Compra Home Cinema HTP-071 (Amp. VSX-321)

fabregas4

Power Member
Viva,

O que acham deste home cinema da Pioneer por 250€? Na net não existem muitas reviews a este sistema.

http://www.pioneer.eu/pt/products/HTP-071/print.html

Estou á procura de um sistema para montar o seguinte:

Media Player: HDMI IN <- Receiver -> HDMI Out-> TV

Xbox: HDMI IN <- Receiver -> HDMI Out-> TV

Tv Box: HDMI <- TV -> Coaxial -> Receiver

Isto partindo do principio que o amplificador faz pass-throught do video sem problemas. A sala é relativamente pequena por isso procurava algo não com muita potência mas com mais qualidade de som.
 
O amp é a entrada de gama.

Agora as colunas... Aposto que "não valem nada".
Se o amp custa +/- 200€ o resto fica para as colunas. 50€ ou 100€ para as colunas? Não acredito...
 
Acredito que seja melhor do que um kit all-in-one de preço similar. Para introdução ao HC é capaz de ser uma opção interessante, para concorrer com um Sony DDWG-800.
 
Sim o kit completo está a 253€ numa loja de Lisboa.

Andei a testar o kit all-in-one BCS-212 da Pioneer também e o som pareceu-me aceitável para o que quero. Presumo que este HTP-071 seja ainda melhor.

Esta solução é para substituir um "sistema" de colunas 2.1 de PC que estão ligadas por RCA ao media player. Mesmo sendo entrada de gama acho que vai haver uma grande diferença para o que tenho actualmente :)
 
Sim o kit completo está a 253€ numa loja de Lisboa.

Andei a testar o kit all-in-one BCS-212 da Pioneer também e o som pareceu-me aceitável para o que quero. Presumo que este HTP-071 seja ainda melhor.

Esta solução é para substituir um "sistema" de colunas 2.1 de PC que estão ligadas por RCA ao media player. Mesmo sendo entrada de gama acho que vai haver uma grande diferença para o que tenho actualmente :)

Eu já ando para gastar dinheiro há algum tempo e tenho pena que o Sony DDWG-800 já não se encontre à venda. Estas parecem ligeiramente inferiores mas a um preço convidativo. As minhas velhinhas creative dtt3500 "morreram" e até tenho evitado ver filmes porque da tv não é a mesma coisa. Para quem não quer gastar grande fortuna, estas colunas "que não valem nada" serão certamente superiores às dtt3500 que me foram safando na última década.

Eu só tenho a box da zon e ps3 para ligar, penso que seja uma excelente solução.
Em que loja está a 250€ ? Por este preço dificilmente se encontra melhor...
 
Esse Sony está impecável mas não descodifica som HD é pena.

Para ver uns filmes num volume "baixo" acho que não estão nada mal estas e até têm algumas ligações. O único ponto em que estou de pé atrás é se este modelo faz ou não HDMI stand-by passtrhought.

Está na ***** e na Worten do Norteshopping mas aqui ficam por 270 +-.


 
Última edição:
Boas


Mais um à espera de uma opinião sobre este sistema, quando puderes agradecia um feedback de como se tem portado.


Para mim também seria para ligar a um mediaplayer (Asus O!play mini) e à box zon.


Já agora sabem se em lojas worten ainda à em stock, pelo menos online aparece indisponível, já enviei um email a perguntar ontem mas ainda não responderam.

Tenho preferência pela worten porque tenho um vale de 100€ para gastar.
 
Última edição:
Boas

Comprei esse sistema antes do Natal passado e para já só tenho boas coisas a dizer. De facto, para quem tem pouco dinheiro tem uma opção bastante versátil, com um som razoável, muito superior aos all-in-ones do mesmo preço ( Sony, Samsung, etc). 4 HDMI in, 1 out, ligações para todos os gostos, linhas simples e agradáveis à vista.
Para quem tiver um espaço pequeno ou tenha vizinhos, creio ser uma solução bastante interessante. Jogar Uncharted ou ver um BRay num bebé destes é simplesmente fanstástico, entregando os efeitozinhos todos HD.
HDMI 1.4 com ARC, tuner incluído, suporte DTS-HD e Dolby True-HD, modos de surround vários, passthrough 3D.
Obviamente que para os puristas do som e em especial do home cinema, este sistema é insuficiente, mas creio que o jogador/cinéfilo de ocasião ficará bastante satisfeito com a sua compra.

Duas notas: sub passivo (tinha de haver algum senão) e a ausência de USB, para quem quer ouvir música directamente do AV receiver.


Finalmente, não sou, de longe, nenhum audiófilo. Apenas queria ter uma solução com boa relação qualidade-preço, que acho que consegui atingir com pouco mais de 250 eur.

