[HDTV] Plasmas Panasonic 2012

kasaroff

Power Member
Muito bom dia Zwamers,

Aqui fica a tópico relativo aos plasmas Panasonic para este ano.

CES 2012

6672101833_e2d556b6f7_z.jpg


Fonte: Flickr Panasonic


Line-up Plasmas Panasonic 2012

VT Series
g_main02.jpg



E aqui um pequeno briquedo que virá com a tv:
eo_02_img01.jpg


Principais Características:

  • Estará disponível em 50, 55 e 65"
  • Full HD
  • Full HD 3D (3D Activo)
  • Infinite Black Ultra
  • Filtro Alto Contraste Pro
  • Contraste 6,000,000:1
  • 24,576 Steps of gradation technology
  • Processador Dual Core Pro4
  • VIERA Connect (Web Browser)
  • 2500Hz FFD (Focused Field Drive)
  • Fósforos mais rápidos
  • Conversor 2D para 3D
  • THX (2D e 3D)
  • ISF com calibração avançada
  • Sistema Multi-Tasking
  • Viera TouchPad Controller
  • V-Audio Pro Surround 2.1
  • Bluetooth
  • DLNA
  • Media Player
  • 4xHDMI
  • 3xUSB
  • 2 Pares de Óculos 3D activos.


GT Series
g_main01.jpg


Principais Características:

  • Estará disponível em 42 e 50"
  • Full HD
  • Full HD 3D (3D Activo)
  • Infinite Black Pro
  • Filtro Alto Contraste Pro
  • Contraste 5,500,000:1
  • 24,576 Steps of gradation technology
  • Processador Dual Core Pro4
  • VIERA Connect (Web Browser)
  • 2500Hz FFD (Focused Field Drive)
  • Fósforos mais rápidos
  • Conversor 2D para 3D
  • THX (2D e 3D)
  • ISF com calibração avançada
  • Sistema Multi-Tasking
  • Viera TouchPad Controller
  • V-Audio Pro Surround 2.1
  • Bluetooth
  • DLNA
  • Media Player
  • 4xHDMI
  • 3xUSB


ST Series
g_main01.jpg


Principais Características:

  • Estará disponível em 42, 50, 55 e 65"
  • Full HD
  • Full HD 3D (3D Activo)
  • Infinite Black Pro
  • Filtro Alto Contraste
  • Contraste 5,500,000:1
  • Processador Dual Core Pro4
  • VIERA Connect (Web Browser)
  • 2000Hz FFD (Focused Field Drive)
  • Fósforos mais rápidos
  • Conversor 2D para 3D
  • V-Audio Pro Surround 2.1
  • DLNA
  • Media Player
  • 3xHDMI
  • 2xUSB

Principais Novidades:

  • Novos painéis neoplasma black 2500 (VT50, GT50 e ST50);
  • Foi implementado um novo sistema para imagens em movimento;
  • Sistema Multi-tarefas (VT e GT Series);
  • Muitas novidades no que diz respeito a multimédia, como já era de esperar:
    • SmartViera
    • MyspaceTV
    • WebBrowser
E ao que tudo indica, todas as gamas serão apenas 3d, excepto a Serie X que terá um modelo 3d (XT) assim como um 2d (X).

AVForumsCES: Youtube
AVForumsConventionHamburg: Youtube
Mais informação: Panasonic



Calibrações disponibilizadas pela HDTVtest

VT50 2D Settings

Mode: Professional1

Contrast: 36 - light output capped, no point in adjusting
Brightness: 30 (default)
Colour: 30 (default)
Sharpness: 0 or 1, or higher for blurry content or if
you're sitting very far back

Colour Gamut: Rec709 for HD
CATS: Off
P-NR: Off

Advanced
White Balance: 3 -1 2 0 -2 -7
10 point adjustments not posted, these are even more
specific to each panel


