[AJUDA] Que media player escolher?

imtheman

Power Member
Boas pessoal,

Tenho lido os tópicos acerca dos media players mas parece que quanto mais leio mais indeciso fico!
Estou à procura de um media player essencialmente para ver filmes de 1080p e séries mas não sei qual escolher.
Seria importante que o media player tivesse um interface deste género:

Uploaded with ImageShack.us

A minha preferência para já recai sobre o Xtreamer, WDLive ou o Asus O!Play mini plus.
Tb andei a ver htpc's mas os valores já são bem acima. No entanto, se se justificar o investimento, prefiro ter algo que me dure uns anitos.
Um dos que vi foi o Boxee box, que me pareceu excelente. Alguém tem / aconselha?

Cumps.
 
Última edição:
Boas tardes! É o seguinte, eu a uns tempor comprei um e até agora 5*, um design elegante e consegue ler tudo (que tenha testado até agora), falo deste bicho: LG DP-1. O interface é um bem mais simples, mas tambem pelo preço nao se pode pedir muito :D
Quando o comprei havia a opção com ou sem wireless...

http://www.youtube.com/watch?v=WtYtPp7K9hQ, dá uma vista de olhos e diz o que achas!
Espero ter ajudado, cumprimentos Luis Xavier
 
Obrigado pela dica Luís.

Já agora, onde compraste esse leitor? Estive a ver e não o encontrei online...

Eclipsedlife a imagem que coloquei em cima foi com base num popbox, pelo que a ideia me agrada. Confirmas os menus? Compraste em loja física ou online? A leitura de filmes em full hd é sem soluços?

Cumps.
 
Última edição:
Eclipsedlife podes só responder-me ao que perguntei antes?

Andei a pesquisar na ***** pro e encontrei o leitor a um preço bem apelativo:

Proibidos links para lojas

Estive tb a ver o Asus O!Play HD2 e o Asus O!Play Gallery pois já tenho disco externo. A vantagem que reparei em ambos é de já terem usb3 mas não sei até que ponto se justifica. Além disso, qual a diferença entre estes dois modelos além do preço? Estive a comparar e não me saltou nada à vista.

Sei que não são equiparáveis mas, entre estes 3, qual escolhias?

Cumps.
 
Última edição pelo moderador:
Até 200€ se se justificar. Segundo outro user por esse valor compro um htpc, que se calhar é mais completo que um leitor apenas.

O post anterior foi editado pq tinha link para a pix... e não sabia que não podia colocar.

Os preços a que arranjo os leitores são:

Popcorn Hour Popbox V8 --> 115,60€

Asus O!Play HD2 --> 95,48€

Asus O!Play Gallery --> 121,95€

O que acham?
 
Última edição:
Boas pessoal,

Desde já agradeço as respostas.

Diz me pf onde arranjas o Asus o play hd 2 por esse valor???Para já o mais barato que arranjei foi 119 euros.

O hd2 arranjo a esse preço na pix... pro.

olha, Western Digital TV Live

ou Western Digital Live Hub

ambos teem um design muito simples e bonitos!
estao dentro do teu orçamento, agora dependa das funcionalidades que ambos tens/precisas!
abraço

O Live hub fica a 180€ no mesmo sítio, foi aí que viste o preço? O interface é semelhante ao que coloquei em cima ou é preciso modificar o firmware?
 
Última edição:
Aproveitando o tópico, também ando com umas dúvidas.
O popbox v8 tem disco interno? Queria comprar um assim com menus todos catitas mas com disco interno (min 1TB e wifi). O que recomendam?
 
O Live hub fica a 180€ no mesmo sítio, foi aí que viste o preço? O interface é semelhante ao que coloquei em cima ou é preciso modificar o firmware?

Viste os links que te mandei do site da WD?
Penso que os interfaces ja veem por defeito da marca, ou entao despendes 5 minutos e tens de os actualizar manualmente, tambem nao é problema!

Western Digital TV Live interface
penso que ambos sejam com o mesmo interface, um traz wi-fi o outro uma unidade interna de 1tb

abraço
ps: nao tenho a certeza, mas acho que nao é permitido divulgar os nomes das lojas nos topicos (é considerado publicidade á mesma)
 
Última edição:
Alguém pode confirmar se se o Lacie Lacinema Classic HD ou PlayHd , faz donwmix de DTS.

Ou seja um filme MKV 720p/1080p com DTS vê-se e ouve-se na TV com ligação HDMI apenas?

Obrigado
 
Viste os links que te mandei do site da WD?
Penso que os interfaces ja veem por defeito da marca, ou entao despendes 5 minutos e tens de os actualizar manualmente, tambem nao é problema!

Western Digital TV Live interface
penso que ambos sejam com o mesmo interface, um traz wi-fi o outro uma unidade interna de 1tb

abraço
ps: nao tenho a certeza, mas acho que nao é permitido divulgar os nomes das lojas nos topicos (é considerado publicidade á mesma)

Obrigado pelas dicas e pelo aviso, já editei os meus posts e espero que assim não haja stress.

Um dos links que me deste anteriormente não deu para abrir.

Não sabia que o interface podia ser alterado com tanta facilidade, julguei que teria que ser editado 'tintim por tintim'.

Além destes, tal como tinha dito, andei a ver o Popcorn Hour PopBox V8 e o Asus O!Play hd2. Destes 4, apenas um tem wifi mas, por outro lado, não traz disco. O Asus hd2 já traz uma porta USB3 mas tb não tem disco... Enfim, nenhum reúne tudo o que pretendia mas são os 4 muito bons.

Dito isto e tendo em conta que quanto maior for a longevidade do leitor em questão melhor, qual acham melhor?

Estou muito inclinado para o WD Live devido ao wifi.
 
eu penso que o WD live é uma optima escolha! e penso que com o orçamento que resta ainda podes comprar um disco externo (2,5") de 1tb (caso queiras). acho que já ficavas com um optimo media player e um excelente disco para teres tudo guardado caso o pc deixe de funcar ;)

abraço e espero ter-te ajudado na escolha
 
Boas Luis,

Estás a ajudar sim e já faltou menos para o comprar. Estou só à espera de uma resposta acerca de umas dúvidas sobre o popbox para decidir.

Cumps.
 
Não dá? É que estou a pensar comprar o WD Live para, no futuro, quando tiver casa, poder colocá-lo na sala e ler do disco externo que estiver noutra divisão. Sendo assim terei que ter o disco perto do media player.
O Popbox V8 não me sai da cabeça. Tb adorei este media player que, apesar de ser mais caro 36€ é lindíssimo. Deixo o link com a review.
http://www.mediasmartserver.net/2011/10/05/review-popbox-v8/

Edit: não me tinha apercebido mas tanto o WD Live como o popbox v8 não lêem rmvb... Não há hipótese de ultrapassar isto?
 
Última edição:
Back
Topo