Espero ter ajudado.
Cumprimentos

EDIT: Esqueci-me do meu sistema: Samsung 37B651 + PS3 Slim 160Gb + Zon Box HD+.
 
Última edição:
Duas notas: sub passivo (tinha de haver algum senão) e a ausência de USB, para quem quer ouvir música directamente do AV receiver.

Boas


Antes de mais obrigado pelo feedback. Conseguiste deixar-me tentado pela compra. ;)


Sobre o sub ser passivo qual é o problema? (sou um pouco leigo nestas matérias...)


Tu ao teres isso tudo ligado ao receptor se quiseres ver TV (pela box) sem estar a ligar o receptor funciona?Acho que é uma função que alguns AV têm? Também funciona?


De resto mais algum problema ou funciona tudo 5 estrelas?
 
obrigado jguilhas, também fiquei tentado, acho que vou aproveitar a promo na ***** e gasto o meu vale de cerca de 90€ :D


(...) Tu ao teres isso tudo ligado ao receptor se quiseres ver TV (pela box) sem estar a ligar o receptor funciona?Acho que é uma função que alguns AV têm? Também funciona? (...)

Nem sabia que existia tal possibilidade e a mim até me dava muito jeito. :)
 
Basicamente o que fazes é ligar tudo ao receptor e ele distribui os respectivos sinais de entrada para a tv, ou seja, ligas a PS3/DVD/BD/BOX/PC/leitor multimédia por HDMI ao receptor, como sinais de entrada. No HDMI out do receptor ligas a tv e voilà. A questão que aqui se coloca é que passas a ver tudo com som surround e, portanto, tens de o ter ligado para ver tv, por exemplo. No entanto, tens vários modos, como o stereo, em que só se ligam os canais direito e esquerdo, sem teres de ver por exemplo o Goucha em 5.1. LOL. Podes ainda desactivar o som nas colunas e ter apenas o som da tv, mas tens de ter o receptor ligado na mesma. Ele passa o sinal de video + áudio para a tv, sem descodificar o som.

Em relação ao sub ser passivo, significa que o sub é amplificado directamente no receptor, em vez de ter amplificação própria, como os subs activos. Existe também maior dificuldade em fazr upgrade do mesmo, uma vez que a maior parte dos subs vendidos são activos e são impossíveis de ligar ao receptor. Mas como disse no post anterior, não sou um audiófilo e, provavelmente, não sou a melhor pessoa para responder a estas questões muito técnicas.

O que posso dizer é que, apesar de tudo, tenho de meter o sub no mínimo para que não me venham bater à porta. Pode ser passivo, mas lá que faz barulho, faz.

As restantes colunas estão à altura do (meu) desafio e esteticamente estão bem conseguidas. Têm um som cristalino e se meterem um cd original a tocar em stereo alargado, vão perceber que fizeram uma boa compra.

Aquilo que acho é que se quiserem um sistema surround barato, mais vale este que um all-in-one. Se tiverem mais dinheiro (400eur), procurem o modelo acima, o htp101, que ficam com um sistema melhor. Mas é uma diferença de 150 euros, que no meu caso, não compensava dar.

Se depois precisarem de ajuda com as ligações avisem. Não é que perceba a fundo do assunto, mas como tive de me desenrascar, andei a ler um pouco sobre o assunto e depois de algumas cabeçadas, lá dei com a coisa.

Cumprimentos
 
(...) A quanto está na *****?

Pelo menos em Alfragide, segundo o folheto, está a "preço de custo" com o valor de 252,47


(...) Podes ainda desactivar o som nas colunas e ter apenas o som da tv, mas tens de ter o receptor ligado na mesma. Ele passa o sinal de video + áudio para a tv, sem descodificar o som. (...)

Tendo em conta esta informação:

Power Consumption (in use / standby) 165 W / 0,45 W (Receiver) + 45W (Subwoofer)

Será que dá para, por exemplo, ver tv com o receiver em standby? (a gastar apenas 0,45W) Ouvindo apenas o som pela TV? E aqueles 45W do Subwoofer, será em standby? :confused:
 
Última edição:
A questão que aqui se coloca é que passas a ver tudo com som surround e, portanto, tens de o ter ligado para ver tv, por exemplo. No entanto, tens vários modos, como o stereo, em que só se ligam os canais direito e esquerdo, sem teres de ver por exemplo o Goucha em 5.1. LOL. Podes ainda desactivar o som nas colunas e ter apenas o som da tv, mas tens de ter o receptor ligado na mesma. Ele passa o sinal de video + áudio para a tv, sem descodificar o som.

Será que dá para, por exemplo, ver tv com o receiver em standby? (a gastar apenas 0,45W) Ouvindo apenas o som pela TV? E aqueles 45W do Subwoofer, será em standby? :confused:

Pelo que estive a pesquisar essa função chama-se "standby pass-through", em que permite ao AV servir apenas de passagem ao sinal hdmi mesmo estando desligado, é uma função interessante porque nem sempre se quer ter tudo ligado e assim é possível sem ter que andar a desligar cabos.