CMS: -9 -5 0 12 -4 0 3 1 2
More detailed CMS: 0 3 -1 -1 0 -3 1 -3 7

Gamma: 2.2

1080p Pure Direct (if available): On
VT50 3D Settings

Mode: Professional1

Contrast: 36
Brightness: 30 (default)
Colour: 30 (default)
Sharpness: 0 or 1, or higher for blurry content or if
you're sitting very far back

Colour Gamut: Rec709 for HD
CATS: Off
P-NR: Off

Advanced
White Balance: -7 2 5 17 -5 -3
10 point adjustments not posted, these are even more
specific to each panel


CMS: -8 -4 0 12 -3 0 0 2 -7
More detailed CMS: 0 2 0 0 0 0 0 4 3

Gamma: 2.2

1080p Pure Direct (if available): On




ST50 2D Settings

Mode: True Cinema

Contrast: 15 clicks left from maximum
Brightness: 1
click right from default
Colour:
1 click left from default
Sharpness: 0
Vivid Colour: off
CATS: Off
P-NR: Off

Advanced
White Balance: -12 0 5 6 0 0
Colour Management: 0 0 0 -3 -7 3 -4 0 -2
Gamma: 2.4
24 Smooth Film: Off

IFC: Min
16:9 Overscan: Off
Pixel Orbiter: Auto

Setup
Advance (Calibration): On
Other Settings: Power Save: Off
ST50 3D Settings

Mode: True Cinema
Contrast: 18 clicks left from maximum
Brightness: 2
clicks right from default
Colour:
default
Sharpness: 0
Vivid Colour: off
CATS: Off
P-NR: Off

Advanced
White Balance: -22 0 4 27 0 -11
Colour Management: -4 -6 15 0 -17 30 -6 0 -1
Gamma: 2.6
24 Smooth Film: Off

3D Refresh Rate: Auto
16:9 Overscan: Off
Pixel Orbiter: Auto





De relembrar que estes settings não substituem qualquer tipo de calibração profissional.


Listagem de reviews sobre os plasmas Panasonic de 2012:

http://www.avforums.com/forums/17534854-post1.html
 
Última edição pelo moderador:
Pelo que tenho estado a seguir num forum, que participa um alto responsǘel da empresa nos Estados Unidos a política é de total secretismo até à CES das inovações. Diz para não se criar grandes expectativas para algo revolucionário, mas pelo que deu a entender existirá uma inovação maior em relação ao ano passado. Disse que a diferença, nos painéis americanos, entre o gt o vt será maior que os painéis deste ano.

Edit: os modelos este ano irao ser x50 devido a uma superstição que os Japoneses têm com o quatro.
 
Última edição:
Realmente a inovação não pára... :)

Ainda parece que foi ontem que comprei a minha G30 :D e já a tenho desde Maio de 2011 :004:

O tempo passa rápido :'(
 
Também acho que as diferenças entre estes dois modelos deveriam ser maiores. Uma pessoa que apenas vá às specs ver as diferenças pensa: "...mas elas são iguais...".
Aliás, a serie GT deste ano do continente americano, mesmo em design é quase igual à VT30, apenas o modelo europeu não tem a folha de vidro como a VT.

Após um ano que ditou uma grande evolução no que toca a design, estou bastante curioso para espreitar os modelos deste ano...
 
Eu aposto em alterações significativas ao nível do software e conteúdo multimédia que está uns furos abaixo da concorrência e é fácil de resolver/melhorar.

O ano passado melhoraram outro ponto fraco face à concorrência que se melhorava facilmente - o design.

É claro que estas são características que interessam mais a alguns, não sendo de longe as mais importantes, no entanto, são também importantes.
 
Boas... tenho tado a pensar em comprar a Panasonic TX-P50VT30E ou a Panasonic TX-P50GT30E.. acham que deveria esperar mais um tempo que saia as novas? Ou ao preço que elas estão agora mais vale comprar que as novas vao ser mt mais caras... a vt ta a 1500e e a gt a 1250...
 
