Problema PC não arranca com cooler fixo e arranca com ele largo :s

T_Virus

Membro
Boa noite a todos,

Venho aqui pedir ajuda sobre o meu pc. Como está no titulo do topico, o meu pc arranca por 5 segundos e desliga-se. Não da apitos, as ventoinhas trabalham, tudo bom.... até que por pensar ser sobre-aquecimento desmontei o cooler e pus pasta termica nova. Até aqui tudo bem... mas quando montei o cooler, o pc so liga por 5 segundos e desliga-se. se desapertar o cooler e ligar o pc ele mantem-se ligado :(

Alguma ideia desta coisa estranha?

Obrigado
 
Não sei Nuno... ja experimentei 4 ou 5 vezes ligar com o cooler fixo e sem estar fixo >(
Ao montar penso não estar a fazer demasiada força... só a força que o cooler faz no aperto... Tambem olhei para os pinos do processador e estao em ordem (nenhum torcido)

Isto aconteceu quando eu estava a formatar. Fiz umas alterações à bios e formatei. Acabou de carregar os ficheiros e foi abaixo. quando voltou (apos reiniciar 2 vezes) continuou a instalação do windows xp e foi abaixo a 10 minutos do fim da instalação. já nao arrancou mais.

Foi quando pensei ser sobre-aquecimento e pus pasta termica nova. Agora acontece-me isto!!! Sorte a minha !!!

Mas ainda vou experimentar outra x, embora o proprio cooler seja de grande aperto.
 
Última edição:
Experimentei agora com o cooler semi-apertado e arrancou, mas quando dei o aperto total (o normal do cooler) foi logo abaixo....
que coisa estranha...
Como resolvo isto??

Agradeço
 
Obrigado pelas respostas :)

mas não posso dar menos aperto - isto é uma MOBO 478 com cooler de encaixe...
Nunca ninguem teve um problema tao parvo aposto lol
 
Experimenta virar o cooler ao contrario.... já vi acontecer algumas vezes o teu problema, e bastou-me montar o cooler ao contrario.....
 
Obrigado pelas respostas :)

mas não posso dar menos aperto - isto é uma MOBO 478 com cooler de encaixe...

Nunca ninguem teve um problema tao parvo aposto lol

O meu quando apertava demasiado a board de vez em quando dizia "New CPU Inserted..."

Mas tens de arranjar alguma forma do cooler não fazer tanta pressão
 
Pessoal, obrigado pelas ajudas... ;) mas parece-me que é da MOBO, pois com o cooler semi apertado ele trabalha mas não da beep nenhum e nao aparece o 1º post da bios.

Alguma ideia? (para ja deixando o cooler semi apertado)
 
podes sempre trocar de cooler por um decente (tens muitos baratos no mercado melhores do que esse)... e pelo que me lembro esse cooler também verga bastante as boards na zona do CPU....
 
Peço desculpa a demora aresponder... Estive a investigar, troquei o processador e continua na mesma... Já vi que só pode ser a mobo que foi desta p melhor (isto penso eu... se houver alguma outra sugestão agradeço)

Obrigado :)
 
Back
Topo