Inflação discos rigidos externos

CD__tm

Power Member
Boa noite,

Eu estava a pensar futuramente adquirir um disco rigido externo 2,5 mas fiquei maluco com os preços da maioria ultimamente. É inacreditável como é que á dois anos dei 65€ por um disco de 500gb (2,5pol), o ano passado os de 750GB(2,5pol) andavam na casa dos 70€ ~75€ e agora, (dois anos depois) um disco de 500gb (2,5) anda na casa dos 80 ~ 100€. Isto é um perfeito absurdo. Nesta altura por um preço de 100€ ~ 120€ já se deveria arranjar um de 1TB no meu ver, mesmo sendo USB 3.0. A verdade é que só de ~150€ para cima.
A vinda do USB 3.0 foi uma perfeita exploração neste campo. Acho ridicula a inflação pelo simples facto de ser USB 3.0. O pior é que se quisessem aumentar o preço dos discos USB 3.0 para este nível APENAS, era menos mal. O pior é que andam a descontinuar os modelos em usb 2.0 e agora não se arranjam discos minimamente baratos com uma capacidade de 1TB sem este exagero.
Sempre pensei que se há dois anos comprei um disco de 500gb e dei 80€ por ele, nesta altura fosse mais tempo era de, pelo mesmo preço ou pouco mais, comprar um de 1TB mas assim está fora de questão. É que aínda por cima, o USB 3.0 para mim não tem interesse nenhum aínda por cima porque o meu pc não tem uma porta dessas. Vou ter que adiar compra uns bons tempos até os preços caírem.
Alguém consegue explicar decentemente a razão desta inflação? Será que andarão a vender-se ao mesmo ritmo normalmente? Haverá aínda onde se compre modelos em usb 2.0?
 
Última edição:
Isso está a acontecer devido às Cheias na Tailândia que aconteceram em Outubro e que afectou a industria de discos rígidos ao nível da produção e distribuição.
 
Bom, a inflação também não deve durar até 2013 como dizem ali. A não ser que voltem a haver cheias...
Há uns anos aconteceu algo semelhante com a memória RAM, penso que foi com o terramoto de 1999 em Taiwan, e os preços desceram para níveis normais passados uns 6 meses.
 
Acho perfeitamente normal. Não há tanta produção o preço aumenta. É a lei do comércio.

Vê este exemplo. Se tivesses em casa uma pereira e houvesse uma calamidade em que todas as pereiras do mundo deixavam de dar pêras menos a tua irias vender o kilo de pêras ao mesmo preço que antes?

Abraço...
 
Nas ultimas promoções da ***** (em Novembro) comprei um WD Elements SE 2.5" USB 3.0 por cerca de 68€.
Já vi esse mesmo disco por cerca de 145 € numa loja Worten.

É uma questão de procurares promoções na net.
 
Bom, a inflação também não deve durar até 2013 como dizem ali. A não ser que voltem a haver cheias...
Há uns anos aconteceu algo semelhante com a memória RAM, penso que foi com o terramoto de 1999 em Taiwan, e os preços desceram para níveis normais passados uns 6 meses.

Espero bem que não, dava-me jeito que os preços descessem já no 1º trimestre de 2012.
Tive de adiar a compra de um disco rígido interno de 3.5" à conta desta situação.
Enquanto não baixarem não irei efectuar esta compra. Alguns até triplicaram de preço...
 
Back
Topo