É assim, as novas vão ser mais caras mas também só devem começar a ser comercializadas lá para Março/Abril (ainda falta um pouco).
Se não fôr uma compra urgente podem sempre esperar até lá e então depois escolher um dos novos modelos ou então um deste ano (que ainda vão estar mais baratos nessa altura).
Se tiverem uma certa urgência na compra não hesitem, vão ficar sem dívida alguma muito bem servidos tanto com a GT30 como com a VT30.

Mas não o dobro do preço, nem perto disso!
 
Boas... tenho tado a pensar em comprar a Panasonic TX-P50VT30E ou a Panasonic TX-P50GT30E.. acham que deveria esperar mais um tempo que saia as novas? Ou ao preço que elas estão agora mais vale comprar que as novas vao ser mt mais caras... a vt ta a 1500e e a gt a 1250...

Melhor altura para comprar é quando estão a fazer escoamento de stock das TV do ano anterior, quando saem os modelos novos. Não trocam de TV todos os anos, por isso podem perfeitamente comprar o modelo do ano anterior, por vezes por metade do preço. Eu fiz isso no ano passado e não me arrependo nada.
 
Melhor altura para comprar é quando estão a fazer escoamento de stock das TV do ano anterior, quando saem os modelos novos. Não trocam de TV todos os anos, por isso podem perfeitamente comprar o modelo do ano anterior, por vezes por metade do preço. Eu fiz isso no ano passado e não me arrependo nada.

Eu comprei a G30 em finais de Março de 2011 assim que saiu. Não me arrependo mas já na altura se a G20 estivesse disponível (já tinham escoado o stock) tinha comprado logo em vez da G30.

A baixa de preços que se verifica agora em que a 50G30 está ao preço a que comprei a minha 42G30 faz-me reforçar este pensamento.
 
Eu não sei a que preço estava a 42VT20 quando saiu, mas houve uma promoção na ***** on-line que surgiu na altura da descontinuação da VT20, que pelo que me pareceu durou apenas 2 dias, em que um leitor bluray 3d, um bluray do Avatar 3D, 2 pares de óculos 3d extra (a Tv já trazia 2) e a TV já estavam num pacote promocional que custava 1.700 € e eu comprei por 1.080 € nessa promoção relâmpago.

Em tecnologia raramente é bom negócio comprar o state of the art...
 
Segundo o que tive oportunidade de ler nalgumas fontes, uma das novidades das televisões de 2012, não só da panasonic mas da generalidade das marcas, vai ser o aumento de tamanhos nos novos modelos que ai vêm..
 
Vai sempre haver diferenças e inovações de ano para ano mas a menos que o modelo novo tenha algo de completamente novo e não apenas o que o marketing vende, acho que a diferença de preço normalmente compensa optar pelo modelo antigo que em fase de escoamento de stock é em média 25 a 30% menos.
Claro que se comparares lado a lado quase de certeza que há diferenças em que é melhor o modelo mais recente...
 
No link colocado em cima(http://panasonic.net/avc/viera/us2012/product/vt_plasma.html) já tem galerias e main specs dos modelos todos de 2012.

Devo dizer que a nova VT50 e DT50 estão mt bem conseguidas esteticamente. Algo a que Panasonic não nos habituou nos últimos anos. Depois de ver os modelos da Samsung coloco a Panasonic em pé de igualdade em termos de Design e só abaixo da magnifíca Philips 9706.

A ver como é a qualidade de imagem 2d e 3d assim como os preços... As coisas mais importantes afinal de contas.
 
Os plasmas estão qualquer coisa de brutal!!!!

Parece-me que vou começar a fazer planos para cometer uma loucura controlada (dentro dos possiveis) :D

Cumps
 
Em termos estéticos a Panasonic está de parabéns. Quem vê modelos de há 5 anos e os de agora, nem diria que é a mesma marca.

Se a qualidade de imagem for a que já estamos habituados ou superior, penso que vai ser um 2012 em grande para a marca.
 
Back
Topo