Bateria no iPad 2

Jeta

Power Member
Boas pessoal!Ganhei um iPad 2 e quero levar a bateria do meu iPad ao máximo.1 - Devo deixar a bateria chegar até onde, 20%? 10%?2 - Devo carregar sempre até aos 100% ou um pouco menos?3 - Devo tirar aos 100% ou pode ficar ligado há tomada?4 - Posso estar a mexer nele durante o carregamento ou não convém?Por favor respondam-me a estas perguntas.Cumprimentos,Tiago Cunha
 
Boas pessoal!Ganhei um iPad 2 e quero levar a bateria do meu iPad ao máximo.1 - Devo deixar a bateria chegar até onde, 20%? 10%?2 - Devo carregar sempre até aos 100% ou um pouco menos?3 - Devo tirar aos 100% ou pode ficar ligado há tomada?4 - Posso estar a mexer nele durante o carregamento ou não convém?Por favor respondam-me a estas perguntas.Cumprimentos,Tiago Cunha

LOL, isso é uma discussão que já tem BARBAS ... Não querendo enganar ninguem, nem passar por mentiroso

Existem 2 tipos de teorias:

1- Os que deixam a bateria descarregar completamente;

2- E os que deixam a bateria descarregar até 20% e metem logo a carregar;

Na minha sincera opinião, o que realmente importa, é criar um ciclo, tipo deixares a bateria descarregar sempre a 100% e carregar sempre igual, isto é criar um ciclo.
A minha experiência baseia-se no meu HTC que já tem 2 anos e a bateria está +/- igual do que quando o comprei, carrego quando chega aos 20% e uma vez ou outra quando chega a 0%, normalmente durante o horário laboral está sempre a carregar.
No meu Ipad 2 raramente o deixo baixar dos 20%.

Isto é a minha utilização.

Cumprimentos,

Fiwi
 
Sinceramente, eu uso como calha e não tenho problemas nenhuns de falta de autonomia .

Se for aos 10 vai, se tiver a 30 e eu sentir que preciso carregar porque não vou poder carregar nos próximos tempos, também o meto à carga.
Se não vais a ver e tens a bateria a 70% ou 80% ou seja que percentagem for, precisas de o ligar ao pc para importar ficheiros, ou para descarregar alguma coisa de lá para o pc. Deixas de o fazer porque ao ligar o cabo ele vai carregar?

Normalmente quem tem mais problemas até é quem anda mais obcecado com isso.

Na minha opinião, usa conforme queres, carrega quando te der mais jeito e que sintas que é necessário.

PS: Ah, e essa de não deixar carregar até aos 100% não consigo entender a lógica disso. Eu deixo sempre a carregar enquanto durmo, por isso fica nos 100% com o carregador ligado durante umas boas horas.
 
Por favor!
Mais um tópico sobre baterias?
Agora até o iPad 2 já está no mesmo preciosismo paranóico?
Vou deixar de passar por aqui, isto está a descambar para o absurdo.
 
Até mete dó toda esta preocupação das baterias em vão, para depois daqui a um ou dois anos já quererem vender para comprar outro...

Acham ainda que vale o esforço??
 
Se vocês não querem saber dos vossos produtos azar vosso, mas eu não sou nenhum riquinho e filhinho do papá para andar a trocar de gadget a cada versão que sai. Ganhei este iPad e vou fazer tudo para que duro o maior tempo possível. Obrigado a todos e podem fechar o tópico se fizerem o favor.
 
Se vocês não querem saber dos vossos produtos azar vosso, mas eu não sou nenhum riquinho e filhinho do papá para andar a trocar de gadget a cada versão que sai. Ganhei este iPad e vou fazer tudo para que duro o maior tempo possível. Obrigado a todos e podem fechar o tópico se fizerem o favor.

Não é disso que se trata. O que te estão a dizer é que o tempo de vida útil da bateria dum ipad é o suficiente para só te teres de preocupar com isso quando o ipad 2 for completamente obsoleto...
 
Não sei se será bem assim. O problema é que o IPAD e IPAD2 não está no mercado à tempo suficiente para saber os problemas que a bateria pode sofrer. Para não falar que trocar de bateria, é no mínimo "complicado".
Completamente ultrapassado é o quê? 2 anos, 5, 10? Isso depende do uso que cada um lhe quer dar.
Acho que a duvida é bastante pertinente, mas infelizmente acho que ninguém te pode dar uma resposta 100& fiável.
As baterias infelizmente não estão a acompanhar o desenvolvimento dos resto do hardware.
 
Back
Topo