(TUTORIAL) - Como transferir os contactos do meu Nokia para o meu novo iPhone?

kronnuz

Power Member
Ok, aqui fica um tutorial sobre como importar os contactos de um Nokia para um iPhone, de uma forma bastante simples e que não implique estar a passar todas as informações "à la mano" ;)

Para isso, precisamos de ter:
- Um telemóvel Nokia (com os contactos, estejam no cartão, estejam na memória do telemóvel);
- Um PC com Windows (neste caso utilizei o meu que tem o 7 instalado, mas o processo deverá ser semelhante em todos os PC com ambiente Windows)
- Nokia PC Suite instalado;
- iTunes instalado;
- Claro, um iPhone ;)


1) Primeira tarefa, importar contactos para o PC:

Ok, objetivo é transferir todos os contactos existentes no Nokia para o iPhone, certo? Certo!


A forma mais fácil de o fazer é começar por sincronizar o Nokia PC Suite com o Address Book do Windows e depois sincronizar o Address Book com o iTunes.

O Address Book é um daqueles programas que passa despercebido (até fazer isto pela primeira vez, nem tinha reparado que ele existia lol).
Está situado na pasta Acessórios do menu Iniciar.

No primeiro passo basta clicar no ícone de sincronizar do Nokia PC Suite, selecionar Contact Items, clicar em próximo, selecionar Outlook Express Contacts (Windows Address Book) e clicar em próximo.


Após isso, clicar em Start, All Programs, Accessórios, Address Book.


Confere se os contatos foram transferidos para a Agenda do Windows. Se sim, o primeiro passo está concluído.


2) O segundo passo é:

- Abrir o iTunes, clicar no ícone do iPhone, aba "Informações", secção "Contatos", marcar "Sincronizar contatos com:", seleccionar "Windows Address Book" e clicar em sincronizar.


Agora é só conferir se os contatos foram transferidos para o iPhone.




ATENÇÃO: Alguns dos contactos poderão conter informações extra (telefone do emprego, fax, e-mail, notas, etc) que, no processo de sincronização para o Address Book, poderão perder-se.
No meu caso não aconteceu, mas já li relatos de isto ter acontecido (regra geral, pelo que relatam, a perda não ultrapassa os 5/10% das informações). Portanto, se há algo que REEALMENTE não querem perder, antes de fazerem a sincronização para o Windows, criem um novo contacto com essa informação importante, ou escrevam num papel para depois adicionarem...


Espero que este post seja útil a alguém.
Qualquer comentário ou dúvida são bem-vindos!
Cumprimentos a todos!
 
Última edição:
Excelente, primeiro iphone, foi so seguir estes passos e já esta, poupaste-me muito tempo a passar um a um :P graci
 
Olá,
Consegui salvar os contatos no windows, porém na hora de sincronizar pelo itunes, seleciono a aba "Informações" não me aparece a opção de secção "Contatos", marcar "Sincronizar contatos com:", seleccionar "Windows Address Book" e clicar em sincronizar.

Consigo apenas enviar sincronização do iphone para o itunes.
O que devo estar errando?
Obrigado
 
Tive que passar os contactos (ontem) de um nokia para um android e um iphone, usei o Wondershare MobileTrans (pago).
Um click e feito! Todos os campos nos seus lugares.
 
Back
Topo