Sistema de colunas

passado

Power Member
Boas pessoal, vejo nos macs uma limitação que é nao poder ter mais que 2.1 a nivel de colunas, e eu tinha um sistema 7.1 ja com uns anos o famoso T7900 da creative (se alguem o quiser vendo xD) e tenho o tido ligado, mas acho que hoje em dia ja existem boas alternativas a nivel de 2.1 ou mesmo 2.0 entao queria saber a vossa opiniao que colunas comprar até um maximo de 170€ (valor pelo qual posso comprar as Harman Kardon 2.1), que me aconselham a comprar? nao uso nada de especial apenas ouvir musica e se tivesse uma entrada de fones e micro no painel frontal seria 5*, que aconselham?
 
Porque na secção da apple ?

Se tu queres colunas a serio esquece essas edifier e compra colunas monitoras activas (com amplificador incorporada) que normalmente sao usadas para criar musica por isso tem que ser o mais fidedignas possivel enquantas essas é bass sem definicao para cima a extrovar o resto das frequencias com agudos inexistentes e medios sem presença nenhuma.

http://www.thomann.de/gb/cat.html?gf=active_nearfield_monitors&oa=pra

Tens ai uma lista de varias até ao preço que queres, essa loja é de confiança e vende pa toda a europa mas também as vendem ca em portugal é uma questao de veres os dealers da marca.
 
Última edição:
Porque na secção da apple ?

Se tu queres colunas a serio esquece essas edifier e compra colunas monitoras activas (com amplificador incorporada) que normalmente sao usadas para criar musica por isso tem que ser o mais fidedignas possivel enquantas essas é bass sem definicao para cima a extrovar o resto das frequencias com agudos inexistentes e medios sem presença nenhuma.

http://www.thomann.de/gb/cat.html?gf=active_nearfield_monitors&oa=pra

Tens ai uma lista de varias até ao preço que queres, essa loja é de confiança e vende pa toda a europa mas também as vendem ca em portugal é uma questao de veres os dealers da marca.

Pois ja li isso por aqui e vi colunas como M-audio AV30 senao me engano mas era tudo posts antigos...
MEti aqui porque sem ser o homelife nao encontrei outra secççao xD
 
Porque na secção da apple ?

Se tu queres colunas a serio esquece essas edifier e compra colunas monitoras activas (com amplificador incorporada) que normalmente sao usadas para criar musica por isso tem que ser o mais fidedignas possivel enquantas essas é bass sem definicao para cima a extrovar o resto das frequencias com agudos inexistentes e medios sem presença nenhuma.

http://www.thomann.de/gb/cat.html?gf=active_nearfield_monitors&oa=pra

Tens ai uma lista de varias até ao preço que queres, essa loja é de confiança e vende pa toda a europa mas também as vendem ca em portugal é uma questao de veres os dealers da marca.

Mas já ouvis-te algumas ? Edifier nao tem nada a ver com logitech's e creative... Colunas monitoras activas também tem http://www.edifier-international.com/products/edifier-studio
 
Última edição:
Última edição:
Sim ja ouvi colunas da edifier e é mais do mesmo.. As monitoras nao ouvi mas parece-me mais seguro apostar noutras marcas ja estabelecidas exclusivamente nesse mercado e com provas dadas.
Atenção que algumas é preço por cada e nao o par , tens de ter atençao a isso na descricao.
 
Se ouviste e achas mais do mesmo o problema era da placa de som, não é mais do mesmo, são colunas no geral superiores, seja em qualidade dos acabamentos ou som.
E não só só eu que o digo...
 
E onde posso ver os preços dessas Ediffer....

A nivel de marcas o que aconselham? Como ja vi varias opinioes sobre as M-Audio, o que me teem a dizer sobre elas?
 
Edifier cá em portugal resume-se praticamente a duas lojas, podes dar um salto ao ***** por exemplo, dificil é poderes ouvir o sistema, não é uma marca de supermercado.
Mas não invalido as sugestoes do grib, mas ele parece rejeitar completamente as colunas, coisa que acho errada, a edifier já nao é uma marca propriamente nova, já possui experiencia suficiente para produzir bons sistemas de som, mas infelizmente é pouco divulgada.
 
Edifier cá em portugal resume-se praticamente a duas lojas, podes dar um salto ao ***** por exemplo, dificil é poderes ouvir o sistema, não é uma marca de supermercado. Nao invalido as sugestoes do grib, mas ele parece rejeitar completamente as colunas, coisa que acho errada, a edifier já nao é uma marca propriamente nova, já possui experiencia suficiente para produzir bons sistemas de som, mas infelizmente é pouco divulgada.
Sim até conseguem ser melhores que as logitech mas longe de ser um bom som. para isso só mesmo as monitoras.
 
As reviews sue tenho visto das edifier nao me parecem mal, o prolema é mesmo a dificuldade que estou a ter em ver preços e disponibilidades...

no entanto pergunto com os 170€ que ia gastar nas harman kardon consigo bem melhor certo? Agora da lista que o user Grib deu existem montes de marcas o que aconselham?
 
Bem, a escolha esta a ficar restrita e a vossa ajuda tem tido frutos, percebi que por 100€ consigo boas colunas, e andei a ver entre as M-audio AV40 e estas: http://www.madridhifi.com/producto/behringer-ms-40-caj-acust-par

Relativamente a caractristicas que dizem? com quais ficava mais bem servido? mais algumas para a luta? as behringer pelo que percebi tem entrada optica como o mac tem saida optica seria uma mais valia? ou as m-audio tambem tem essa entrada?
 
vais usar isso num mac?

eu tbm ando atrás de um sistema de som 2.1 para o meu iMac 27", mas neste caso nao queria ir alem dos 150€.

tbm tinha pensado nas Edifier S330D, falam bem delas, parecem ter boas caracteristicas e pelo facto de terem saida digital, tanto para usar no Mac como no LCD para ver uns filmes.

oh Grib, Esses monitores da M Audio entre outros, produzem bons graves?
tem optical out?
descodificam DTS e AC3?
 
vais usar isso num mac?

eu tbm ando atrás de um sistema de som 2.1 para o meu iMac 27", mas neste caso nao queria ir alem dos 150€.

tbm tinha pensado nas Edifier S330D, falam bem delas, parecem ter boas caracteristicas e pelo facto de terem saida digital, tanto para usar no Mac como no LCD para ver uns filmes.

oh Grib, Esses monitores da M Audio entre outros, produzem bons graves?
tem optical out?
descodificam DTS e AC3?

Sim eu tambem é para um iMac de 27"

pelo que li por ai este genero de colunas faz tanto ou melhor que sistemas 2.1 ou ate mesmo 5.1 li uma review das Behringer MS-40 que como conclusao o tipo diz que obtem melhor qualidade com elas do que com umas logitech do mesmo valor mas 5.1 - http://www.head-fi.org/t/231301/behringer-ms-40-review

Inclusive na mesma pesquisa que tenho feito na maior parte das reviews deste tipo de colunas sao feitas com mac...essas que te digo ai tem entrada optica
 
Back
Topo