uma falta de fluidez e alguma "lentidão" a iniciar seja o firefox, ou outro programa qualquer. É natural? Pergunto pois isto não existia em nenhum windows que já tive (7/8).

Citação Resposta Original de Dat55 Ver Resposta
    se tiveres satisfeito com as driver open source, não precisas das proprietárias. ja experimentaste o gnome mplayer?
    estava a perguntar para saber se iria notar alguma mudança na performance.por exemplo estou a utilizar um gpu, será que melhoraria a performance?era só essa a minha dúvida.

vou experimentar o gnome player então.

cumps

Citação Resposta Original de flavio.sobral Ver Resposta
    estava a perguntar para saber se iria notar alguma mudança na performance.por exemplo estou a utilizar um gpu, será que melhoraria a performance?era só essa a minha dúvida.

vou experimentar o gnome player então.

cumps
    Só irias notar grande diferença em aplicações 3d pesadas, como jogos ou cads. Para o resto as open source fazem o trabalho.

ok.

o gnome player está me a dar erro quando abro.

cumps

É normal com o Ubunto 12.04, com 4 Bg de ram de um laptop ter apenas 1,8 Gb livres apenas com o Chromium iniciado?

Data do Registo
    13-09-2006
    Local
    127.0.0.1
    Não! Com essa RAM deverá ter ~3.4Gb livres... Abra o monitor de sistema e veja o que estará a ocupar espaço a mais...

Power Member
    Data do Registo
    01-08-2007
    Local
    Lagos
    Citação Resposta Original de Bzaina Ver Resposta
    Viva.

Tenho este OS instalado há umas horas. No entanto, noto uma falta de fluidez e alguma "lentidão" a iniciar seja o firefox, ou outro programa qualquer. É natural? Pergunto pois isto não existia em nenhum windows que já tive (7/8).
    Infelizmente é! Mas temporáriamente, porque está previsto um update ao Unity (para a versão 5.12) que irá trazer isso resolvido!! Pelo que li é um "pequeno" bug, ou algo parecido.

A mim não noto muito, uso várias aplicações e nem todas levam muito tempo diferente. E também tens a coisa da rapidez do 7/8 logo é normal!! Dá um pouco de tempo que irás te habituar.

Eu normalmente instalo as drivers proprietários da AMD simplesmente porque noto o PC mais fresco que com as open source, mas tanto umas como as outras a performance é igual, tirando em aplicações 3D que obviamente é melhor com as AMD´s.

Cumps
    Desktop: C2D E6400 @ 2.13GHz / Abit AW9D-MAX / Evga GTX260 / G.Skill TT 4GB / Kingston HyperX 120GB + WD Raptor 74GB + Samsung F3 1TB @ fully modded CM Stacker With Windows 8.1 Pro 64bits
    Laptop: Toshiba A300 / C2D P8700 / ATI HD3650M / 4GB / SSD Kingston HyperX 120GB / Windows 8.1 Pro 64bits
    Netbook: Asus EeePc 1015PED / Atom N475 / 2GB / Seagate 320Gb Windows 8.1 Pro 32bits
    Telemóvel: Sapo a5 @ Jelly Bean CM10.2 by KonstaT

Para um nabo como eu em unix, estou a experimentar o ubuntu pela primeira vez e estou a gostar, parece um mac dos pobres mas com mais funcionalidades. Muito bom

Nem sei como isto não é mais publicitado como alternativa viavel ao windows, bastante competente
    Última edição de Jvmartins; 02-05-2012 às 14:29

Citação Resposta Original de pedru Ver Resposta
    É normal com o Ubunto 12.04, com 4 Bg de ram de um laptop ter apenas 1,8 Gb livres apenas com o Chromium iniciado?
    Qualquer sistema Linux faz buffers de memoria; Atenção que tens pelo menos:

- memoria virtual;
    - memoria residente;
    - memoria partilhada;

Por exemplo um processo pode necessitar e ocupa 64Kb de memoria, no entando pode reservar muito mais que isso, por exemplo 128Kb's. Isto acontece para que um dos mecanismos de defesa do kernel (oom-killer, (out of memory killer)) não mate certos processos, assim como para garantir que qualquer processo tem sempre memoria disponível; É extramamente importante para um utilizador conhecer estes tipos de funcionalidade e sobretudo as distinçoes entre os varios tipos de memoria reservada por um processo; Dou-te um exemplo prático, na realidade o Cinnamon ocupa-me pouco mais de 300Mb's de memoria, mas reserva-me apenas 1.9Gb da memoria total (de um total de 8GB)

Data do Registo
    13-09-2006
    Local
    127.0.0.1
    Entrevista a Mark Shuttleworth, sobre este 12.04:

http://www.omgubuntu.co.uk/2012/05/mark-shuttleworth-talks-ubuntu-12-10-netflix-laptops-and-more/

