Art direction for uncharted 2 among thieves

underfox

Banido
Andava eu a passear pela net a procura de informações valiosas sobre environment e art design de jogos quando encontrei este documento bastante interessante ( para não dizer extremamente para o meu caso ).

Art Direction for uncharted 2 among thieves


muita boa informação sobre as tecnicas utilizadas como por exemplo, modelar "perfabs" modulaveis que podem ser repetidos sem parecerem iguais. ( aquela arvore com bones nas raizes foi simplesmente uma ideia de genio, nunca teria pensado em fazer isso )
 
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Muito bom underfox, uma excelente descoberta! É a primeira vez que vejo informação tão detalhada (aka, tudo o que é passo) na criação das imagens.

Ainda não vi tudo, mas gostei principalmente da ideia dos landmarks (pontos de referência para o jogador, em background) e todo o processo em descobrir/delimitar onde é possível o boneco ir, e onde não pode (paredes/precipícios)

Esse documento é um excelente exemplo do trabalho que custa em criar o básico de um jogo (concept art).
O maior entrave que os artistas podem ter aqui, é o feedback por parte do cliente (gajos superiores na hierarquia). Há caso que se dá liberdade total (Deus Ex) e outros que é um bicho de sete cabeças (Kamiya vs resto da equipa em Bayonetta).

Continua assim que vais bem ;)

PS: As páginas 192/193 levam um troféu :-D
 
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nunca joguei nenhum dos Uncharted mas gostei muito desta apresentação! alem de um grande concept art falam ai de umas tecnicas bem interessantes.

Obrigado pela descoberta Underfox.
 
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