Não consigo abrir ficheiros com "nome azul"

Skorpius

Power Member
Boas tardes,

Desde já agradeço a atenção.

A minha irmã deu cabo do portátil e agora estava a tentar recuperar a informaçao do disco dela para a minha máquina, liguei o disco dela que é entrada Sata, a minha maquina via Sata, tudo bem o computador reconhece e tal.

Quando entro no disco dela aparece tudo com nomes em azul (ja li que isso é o windows xp que comprime os ficheiros) e quando tento aceder as imagens, ou videos, ou musicas dela diz "imagem inválida" ou "o windows nao consegue abrir o video x" as imagens estão em .jpg sem problema, ja os videos tem uma extensao que nao conheço.

No entanto as imagens é o mais importante, temos la imagens da nossa avó que nao recuperamos mais.

Alguem me dá uma dica de como conseguir ver as imagens? Eu sei que o ideal era entrar pela maquina dela nesse disco, mas nao da imagem.

O pc dela tinha o windows xp, o meu tem o windows 7.

Obrigado
 
Nao consigo entender o que serao files "azuis" mas na minha opiniao a primeira coisa a fazer é passar todos os files do HDD dela para o teu e fazer scan e tentar perceber se os files estao em condiçoes... quanto a extensao que nao conheces usa o google para saber que codec necessitas para os abrires. Depois os files com nome a azul devem tar comprimidos e talvez as propriedades estejam so de leitura ou outra coisa, vê como esta e tenta descompactar.
 
ok entao meti o ubuntu no meu pc, arranquei pelo cd e tal e quando ligo o disco dela via USB (tenho um adaptador) aparece me a mensagem "incapaz de montar sistema de ficheiros 52GB - error mounting: mount exited with exit code 14: Windows is hibernated, refused to miund. Failed to mount '/dev/sdb1': Operation not permited

The NTFS parition is hibernated.Please resume and shutdown Windows preoperly, or mount the volume read-write with the 'remove_hiberfile' mount option. For example type on the command line:

mount -t nfts - remove_hiberlife /dev/sdb1 /media/6C68A02F689FF5D4

Pelo que percebi ele quer que eu va a algum lado e use aquele comando? :>
 
Supostamente tu hibernaste o Windows e isso está a causar um conflito. Liga o disco, entra no Windows e faz "Encerrar" em vez de "Hibernar".
 
Ora no meu pc no meu windows, eu encerrei mesmo o PC, depois arranquei com o cd do ubuntu, e em vez de escolher instalar, escolhi experimentar, porque senao acho que me instalar no meu disco do windows?

E essa mensagem so aparece quando ligo o disco da minha irma na porta usb do meu portatil, com o ubuntu ja aberto, so se ela tinha o pc ligado quando isso aconteceu e nao encerrou? isso nao duvido pk a causa da avaria foi a queda que ele levou ;)

Tipo esse comando que diz la para fazer (mount -t nfts - remove_hiberlife /dev/sdb1 /media/6C68A02F689FF5D4) nao ia ajudar? eu ate fazia mas nao sei como, ja procurei na net e diz para fazer ctrl+alt+f1 eu fiz isso abre me tipo um dos mas quando escrevo o comando ele começa a mandar vir acerca de um "root"?


Ok ok ja conseguir =) obrigado a quem ajudou +1

Entao para quem um dia tiver o mesmo problema que eu, façam como os posters acima dizem, boot pelo cd do ubuntu, e se der o problema que tive, é so ir a janela tipo dos do linux onde da para escrever comandos:

Ctrl+alt+f1

depois escrever o comando do erro que dava mas com "sudo" antes, sem as aspas ou seja:

sudo mount –t ntfs-3g –o remove_hiberfile /dev/sdb1 /media/6C68A02F689FF5D4

o comando foi executado e apareceu que realmente nao tinha sido "safely closed on windows. fixing"

e pronto eheh
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo