Repetidor de Sinal Wi-Fi

Angell'S

Power Member
Boas,

Há uns tempos para cá (desde que tenho zon diga-se) que o meu sinal wi-fi é fraquito q.b.. Vivo numa moradia e por mais que coloque o router em locais diferentes tenho sempre o sinal fraco/muito fraco. Andava a pensar adquirir um repetidor de sinal, em especial com tecnologia N.

Deve ajudar nas vossas opiniões, o meu router é um MyHub da Zon.

Segue o formulário:
1) Qual(ais) o(s) componente(s)que pretendes comprar? - Repetidor de Sinal Wi-Fi


2) Qual o orçamento? - No máximo 75€


3) Quando vais comprar o material? - Assim que tenha algumas dicas. Não me importo de o comprar em lojas on-line.


4) Qual a razão para fazeres o upgrade do componente? - Fraco sinal de wi-fi pela casa.


5) Qual a composição do computador a que se destina(m) esse(s) componente(s)? - Em vez de ser o computador, é um MyZon Hub.


6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar)
b) Edição video / imagem
c) Virtualização
d) Office / Navegação web
e) Outra? Qual? - Melhorar o sinal wi-fi na casa para poder ter net em qualquer ponto.


7) Daqui a quanto tempo vais fazer um upgrade de novo? - O mais depressa possível


8) Sabes montar o material ou preferes que seja montado numa loja? - Sei montar


9) Vais comprar numa loja física ou on-line? Se for física, em que parte do país? Tens preferência por alguma loja? - on-line ou física (zona de Lisboa).



Agradeço o vosso tempo.
 
precisas de um router para substituir o wireless do que tens, certo?

aconselho-te a comprar um linksys wrt54gl e metes software open source dd-wrt
 
Thx ptfuzi, mas a ideia era mesmo não trocar o router, andava mesmo a pensar apenas num repetidor de sinal.. andei a ver uns e a ler umas revistas e encontrei um de uma marca, aztech.

O preço dele nem é mau... 59,90€, mas não sei se não haverá alternativas melhores..
 
Thx ptfuzi, mas a ideia era mesmo não trocar o router, andava mesmo a pensar apenas num repetidor de sinal.. andei a ver uns e a ler umas revistas e encontrei um de uma marca, aztech.

O preço dele nem é mau... 59,90€, mas não sei se não haverá alternativas melhores..

não te metas nisso..

um repetidor é sempre um biscate e nunca uma solução fiável.
 
Existem várias possibilidades.

1 - se conseguires passar um cabo do teu router até um ponto distinto, ligas-lhe um AP e tens o problema resolvido.
2 - existe uma solução mais fraca que é utilizares um modulador de rede (eléctrica) para transportar até um determinado ponto e aí ligar a um AP, mas é uma solução fraca e penso que não funciona bem para jogos (penso que classe N não se consegue obter).
3 - existe uma solução de maior dificuldade de implementação que é a de montar repetidores de sinal. Têm que estar no raio de acção do emissores e implicam geralmente perdas de sinal (penso que classe N é muito difícl de obter).

A minha instalação é da MEO (cabo de dados ligado à box), e o que fiz foi intercalar um Switch no cabo de ligação à box .
Liguei um AP (da SITECOM) a esse switch com código de acesso diferente do Router (para não haver conflitos e assim não tens que desligar o wireless do router). Como a box fica longe (relativamente) do Router, consegui aumentar brutalmente a cobertura wireless em casa.
 
Tens esta opção:http://www.smc.com/index.cfm?event=viewProduct&localeCode=PT_PRT&cid=5&scid=117&pid=1701
Parece-me que é uma boa solução pois permite-te obter o sinal de wireless n e repeti-lo de forma a que possas ligar até 4 dispositivos por lan.
Imagina a ps3 um eebox pc, ou até mesmo a tua tv se esta suportar a internet.

Digo eu, salvo melhor opinião em sentido diverso.


Em todo o caso pergunto:

Tenho o Zon 2.0 Hub Fibra da Zon num quarto.
Queria fazer chegar o sinal à sala em melhores condições.

Tenho um router wireless speedtouch antigo, que usava quando era vodafone.
Poderei usá-lo como repetidor?

A solução de colocar a lan na rede eléctrica não é fiável.
 
não te metas nisso..

um repetidor é sempre um biscate e nunca uma solução fiável.

E fundamento para essa afirmação?

Posso te dizer que tenho uma Moradia de 3 pisos, com o Router Thomson Meo no Primeiro Andar, no R/C e Garagem sinal WI/Fi nem ve-lo, Comprei um Wireless Extender 150Mbps dos mais baratos (TPlink) que coloquei em posição central no R/C e depois de configurado, é 5 estrelas, aumentou o sinal ao ponto de ter sempre no Minimo 4 Traços de WIFI, Nao tenho perdas de pacotes, e a nivel de velocidades noto uma quebra na ordem dos 10% face ao router servidor, e tenho 2 desktop's, ps3, 5 portateis, 2 telemoveis Android sempre com WiFi Ligado e 2 Impressoras Wireless e o repetidor nao se queixa de nada, ja o mesmo nao posso dizer do router da meo, que vai na volta reinicia, mas isso nada tem a ver com o repetidor pois sempre fez isso.

Não é um Biscate, é uma solução viavel desde que instalada no ponto certo e bem configurada
 
Deparo.me no mesmo problema que o autor do tópico e sinceramente nao sei se há grande solução , tenho um router da cabovisao no andar de baixo e um desktop no andar de cima com uma pen wireless ( DWA-140 ) e o meu sinal é de fraco ou muito fraco e já tentei mudar de sitios várias vezes a pen mas continua igual :(
Por isso sinceramente não sei se há grandes hipoteses para resolver esse problema, se alguém souber se um repetidor de sinal seria um bom investimento e me souber aconselhar um , fico agradecido ^^

Cumprimentos
 
Deparo.me no mesmo problema que o autor do tópico e sinceramente nao sei se há grande solução , tenho um router da cabovisao no andar de baixo e um desktop no andar de cima com uma pen wireless ( DWA-140 ) e o meu sinal é de fraco ou muito fraco e já tentei mudar de sitios várias vezes a pen mas continua igual :(
Por isso sinceramente não sei se há grandes hipoteses para resolver esse problema, se alguém souber se um repetidor de sinal seria um bom investimento e me souber aconselhar um , fico agradecido ^^

Cumprimentos

Le o que escrevi acima

Cumps
 
Já tinha lido :)
Gostava de saber se me podes informar ácerca de preços e onde posso encontrar um aparelho desses .
Obrigado desde já

O meu é um TPlink e comprei salvo erro na Worten foi 35 euros +/- e faz o serviço bem, qualquer grande superficie que worten/*****/***** etc tem, é a questao de la ires e pedires um Wireless Extender

Cumps
 
E fundamento para essa afirmação?

Posso te dizer que tenho uma Moradia de 3 pisos, com o Router Thomson Meo no Primeiro Andar, no R/C e Garagem sinal WI/Fi nem ve-lo, Comprei um Wireless Extender 150Mbps dos mais baratos (TPlink) que coloquei em posição central no R/C e depois de configurado, é 5 estrelas, aumentou o sinal ao ponto de ter sempre no Minimo 4 Traços de WIFI, Nao tenho perdas de pacotes, e a nivel de velocidades noto uma quebra na ordem dos 10% face ao router servidor, e tenho 2 desktop's, ps3, 5 portateis, 2 telemoveis Android sempre com WiFi Ligado e 2 Impressoras Wireless e o repetidor nao se queixa de nada, ja o mesmo nao posso dizer do router da meo, que vai na volta reinicia, mas isso nada tem a ver com o repetidor pois sempre fez isso.

Não é um Biscate, é uma solução viavel desde que instalada no ponto certo e bem configurada

é viável, não quer dizer que seja fiável.. e fiável para mim não é o mesmo que fiável para ti.. e sim, o router da meo é uma valente caca para quem usa a net de forma intensiva.

já para não falar na poluição do espectro desnecessária, o ideal seria ligar por cabo e ter um AP do lado oposto e com potência no mínimo possível para evitar o ruído.. é que quanto mais ruído e reflexões prejudica o sinal
 
Uma última coisa , aquilo é facil de configurar? 0.o

Depende das marcas. Tive um repetidor da Linksys e foi muito complicado configurá-lo bem (entretanto mudei de solução). Acredito que haja outros cuja configuração é fácil.
Outra questão é a de encontrar o sitío certo para por o repetidor, geralmente tem que ser por tentativas.
 
Olá Angell's

Eu já tinha referido em outros tópicos o repeater da marca Aztech WL556e, ainda antes de sair na PC Guia, já o tinha comprado online mas numa loja internacional, ficou-me mais caro. Seja como for valeu bem o investimento. Fiquei satisfeito qd vi a review na PC Guia com classificação máxima, pq de facto o produto foi desenhado para essa função especifica de repeater e/ou bridge, tendo funções muito básicas de router.
A configuração é do mais simples que existe, e o facto de ser wireless n 2x2 leva a que tenha um excelente desempenho.
Recomendo vivamente a comprar.
O site www.aztech.com.pt também está excelente, site de produto unico e construido com muito bom gosto.

Abraço
 
Hmm... ok... agora fiquei naquela lol mas um router é uma beca mais caro... e não tava com ideia de trocar o router e meter aquele no "lixo"...

A ver se vejo mais informação sobre isso.

Trocares de router pode melhorar não quer dizer que resolva! se for uma questão de sinal. Não vejo pq dizem que repeater não é solução? ... mas ok.. opiniões, para mim foi.
 
Deparo.me no mesmo problema que o autor do tópico e sinceramente nao sei se há grande solução , tenho um router da cabovisao no andar de baixo e um desktop no andar de cima com uma pen wireless ( DWA-140 ) e o meu sinal é de fraco ou muito fraco e já tentei mudar de sitios várias vezes a pen mas continua igual :(
Por isso sinceramente não sei se há grandes hipoteses para resolver esse problema, se alguém souber se um repetidor de sinal seria um bom investimento e me souber aconselhar um , fico agradecido ^^

Cumprimentos
Batboy999, eu dei a minha opinião e acho que é solução viável sim um repeater, não discuto teorias, falo do meu caso em concreto :)
 
Back
Topo