Nokia Lumia 900 (Ace)

tmgp

Moderador
Staff
Parece que vamos ter novo topo de gama :) Mas preços ainda mais caros é mesmo para passar ao lado...

Even more details have become known on the upcoming Nokia Ace (Lumia 900) for AT&T Wireless - less than a week after we came across leaked photos of the smartphone tucked into a Christmas card.

This time, the specs of the upcoming Finnish flagship are almost fully revealed along with a mockup photo, based on the leaked images from a couple of days ago.

gsmarena_001.jpg


The Nokia Ace will indeed be sold globally as Lumia 900. The smartphone will pack a 1.4GHz Scorpion CPU and 512MB of RAM. The display of the handset is expected to be in the 4.3" vicinity, while the battery is rumored to have 1830mAh capacity. The phone is also expected to pack T-Mobile's 1700 MHz 3G band. It will be sold locked for AT&T though.

The Nokia Ace will weigh 160 grams, while having similar thickness as the Lumia 800 at 12mm.

The Windows Phone Mango running Nokia flagship is expected to hit the shelves at some point in March. Rumor has it that it will be unveiled at CES next week, along with another mid-range Nokia smartphone, featuring Microsoft's OS (Lumia 719).

As you probably know already, we will be covering live from Las Vegas, so expect a timely update on the Nokia Ace as soon as we get the full scoop.
@ http://www.gsmarena.com/new/more_details_on_nokia_ace_lumia_900_surface-news-3606.php

ANÁLISES

 
Última edição pelo moderador:
Estivesse eu a ponderar um WP (da Nokia, porque até estou a ponderar um Radar), teria de passar ao lado do 900 e também do 800... O 900 tem um ecrã demasiado abusado (sou daqueles que acredita que mais de 4'' é para medir pilinhas) e vai ser ainda mais caro que o 800. O 800 tem um ecrã dentro do ideal, mas não tem câmara frontal nem uma qualidade sonora de por aí além e, até ver, e é caro demais (no fórum do Mobile-Review as pessoas queixam-se de que é caro demais). Além de que o hardware está ela por ela...

Sinceramente, vou mas é esperar pelo CES a ver o que dali sai em termos de novidades. Senão ou compro um SE Neo ou um Radar. Estava disposto a pôr o meu ódio pela Nokia um pouco de parte e ponderar um Lumia, mas assim não.
 
Muito interessante. E já deve ter finalmente câmara frontal.

Só é pena eles estarem a lançar esta gama Lumia a preços caríssimos, já foi o mesmo com o Nokia N9. Por isso este também não há-de vir barato sendo a flagship. Outra ponderação é o tamanho. Por norma nem acho 4.3" muito grande mas este telemóvel possui muito "corpo" à volta do ecrã e com aquele formato poderá ser desconfortável de pegar ou meter no bolso. E já agora, 4.3" com um AMOLED de matriz PenTile e resolução WVGA é uma densidade de sub-pixels algo fraquinha...
 
Muito interessante. E já deve ter finalmente câmara frontal.

Só é pena eles estarem a lançar esta gama Lumia a preços caríssimos, já foi o mesmo com o Nokia N9. Por isso este também não há-de vir barato sendo a flagship. Outra ponderação é o tamanho. Por norma nem acho 4.3" muito grande mas este telemóvel possui muito "corpo" à volta do ecrã e com aquele formato poderá ser desconfortável de pegar ou meter no bolso. E já agora, 4.3" com um AMOLED de matriz PenTile e resolução WVGA é uma densidade de sub-pixels algo fraquinha...

Preços carissímos? O Nokia 800 deve vir abaixo dos 400€ agregado a uma operadora e o Nokia Lumia 710 deve vir abaixo dos 300€ agregado a uma operadora. E fala-se que a gama Lumia vai descer mais ainda (não se vai ficar pelo Lumia 710). Obviamente que o Lumia 900 deve custar acima de 400€ (upa, upa) agregado a uma operadora mas estamos a falar de um topo de gama.

1º Um smartphone Nokia nunca foi muito barato e não vale a pena comparar com smartphones Android ZTE e Huawei. Não existe comparação na qualidade dos materiais, na qualidade das câmaras e gravação de vídeo, só para citar alguns aspectos.

2º Tb existem smartphones Android topos de gama da SE, HTC, Samsung bem acima dos 400€.
 
Última edição:
Preços carissímos? O Nokia 800 deve vir abaixo dos 400€ agregado a uma operadora e o Nokia Lumia 710 deve vir abaixo dos 300€ agregado a uma operadora. E fala-se que a gama Lumia vai descer mais ainda (não se vai ficar pelo Lumia 710). Obviamente que o Lumia 900 deve custar acima de 400€ (upa, upa) agregado a uma operadora mas estamos a falar de um topo de gama.

Resta saber é se algum desses modelos vai ser vendido por operadoras cá, quanto mais os três ...

eu tenho sérias dúvidas que isso venha a acontecer
 
Preços carissímos? O Nokia 800 deve vir abaixo dos 400€ agregado a uma operadora e o Nokia Lumia 710 deve vir abaixo dos 300€ agregado a uma operadora. E fala-se que a gama Lumia vai descer mais ainda (não se vai ficar pelo Lumia 710).

para a diferença que existe entre os modelos que é muito pouca, não justifica... tens samsung com mango a ~320€ que fazem quase o mesmo que os nokia (perde um bocado nos materiais, aplicações nativas como gps, e qualidade fotográfica).

de resto, e como já disse, isso são preços de lançamento e passados dois meses deve baixar tudo como a nokia gosta de fazer, e aí logo se vê melhor... até lá é só mesmo para ver specs (e para mim ver se sai algum modelo com teclado)
 
De facto, as diferenças de harware não são compensatórias. Entre o 710 e o 800 as únicas diferenças são o design e o espaço em memória. Entre o 800 e o 900, até ver, será apenas o ecrã e a câmara frontal. As diferenças de preço entre eles e mesmo entre modelos da concorrência não podem ser muito grandes. O Nokia Drive não pode ser desculpa para preços mais altos porque ao fim e ao cabo não é uma função essencial (apesar de ser apresentada como tal e muita gente ir nessa conversa).
 
fala-se também da bateria de 1830 mAh, mas essa só depois de se confirmar e de se ter testes no mundo real é que se pode saber se compensa e supera o incremento de consumo ou não.
 
Também penso que o Nokia Drive não será razão suficiente. Eu, em último caso compro a app Navigon por 30€ e com um gasto de 230€ continuo com uma excelente máquina.
 
Também penso que o Nokia Drive não será razão suficiente. Eu, em último caso compro a app Navigon por 30€ e com um gasto de 230€ continuo com uma excelente máquina.

Quem se vai meter a comprar Nokia com Windows Phone, uma das razões, senão a principal, é ele trazer o software Navteq + Bing. Acho que praticamente ninguém se mete a comprar um Lumia para estar a pagar mais não sei quantos € num outro software de GPS. Para isso não se compra Nokia.
 
Quem se vai meter a comprar Nokia com Windows Phone, uma das razões, senão a principal, é ele trazer o software Navteq + Bing. Acho que praticamente ninguém se mete a comprar um Lumia para estar a pagar mais não sei quantos € num outro software de GPS. Para isso não se compra Nokia.

Ele não se está a referir a comprar um Nokia e depois comprar uma app gps (ou pelo menos, não parece). O que ele está a dizer é que pode comprar um WP7 mais barato que um Nokia, tipo um Omnia ou um Radar e depois comprar uma app GPS e acaba por gastar o mesmo ou até menos, dependendo da app.

E sinceramente, se eu comprasse um Nokia, não ia ser pelo Drive. É uma coisa que não me faz falta por aí além. Nem a mim nem a muita gente. Aliás, entre os telemóveis que ando a ponderar, o 800 chegou a estar lá no meio por um breve momento. Mas depois vi que a qualidade sonora pelos auscultadores não é grande coisa e saiu da lista imediatamente. Neste momento, a não ser que veja qualquer coisa no CES que me faça pensar de novo, o prognóstico é a compra de um Radar.

A questão acerca dos GPS nos telemóveis é que os mesmos são apresentados como funções essenciais dos mesmos. Especialmente no que toca aos Nokias porque são "grátis". A questão é que o GPS não é assim tão essencial quanto tudo isso... A malta é que vai nessa conversa. É útil, sim. Mas essencial? Discordo.
 
Quem se vai meter a comprar Nokia com Windows Phone, uma das razões, senão a principal, é ele trazer o software Navteq + Bing. Acho que praticamente ninguém se mete a comprar um Lumia para estar a pagar mais não sei quantos € num outro software de GPS. Para isso não se compra Nokia.
A mais valia Navteq não está no software, está nos mapas e esses estão em todo o tipo de software.

O Navigon que o outro user referiu por acaso até usa mapas Navteq e a aplicação é superior.
 
Isso é a tua opinião. Da mesma que tu dizes que câmera frontal é essencial e eu digo que não vale nada nem que custasse 1 cêntimo para mim. Tenho um assim e de 3 anos que o tenho ainda só utilizei uma vez, e apenas para brincadeira
 
Peço desculpa pela falta de informação no meu post. Efectivamente tenho um Omnia 7, daí ter referido aquilo. Paguei 200€ por ele desbloqueado e acho que tenho uma excelente máquina. Mesmo que o software seja caro, que até considero ser, se o comprasse ficaria na mesma muito bem servido e por um preço muito menor.

Não trocava o meu, que é um modelo com mais de um ano, por um Lumia 7, que neste momento será o mais próximo em termos de preço.

Disto isto, para mim, a câmara frontal e uma app gps nativa não são factores decisivos.
 
Era isto que eu falava! O ecrã do Lumia 800 parece me mal aproveitado, pelo videos que vejo, por isso é que tinha tanto medo de o comprar. Se este Lumia 900 sair assim é um sonho! Porque esta linha da Nokia é sem dúvida (para mim) a linha de telemóveis mais bonita que já vi até hoje!
 
focaram a exclusividade da AT&T mas sobre o resto do mundo nada... cada vez percebo menos deste Elop, esqueceu-se que o mundo todo olha para a CES e não só os americanos? :/
 
Back
Topo