Canais Televisão - Alternativas a canais pagos: Satélite (FTA)/Stream Channel/etc...

RuFuS

Power Member
Boas!

Tou com uma pequeno problema cá por casa...

Então é assim:

Tenho vodafone net+voz+tv e agora vai terminar o contrato...engraçado que o contrato acaba precisamente neste período que tb acaba a TV Analógica...

Antes usava satelite e tinha-o virado para o Hotbird mas com o tempo os canais vão mudando e desaparecendo...muitos dos que lá estão não têm interesse...

Agora queria ver se acabava com TV por cabo pois tar a pagar 50€ mensais é muita fruta...são 600€ anuais e o motivo pelo qual aderi foi mesmo os 6 meses iniciais grátis que ofereceram qd aderi.

Por aqui, TDT não é problema...o sinal é bom e vê-se mt bem no entanto queria alternativas à TV por cabo...

Queria ver se conseguia determinados canais: ESPN, Discovery Channel, Eurosport, Euronews entre outros...

Alguns dos canais que quero ainda estão no Hotbird e outros no Astra...o que ando a pensar é meter dois LNB's para apanhar ambos os satélites pois dá para fazer isso.

Tb andei a sondar a TDT espanhola mas parece que só por satelite...alguém sabe onde dá para arranjar uma box que descodifique?

Tb falaram-me noutras alternativas:

http://www.mythtv.org/
» Não conheço...alguém já experimentou?

http://www.freesat.co.uk/
» este é interessante...satelite com canais ingleses...estilo tdt inglesa mas acessível a qualquer pessoa!

http://www.tvunetworks.com/
» já testei...tem alguns canais interessantes mas nem sempre a qualidade e a recepção é fiável...

De resto, não conheço mt mais e realmente gostava que me dessem luzes sobre a melhor opção para uma TV grátis e com vários bons canais...

Cumps

PS - Cortem o pescoço aos gajos da ANACOM... :004:
 
Depende da tua localização, mas há relatos aqui no forum que se consegue a TDT Espanhola.

Mesmo em zonas que não são na fronteira

Se tiveres interesse passa pelo Tópico da TDT Espanhola
 
Depende da tua localização, mas há relatos aqui no forum que se consegue a TDT Espanhola.

Mesmo em zonas que não são na fronteira

Se tiveres interesse passa pelo Tópico da TDT Espanhola

TDT espanhola só conseguiria por satélite... tou a 70km da fronteira com algumas serras pelo meio...

Cumps
 
RuFus é assim, alternativas aos canais dos pacotes pagos em freeview muito poucas ou nenhumas, pois os canais de interesse são todos a pagar logo incluidos em pacotes de subscrição estrageiros , tal como acontece nos nossos estão codificados, logo não os vês sem ser assim...

portanto alternativas semelhantes e alguns canais da grelha em modo aberto só se orientares uma antena para astra 19.2ºE e hotbird 13ºE, e naturalmente um pacote freview emitido no satelite 28.2ºE , portanto as posições 19.2ºe e 13º com uma antena de 80\85cm já os consegues apanhar , já o astra 28.2ºe necessitas de uma antena de pelo menos 1.25cm para o apanhar em plenas condições e manter o sinal mesmo em altura de inverno dado que a sua posição é a mais distante...

a que lembrar estes satelites tens muitos canais é verdade o melhor é mesmo o astra 28.2ºe com o pacote freeview que tem muitos bons canais, mas não esquecer que ao recorreres a esta alternativa os canais são emitidos na sua lingua nativa, logo não é possivel alterar idiomas de lingua nem colocar legendas, portanto tirando os do freeview que são ingleses os outros dois satelites emitem conteudos de varios paises, alemanha,italia, frança russia etc, tudo nos idiomas originais, portanto para muitos é apenas canais para ver pois não interpretam as linguas e torna-se chato visionar os conteudos, é como se estivers a ver canais em chinês sem qualquer tradução...

canais via stream na net, a oferta é muito fraca, grande parte sem qualquer interesse, alem de que os streeams teem uma qualidade reduzida e não se consegue ver nada con jeito, alem de que é uma alternativa pouco viavel, pois agora tens , daqui a 5 minutos podes não ter durante horas ou dias...

portanto eu se fosse a ti ponderava mudar talvez o pacote de canais para um mais pequeno ou mesmo a net de modo a reduzir a factura pois recorrer a alternativas freeview em sat, ou investes num bom equipamento, ou mais vale estar quieto, alem de que quem está habituado a ter certos canais, depois de os ter tanto tempo dificilmente abdica deles, pois não tem alternativa para os ver sem ser em pacotes pagos...

tenho ambos, meosat e um sistema giratorio com um prato de 1.25cm e vejo tudo o que é possivel em portugal ver via satelite , mas foi um grande investimento que tive de fazer, ao menos variedade não me falta...

portanto o meu conselho é analizares isso bem e ponderar bem a decisão final...
 
