Imac 2012 e Macbooks 2012 !!!

kulmatacylon

Power Member
Ai vem o novo ano......
Tudo aponta para termos novos Imacs e novos Macbooks Pros?
Previsões ????

As minhas:

1. Imacs um pouco mais finos e com SDD`s; IvyBridgges e resolução superiores ás actuais.
2. Macbooks Pros parecidos com os Air...
 
Creio que já há tópicos para discutir isso, alem de que a Apple não se baseia em anos para lançar novos modelos, alias os MBPs este ano tiveram 2 actualizações.

Quanto aos iMacs as resoluções actuais creio que sejam suficientes, a não ser que resoluções superiores custem o mesmo, porque se meterem SSDs já certamente que os custos vão subir. Mas acredito que antes de meterem SSDs nos iMacs vão meter nos MBPs, nem que fosse um pequenito, soldado á board como os do MBA só para o OS e pouco mais!
 
Estou a pensar comprar um proximamente! Provavelmente vou esperar que saiam os novos. Pessoalmente se saisse um de 24'' não pensava duas vezes... 21,5'' chega, 27'' é demais... 24'' ficava deliciado =)
 
Ai vem o novo ano......
Tudo aponta para termos novos Imacs e novos Macbooks Pros?
Previsões ????

As minhas:

1. Imacs um pouco mais finos e com SDD`s; IvyBridgges e resolução superiores ás actuais.
2. Macbooks Pros parecidos com os Air...

"1. Imacs um pouco mais finos"

Escolheu bem a primeira previsão. Parece mesmo a única coisa fácil de acertar. Vai ficar tudo mais fininho.
 
Aqui está uma dificuldade que eu tenho dificuldade em compreender. Uma vez que eles estão apostados em retirar componentes do interior, só têm duas opções: ou o fazem mais fininho até ficar mais fininho que o iPad (uma vez que tem maior área, ficará com menor espessura), ou então deixam-no meio oco por dentro, que é como está agora o Mac Mini.
 
Relativamente ao design: até agora comprei sempre automóveis da mesma marca, mas se eles decidirem fazer os futuros carros cada vez mais fininhos, com o design de um carrinho de rolamentos, eu aí mudo de marca.
 
Eu sou bastante conservador, mas o meu amigo abusa!
Conservador em quase tudo, menos na tecnologia. Faz sentido, não?
A tecnologia é por inerência algo que está em constante mudança. Como é que queremos que fique estagnada e mantenha designs/caracteristicas de a 20 anos atrás?

Habituou-se a determinadas formas de ter e usar produtos Apple, é inevitável que tenha de se adaptar aos novos designs/form factors.

Aposto que disse o mesmo quando acabaram com as disketes.

Ainda acha que os CD's e DVD's são o futuro, não é?
 
"Aposto que disse o mesmo quando acabaram com as disketes."

Já não me lembro do que disse quando acabaram com as disquetes, mas pode ficar a saber que tenho um leitor de disquetes externo e, a última vez que o utilizei, há uns três ou quatro meses, funcionava bastante bem.

"Ainda acha que os CD's e DVD's são o futuro, não é?"

Não sei muito sobre o futuro mas, se quer saber a minha opinião, e já que escreveu na forma interrogativa, quase apostaria que o papel tem mais futuro que o DVD, e a lousa de xisto mais do que o iPad. Tenho dito e vou-me.

p.s. Portugal produz e exporta lousas de xisto: http://videos.publico.pt/Default.aspx?Id=e2264238-70da-45f8-96eb-40e9e3b3b0d8
 
Última edição:
O papel e a lousa de xisto, não são elementos preponderantes da tecnologia, que é o que estamos a falar!
Não entendo porque motivo introduziu estes produtos no tema em questão...

Eu ainda tenho o meu quadro de Lousa de xisto dos meus tempos da primária (sim, ainda usei), e tenho milhares de livros nas parteleiras e estantes de casa.
Ambos vão durar mais tempo do que os meus iDevices, e daí??
 
Ok, ficamos por aqui.
Exeptuando a invenção de Gutemberg, o papel/papiro e o xisto já existem desde os primórdios da humanidade enquanto seres actuais e usados para registrar acontecimentos, bem como veiculos de expressão de arte. Fico a saber que os enquadra na categoria de tecnologia (já os meus avós os achavam ultrapassados e eles eram legitimos representandes do passado que se está a referir, pois existem vários passados).
Estamos a falar de saltos incrementais no uso da tecnologia, e não a fazer analogias entre o que existe hoje e o que existiu há uns séculos atrás, compreende?
Quando os argumentos são insuficientes, vale tudo.

Continuação de boas festas!

EDIT:
O seu uso da drive de disketes, apenas confirma o que eu já suspeitava. ;)
 
Se um dia falhar a electricidade na nave espacial de Cupertino, e ele há cada vez mais "blackouts" na Califórnia, que está tecnicamente falida; o meu computador vai continuar a funcionar, os meus programas não precisam de estar ligados à "mothership" para ter autorização de arranque e eu vou continuar a ter acesso aos meus ficheiros nos CD's ou nas disquetes porque eles não pairam nas nuvens. Chama-se a isto estar preparado para o futuro.
 
Boa sorte aí no Bunker!
Homem prevenido, vale por dois.
Já que estamos a falar em tecnologia, venho-o alertar para a existencia de algo que elimina a necessidade de guardar os dados em disketes, e em suportes ópticos:

Drives HDD externas (de várias formas e feitios, com ou sem necessidade de ligar á corrente, de variadas capacidades e tamanhos, USB/firewire/etc)
Pens USB

Ups..., mas depois temos o problema de enviarem uma bomba magnética e ficarmos sem os dados... :(
 
Quando eu comecei a ver os primeiros computadores, os utilizadores andavam todos contentes porque já podiam usar o seu computador pessoal em vez de um terminal do computador da empresa onde trabalhavam, e já podiam até sonhar em ter o seu próprio computador (o computador pessoal, o PC) que não era terminal de computador nenhum. Agora vejo muitas pessoas satisfeitas com uns computadores cada vez mais fininhos, a ser estripados de tudo, e que se estão a transformar em terminais dos computadores da "big corporation". Depois falem-me de progresso...
 
Isso é conversa que terei todo o prazer em continuar, mas não aqui e não neste tópico.
Abre um tópico, diz o que te apraz dizer sobre os caminhos que a tecnologia está a levar, menciona o que agrada e o que não vez com bons olhos, dá a tua opinião, sugere alternativas, e pede a participação.

Agora vires a todos os tópicos onde se fala em novos modelos e deixares sempre a tua opinião que tudo deveria ficar como está e que o que tens antigo é que é bom, como os velhos do restelo (sem ofensa, apenas para caracterizar a renitência a evolução), é que me parece desajustado.
Tens o mesmo direito a dar a tua opinião como todos os outros, mas terás que aceitar que estás a lutar contra moinhos de vento, qual dom quixote.

Acabei o off-topic.
 
Back
Topo