No site da pioner na pagina deste AV diz isto:

A mais recente e cómoda tecnologia HDMI

Com o HDMI, pode utilizar este receptor para assistir a vídeos 3D a partir de um disco Blu-ray. Outras funções convenientes incluem um canal de retorno áudio para TV com leitor de DVD ou sintonizador incorporado, por exemplo, e standby pass-through.

Ou seja, supostamente devia funcionar.

Mas procurando um pouco na web vê-se mais pessoas a falar deste assunto sobre os AV da pioneer.

Não sei se será preciso activar alguma função ou afins. Já viste se no manual fala disso?

Edit:

Na Amazon UShttp://www.amazon.com/HDMI-Passthro...LCQRNPK80PW1/1?_encoding=UTF8&asin=B004M8RPBI alguns a dizer que conseguiram por a funcionar. Mas pelo que dizem, o sistema não terá sido muito bem implementado pela pioneer.
 
Última edição pelo moderador:
Essas funções existem, mas não foram implementadas neste receiver. Existe também uma função interessante, que permite controlar a tv pela comando do AV. Ou então a função de ligar os aparelhos quando o receiver arranca.

Tens de ver que tens AV receivers que custam sozinhos muito mais que o conjunto que compraste, que ainda traz as colunas. Quanto mais caro, mais potente e com mais features.

Se a questão é não teres de ligar o AV sempre que queres ver tv, o melhor que tens a fazer é ligar a box directamente à tv. Assim o sinal nem sequr passa pelo AV. Podes ainda ligar a tv ao AV com um cabo óptico ou coaxial, e assim o receptor recebe só o sinal áudio, que activas quando quiseres. Tens é de mudar as definições de áudio da tv sempre que quiseres ter surround, para que a saída não sejam as colunas da tv mas sim um aparelho externo.

Espero ter ajudado.
Cumprimentos
 
Essas funções existem, mas não foram implementadas neste receiver.

Não foram implementadas?! Então o site dele pode induzir as pessoas em erro, é que fazem lá referência a essa função. >(

No link que eu tinha posto da Amazon (Peço desculpa à moderação mas pensei que como era apenas o link para um fórum de duvidas não havia problemas :sad:) havia pessoal a queixar-se disso dos AV da Pioneer, e supostamente alguns conseguiam por a funcionar, mas dependia das ligações/configurações.

Tens de ver que tens AV receivers que custam sozinhos muito mais que o conjunto que compraste, que ainda traz as colunas. Quanto mais caro, mais potente e com mais features.

Sim isso já se sabe, mas acho que para o que tenho em mente este seria suficiente.

Ahh, e eu ainda não comprei, ainda estou a pensar se gasto o vale de 100€ nisto ou num disco externo. O problema é que devido ás cheias na Tailândia eles estão caríssimos... :'(


Se a questão é não teres de ligar o AV sempre que queres ver tv, o melhor que tens a fazer é ligar a box directamente à tv. Assim o sinal nem sequr passa pelo AV. Podes ainda ligar a tv ao AV com um cabo óptico ou coaxial, e assim o receptor recebe só o sinal áudio, que activas quando quiseres. Tens é de mudar as definições de áudio da tv sempre que quiseres ter surround, para que a saída não sejam as colunas da tv mas sim um aparelho externo.

Espero ter ajudado.
Cumprimentos

Pois, não funcionando em standby à sempre essas opções. ;)

E que tal se porta o sistema na reprodução de musicas?
 
Já cometi a loucura! :D

Na ***** também me informaram que de facto não tem a função standby pass through, infelizmente.

O que eu estou a pensar fazer, visto que no máximo utilizarei o amp apenas nos canais TVCine HD, é ligar a ZON box HD+ com cabo coaxial ao amp. Ou secalhar uso apenas cabos RCA (uma vez que acho que os canais nem têm 5.1). Dá para fazer assim certo? :)
 
Última edição:
Não foram implementadas?! Então o site dele pode induzir as pessoas em erro, é que fazem lá referência a essa função. >(

E que tal se porta o sistema na reprodução de musicas?

Desculpa mas realmente não fazem referência a essa feature no site. Da experiência que tenho, essa função não existe.

Em relação à reprodução de música, testei com a PS3, que, pelo que dizem, nem é uma má fonte de leitura de cds, para mim, é bastante razoável. Tem uma profundidade razoável, sem distorção. Mas atenção às fontes. Ou cds originais ou FLAC, porque outras fontes podem trazer ruído ou podem não ter a profundidade que se pretende, em especial o mp3.

Cumprimentos
 
Back
Topo