RuFus é assim, alternativas aos canais dos pacotes pagos em freeview muito poucas ou nenhumas, pois os canais de interesse são todos a pagar logo incluidos em pacotes de subscrição estrageiros , tal como acontece nos nossos estão codificados, logo não os vês sem ser assim...

portanto alternativas semelhantes e alguns canais da grelha em modo aberto só se orientares uma antena para astra 19.2ºE e hotbird 13ºE, e naturalmente um pacote freview emitido no satelite 28.2ºE , portanto as posições 19.2ºe e 13º com uma antena de 80\85cm já os consegues apanhar , já o astra 28.2ºe necessitas de uma antena de pelo menos 1.25cm para o apanhar em plenas condições e manter o sinal mesmo em altura de inverno dado que a sua posição é a mais distante...

a que lembrar estes satelites tens muitos canais é verdade o melhor é mesmo o astra 28.2ºe com o pacote freeview que tem muitos bons canais, mas não esquecer que ao recorreres a esta alternativa os canais são emitidos na sua lingua nativa, logo não é possivel alterar idiomas de lingua nem colocar legendas, portanto tirando os do freeview que são ingleses os outros dois satelites emitem conteudos de varios paises, alemanha,italia, frança russia etc, tudo nos idiomas originais, portanto para muitos é apenas canais para ver pois não interpretam as linguas e torna-se chato visionar os conteudos, é como se estivers a ver canais em chinês sem qualquer tradução...

canais via stream na net, a oferta é muito fraca, grande parte sem qualquer interesse, alem de que os streeams teem uma qualidade reduzida e não se consegue ver nada con jeito, alem de que é uma alternativa pouco viavel, pois agora tens , daqui a 5 minutos podes não ter durante horas ou dias...

portanto eu se fosse a ti ponderava mudar talvez o pacote de canais para um mais pequeno ou mesmo a net de modo a reduzir a factura pois recorrer a alternativas freeview em sat, ou investes num bom equipamento, ou mais vale estar quieto, alem de que quem está habituado a ter certos canais, depois de os ter tanto tempo dificilmente abdica deles, pois não tem alternativa para os ver sem ser em pacotes pagos...

tenho ambos, meosat e um sistema giratorio com um prato de 1.25cm e vejo tudo o que é possivel em portugal ver via satelite , mas foi um grande investimento que tive de fazer, ao menos variedade não me falta...

portanto o meu conselho é analizares isso bem e ponderar bem a decisão final...

Boas!

Sim, tenho perfeita noção que os canais ñ são traduzidos!
Daí que tb tenha noção que os pagos são insubstituíveis e ñ existe uma verdadeira alternativa...tb o que pretendia mais eram canais de desporto...

Tou pensando no hotbird+astra, astra+eurobird e adicionar o freesat... (o freeview tem menos canais!).
Fransat ñ tenho interesse e o freesat tenho de ver um bom prato...

Já agora, onde posso arranjar o material a preços mais em conta?

Cumps
 
Última edição:
Boas!

Sim, tenho perfeita noção que os canais ñ são traduzidos!
Daí que tb tenha noção que os pagos são insubstituíveis e ñ existe uma verdadeira alternativa...tb o que pretendia mais eram canais de desporto...

Tou pensando no hotbird+astra, astra+eurobird e adicionar o freesat... (o freeview tem menos canais!).
Fransat ñ tenho interesse e o freesat tenho de ver um bom prato...

Já agora, onde posso arranjar o material a preços mais em conta?

Cumps

Tens as seguintes lojas de material:

http://www.satshop.tv/
http://sat25.com/
http://www.maxi-tv.pt/

A Satshop é a única loja que não é Portuguesa, é Alemã, já comprei la algum material tem boa qualidade e enviaram rápido. É bom para comprares pratos e multi-lnb's. A nível de preços são bastante bons também.

Dos canais que referiste a Euronews esta em FTA em quase todos os satélites e em Português, o Eurosport o único que é FTA é o "Eurosport Germany" que esta nos 19.2E, vou-te deixar 2 sites para veres quais os melhores satélites:

http://liveonsat.com/
http://pt.kingofsat.net/

No primeiro podes ver os jogos de futebol e outros desportos (F1 etc) e nos canais onde dão, vais constatar que a maioria dos jogos que passam em FTA estão nestes: 9.0E, 13.0E, 19.2E e 28.2E. Formula 1 por exemplo a RTL passa os GP todos, esta em FTA nos 19.2E. Jogos de futebol da liga inglesa consegues apanhar alguns nos 28.2E. Liga dos Campeões e UEFA tambem, assim como alguns jogos da liga Alemã.

No segundo link é um directório de canais em satélites, podes ver os canais por satélite etc.
 
Vou ser sincero, não percebi metade do que aqui foi falado, mas gostaria de perceber um pouco mais. Recomendam algum site para ver informação sobre o "mundo" da televisão por satélite? Algum local onde possa começar por obter informação com termos acessíveis e sem que partam do princípio que já estou familiarizado com a matéria? O objectivo principal seria para poder ver transmissões desportivas. Agradeço desde já.
 
Se é para ver jogos da Liga tem a RTP Internacional no já citado Hotbird. Basta uma parabólica de 60 cm. No Hotbird tem muitos canais das mais variadas origens.

Aproveito para reforçar o que disseste, recebi mensagens de alguns users, aproveito respondo as duvidas de todos aqui. Actualmente se quiserem ver algum futebol gratuitamente devem apontar pelo menos ao 13ºE. Em resumo:

Como foi dito, a RTP Internacional esta a passar 1 jogo por jornada, esta em FTA no 13ºE (Hotbird). Actualmente se quiserem eventualmente poupar uns trocos na Sportv podem sempre comprar um cartão da Al Jazeera Sports que custa entre os 120/140€ anuais o que dá cerca de 10€ por mês. (Quase 1/3 da Sportv). O pacote inclui 10 canais + 2 em HD. Têm direito à Liga dos Campeões, Liga Europa, Liga Francesa, Espanhola, Holandesa, Italiana, Russa. Liga Portuguesa estão a passar 1/2 por jornada diferente da RTP i, na melhor das hipoteses veem 3 jogos por jornada. http://www.en.aljazeerasport.tv/Schedule
 
Última edição:
Esses cartões da Al Jazeera podem ser comprados onde?


btw, eles não chegaram a ter também a Premier League Inglesa?

Faz uma pesquisa pelo google que encontras.
Já tiveram em tempos a PL mas perderam os direitos.
 
Última edição:
Eu procurei no google obviamente, apenas queria saber se havia algum site "seguro" para venda :D
É que numa breve pesquisa encontrei disparidades de preços entre os 99€ e os 190€.
 
Eu procurei no google obviamente, apenas queria saber se havia algum site "seguro" para venda :D
É que numa breve pesquisa encontrei disparidades de preços entre os 99€ e os 190€.

Não te posso aconselhar sites seguros porque não conheço, mas a disparidade terá a ver com os vários pacotes que há. Os mais baratos so tem os canais SD. Depois há outros pacotes com os canais HD e outros ainda mais caros com a ESPN e a beinsports mas estes mais dirigidos ao médio oriente.
 
Eu procurei no google obviamente, apenas queria saber se havia algum site "seguro" para venda :D
É que numa breve pesquisa encontrei disparidades de preços entre os 99€ e os 190€.

A 99€ devia ser para renovação provavelmente, depois de comprares um cartão é que podes renovar ao fim de 1 ano, fica-te 10/15€ mais barato do que se comprasses um cartão novamente.

http://www.jsc-cards.com/order/buy-al-jazeera-card-1-to-10-hd-ch.html

Versão com 10 canais + 2 HD's = 139€ com portes.
Para comprar este é o site mais barato que encontrei, para renovar não vi.

Da no primeiro ano 11.50€ por mês aproximadamente.
 
Bem, sei que aqui não deve ser o sitio certo, mas alguém sabe onde rever o programa "Eixo do mal" da SICN?
No site só tem la de 2011.... Em termos de arquivo online deixa um pouco a desejar...
 
Só uma actualização, a Al Jazeera Sports esta a reforçar bem as emissões da nossa Liga:

Esta Jornada:

Braga - Rio Ave
Academica - Benfica
Sporting - Gil Vicente

Próxima Jornada:

Sporting - Estoril
Guimarães - Braga
Paços de Ferreira - Benfica

Acho que por 11€/mês é uma boa aposta!
 
Vou desenterrar este tópico... Sou cliente MEO Satélite e era cliente Sporttv. Agora com esta confusão da BenficaTV/Sporttv desactivei até encontrar a melhor solução... ouvi falar da Al Jazeera com uma grande oferta de transmissões e valor bem mais simpático do que os preços praticados em Portugal.

Queria ajudar para perceber melhor como funciona. Poderia usar o satélite da MEO ou teria de ter outro? Na box da meo daria para trocar o cartão quando quisesse ter acesso aos canais da Al Jazeera ou haveria necessidade de uma segunda box?
 
Back
Topo