T
    em umas respostas interessantes

Try Arch. Try Gentoo. Try Fedora. Try Suse. They are all good.
    Eu espero que eles tenham algum sucesso; Em tempos distantes a Apple deu relevo a pequenas coisas em torno as fontes TTF. Eu pessoalmente sou um grande fan do Quartz, e agrada-me ver um vendor com o peso da Apple a suportar tecnologia em cima de API considerados por 'experts' como tecnologias dúvias e com falta de sinergia positiva (ex: John Carmack), como é o caso do openGL; É ver o Ubuntu a divergir (sempre defendi a diferenciação) e querer traçar o seu rumo. Alegra-me o facto de saber que o Ubuntu vai investir num tema de icons novo, o que para mim é excelente; considero o melhor tema disponivel o Oxygen (movido em muito pelo Nuno Pinheiro, curiosamente Português ), pena não ser full compliant com o Free Desktop e GNOME. Com excepção das fontes clássicas da microsoft, as do Ubuntu suportam muito bem o que é conhecido vulgarmente por freetype-trinity ou freetype-freeworld (são implementações algo diferentes), não muitas fontes 'empacotadas' nas distros que suportem sub-pixel hinting para tirar algum partido da tecnologia. O facto de utilizarem a Terminus na consola dá um aspecto diferente (algo que também uso nas minhas máquinas, openSUSE ou EL6).

O Linus deveria deixar o crack, porque a derradeira 'unholy mess' é o Unity... O facto de a maior parte do software ser rebuild de Debian é sempre também uma garantia que pelo menos esse anda regularmente actualizado; O caminho para qualquer distro que escolha um modelo de distribuição mais ousado é sempre penoso.

A parte comercial não sou contra, no entanto, competir em àreas actualmente dominadas pelo Android vai ser complicado. Eu não compreendo a atitude do Google em queres atrasar ao maximo a inclusao de drivers para android no kernel mainstream (nao acredito que seja por falta de recursos); no Desktop a Microsoft continua a dar cartas através de qualquer meio... A luta é complexa em todas as frentes...

Eu continuo a acreditar que o Ubuntu conseguia fazer muito melhor se por vezes alinhasse com a comunidade; Muita da usabilidade do Ubuntu é totalmente inutil, por exemplo para invisuais, que têm uma implementação mais utilizavel no GNOME3; é uma àrea onde a Apple dá cartas à mão cheia... O Ubuntu está a sacrificar demasiado para um mundo em que não lhe vale muito ter um cliente todo hype, se toda a parte da cloud se tornar insustentável.

Sei que vou ser fuzilado pelo que vou dizer, mas todos aqueles que realmente amam o Ubuntu, o melhor que podem fazer é comprar uma subscrição do LTS de um ano e ajudar a Canonical a ser financeiramente sustentável para poder continuar a desenvolver a tecnologia em que vós proprios sao os utilizadores.

Tirando o bug do SNMP, boa sorte para release

Vou acrescentar uma cena (que é das poucas coisas que realmente achei muito nobre da parte da Canonical, sobretudo por ser Português).

A questão é: pedem ajuda ou colaboração, mas até que ponto estão dispostos a ouvir as necessidades dos seus utilizadores?

Nunca vi qualquer questionário da Canonical em que quisessem saber quais aplicações deveriam tornar-se por defeito (por ex.: qual o browser que gostariam por defeito?), a escolha do Unity também não teve em conta o interesse da comunidade, foi mais: escolhemos isto e é o que terão.

Se todos estes anos fizessem um questionário e aplicassem as escolhas dos utilizadores, hoje possivelmente a distro continuaria em 1º lugar na escolha dos utilizadores.

Coloquei o Ubuntu de lado desde o Unity, não gosto, não me adapto e acho-o limitante, tenho que continuar a instalar aplicações que uso e remover o lixo que traz sempre que o instalo, simplesmente cansei-me de o fazer. Uma coisa que me chateava imenso nas versões ainda com gnome eram as dependências, remover o evolution poderia significar ter que remover o gnome por completo... ridículo.

Hoje olho mais para o Mint creio que fizeram um bom trabalho, embora ainda tenham que fazer alguns ajustes. Existem outras distribuições que também não coloco de parte como Debian e umas mais recentes e interessantes: SolusOS, elementary OS, Peppermint OS ou até o Zorin OS. O Lubuntu é interessante assim como o seu irmão Xubuntu que usei em versões mais antigas, terei que testar estas duas mais recentes.

Distros em rpm não são para mim, poderei voltar a testar openSuse ou outra, mas das vezes que testei não me convenceram.

Data do Registo
    13-09-2006
    Local
    127.0.0.1
    compreendo o teu ponto de vista. Custou me imenso adaptar ao Unity definitivamente. Mas lá dei a volta E sim, a Canonical embirrou com o Unity e de nada valeu o coro de protestos. Hoje dou-lhe parabéns pelo trabalho que deenvolveram no Unity (principalmente o HUD), mas custou-lhe muitos users que de repente se sentiram orfãos... Mas como em tudo na vida, nem sempre se pode agradar a todos
    Quanto à questão de escolha dos programas por default, é sempre possível instalar outros programas. Por exemplo, aos anos que uso o VLC para video e até para música (e como eu mt gente) e o Pidgin para IM (no windows tb uso)... não me resta outra escolha senão instalar. Mas é uma escolha
    Depois há a questão do hardware. De todas as distros TUX que já testei, Ubuntu foi a que me deu melhores resultados no meu hardware, na instalação e no uso.
    Quanto às dependencias dos programas... alguém com mais know-how pode explicar melhor mas do que me lembro, eu tb removia o evolution e não mandava o gnome abaixo

Cump

Registe-se no fórum e active o seu registo para deixar de ver este anúncio.