Mac formatar disco externo para dar em mac e window

jonathan16

Power Member
Olá a todos,

Tenho um MacBook Pro de 13" e com o OSX Lion e tenho um disco externo com 1TB o que eu quero é formatar o disco para dar no window e no mac. Só que não estou a ver onde posso fazer isso no mac. E não encontro o tal formato para windows, FAT32.

A minha pergunta, onde posso formatar no mac o disco para dar no windows ?

Os melhores cumprimentos,
Jonathan Fontes
 
Ah obrigado,

Não conhecia essa limitação. De qualquer forma acho que não vou formatar, mais vale meter as informações do windows para uma pen e depois passar para o disco pelo mac. Fogo... que porcaria.

Obrigado pela tua resposta.
 
acho que o limite são ficheiros com 32gb. corrijam-me se estiver errado.

no meu disco externo tenho 500gb em exfat e 500gb em hfs+
 
Aproveitando o tópico, também tenho o mesmo problema. Em que formato posso meter o meu hdd externo para que possa transferir ficheiros para Windows e Mac sem o limite de 4Gb?
 
Aproveitando o tópico, também tenho o mesmo problema. Em que formato posso meter o meu hdd externo para que possa transferir ficheiros para Windows e Mac sem o limite de 4Gb?

exfat. o Limite no tamanho de ficheiro é 64ZiB. Mas é teorico, o maximo recomendado na especificação atual do FS é de 512TiB. Por isso não abuses na bitrate dos fimes.
 
Última edição:
Esse Software paragon ntfs, como funciona? É preciso configurar alguma coisa ou basta instalar e fica ok? E é free? Sinceramente não fui pesquisar.
 
Pode-se sempre formatar metado em FAT32 ou Mac OS Extended (Journaled) e a outra metade em NTFS. Não vejo qual o problema.

Para fazer é simples:

1º em OSX formatas e crias 2 partições em FAT32 (por exemplo)
2º pegas no disco, ligas ao win 7 e formatas uma delas em NTFS.

Já está.
 
Back
Topo