Aceder a free hotspots como Zon Fon em iPhone e iPad

joski

Power Member
Olá pessoal! Eu já tentei de tudo mas nao me consigo ligar e usar internet grátis da zon fon.Neste caso foi nos autocarros rede expressos que disponibilizam wifi internet gratis através de zon fon. Tentei em iPad e iPhone. Vejo a rede, escolho a e fica a pensar... Abro o Safari e nada. Diz que nao há ligação de internet.Alguém experienciou isto ou sabe se é possível? Em portátil por ex, liga na boa.
 
Eu não tenho esse problema, funciona bem no iPhone e iPad.
Façam reset às definições de rede.

A maneira normal de funcionar seria clicar na rede zon free, esperar 1-2 segundos aparece uma página slide-up e fazer login.
Se não acontece então convém fazer reset.

Cumps
 
Fiz reset da configuração de redes e ainda não consegui ligar à rede.
Isso aconteceu quando actualizei para o iOS5, enquanto que no iOS4 não teve problemas.
Duvido que seja o problema da operadora, porque o comprei o iphone4 desbloqueado.
 
sim... tanto no iphone 4 como no 4s, com a versao 5.0 mal se liga a um zon free/pt wifi abre uma pagina para se fazer o devido login. É o funcionamento normal. No menu do wireless ele pode ligar-se ao free zon/pt wifi automaticamente e aí não abre a pagina, mas assim que algum porgrama que usa internet for aberto abe logo a pagina no safari para fazer o login, sem o devido login nada feito.

(convem ver se o telemovel n tem "jb" e se tá algum programa a proteger alguma coisa/ou algum conflito de modo a que essa pagina de login nao abra)
 
O problema está na ligação ao servidor porque logo detectada a rede da zon free, abre imediatamente a página do login mas depois aparecia esta mensagem: " Erro ao abrir página - A ligação a este hotspot não permite abrir a página, porque não foi possível estabelecer ligação ao servidor "
Na minha opinião, pode ser um bug do iOS 5 como também da ZON, porque mesmo agora consegui ligar a um hotspot da PT.
 
Eu tenho o meu iPhone 4 com o iOS 5.0.1 e acedo normalmente aos hot spots da Zon. Por vezes quando ligas o wi fi e escolhes a rede fon zon free é necessário esperar alguns segundos até abrir a página da zon.
Isto por vezes demora mais a abrir a página, pode ser pela distancia ao dito hot spot. Mas também é certo que já me aconteceu estar na rua, ter a zon fon free nas redes de wi fi e não conseguir ligar-me.
 
Boa tarde,

Se for de carro em lisboa onde existe muitos hot spot temos sempre acesso a internet ou como vai mudando de pontos de acesso vi havendo interrupções?
 
Ri-me um pouco com a sua inocência.

Se fosse possível navegar de carro sem interrupções Lisboa estaria no Top 3 das melhores cidades europeias para se viver. :P
 
O problema está na ligação ao servidor porque logo detectada a rede da zon free, abre imediatamente a página do login mas depois aparecia esta mensagem: " Erro ao abrir página - A ligação a este hotspot não permite abrir a página, porque não foi possível estabelecer ligação ao servidor "
Na minha opinião, pode ser um bug do iOS 5 como também da ZON, porque mesmo agora consegui ligar a um hotspot da PT.

Se vos aparecer este erro verifiquem, nas definições do Safari, se têm os cookies activos.
 
Back
Topo