Media Centers com Android OS

ruca1973

Power Member
Boas.

Antes de mais aviso que sei perfeitamente o que está aqui em questão, dois aparelhos feitos na China que permitem que qualquer tv consiga correr o sistema operativo Android e ter acesso ao Android Market. No fundo é dar a funcionalidade de Smart TV a qualquer televisão. Uma Smart TV ainda com maiores possibilidades. Possibilidades quase infinitas.

E para além disso dá para ver filmes em MKV com legendas e outros formatos.

Reconheço que em termos de qualidade existem sempre grandes dúvidas quando se falam destes produtos chineses mas ando de olho nisto há algum tempo e até agora tanto li pessoas a dizer mal, como a dizer relativamente bem e até muito bem, é para todos os gostos.

Posto isto tenho duas dúvidas a expor:

1) Entre estes Media Centers com Android 2.3 qual deles escolheriam? E porquê?

Proibidos links para lojas

2) Sei que o carregador de corrente que vem com estes aparelhos não está preparado com a nossa norma de voltagem. É mesmo só para confirmar. Terei que comprar um adaptador para ligar ao carregador, certo?

Obrigado.


 
Última edição:
Já fiz a encomenda do media center.

É este

Android TV Set Top Box ATV2918 - Android 2.3 Black


AP-ATV-ATV2918(S)B.jpg


Features list:
  • Internet TV
  • Internet Browser
  • On-line Shopping and Banking portal
  • Multi Media player (Down load or off memory)
  • Social network portal(Face Book ,Twitter,etc)
  • Download Games
  • Download Applications
  • View and share photos
  • Skype
  • MSN
  • Send and Receive emails
Specifications:
  • Rockchip RK2918 1.2GHz ARM Cortex A8
  • OS: Android 2.3
  • Supports Flash 10.1
  • 1080P media+3D GPU2. DDRⅡ512MB RAM, 4GB Flash
  • SD Memory bay
  • Full HD 1080P hardware video decoder
  • Video Support: RM/RMVB, MPEG, MKV, AVI, FLV, VP8 up to 1080P
  • Wi-Fi, Ethernet
  • HDMI 1.3 interface
  • Audio L/R: Left & Right stereo
  • 2.4G wireless control
  • Built-in Adobe flash player 10.1
  • Full internet browser
  • Email, Instant messenger
  • Online video, music and games
  • Supports Extent Wire mouse or wireless mouse and keyboard (spare)

Espero sinceramente que não hajam problemas por colocar aqui uma foto do media center, assim como as especificações.
 
Onde é que compraste e quanto é que custa um bicho desses?

Existem vários sites na net que vendem este "bicho". Estou com um pouco de receio de dizer onde foi porque ao fazer publicidade parece que estou a infringir uma das regras deste fórum. Mas basta fazer copy/paste no Google de Android TV Set Top Box ATV2918 - Android 2.3 Black. que vão aparecer sites. Hoje fiz apenas a encomenda que vai ser paga por pay-pal. Vai-me custar 106 dólares (83€).
 
As regras proibem a colocação de links diretos para lojas, só isso:

"Não são permitidos links directos para as lojas. Podem colocar o nome da loja e o preço, sem a ligação."
 
As regras proibem a colocação de links diretos para lojas, só isso:"Não são permitidos links directos para as lojas. Podem colocar o nome da loja e o preço, sem a ligação."


Ok, foi no site asianpads.com

Não vou pagar nada pelo envio da tv box (é grátis) mas tb demora mais tempo. De qualquer forma agora é período de ferias na China até ao final do mês portanto a encomenda ainda deve demorar a chegar.
 
Última edição:
Ok, foi no site asianpads.comNão vou pagar nada pelo envio da tv box (é grátis) mas tb demora mais tempo. De qualquer forma agora é período de ferias na China até ao final do mês portanto a encomenda ainda deve demorar a chegar.
OK, obrigado.

Há a questão da alfândega, mas parece-me uma opção interessante.
 
Depois de o receberes, se puderes fazer uma mini-review... parece bastante interessante para o preço.

Descobri no *****.com um outro media center com Android com um processador ainda melhor, enquanto este trazia um Cortex A8 até 1,2 Ghz este que descobri traz Cortex A9 1 Ghz. E fica-me ainda 10€ mais barato, em vez de 83€ vou pagar 73€ (os portes são grátis).
Cancelei a outra encomenda e fiz então a nova encomenda deste "bichinho":


sku_113718_1_small.jpg


sku_113718_2_small.jpg


Model:TV8726
Casing:Plastic
Color:Black
CPU:Cortex A9 AML8726-M 1GHz
Memory:DDR 512MB RAM, Built-in Nand Flash 2GB
OS System:Android 2.3
External Storage:Supports SD card up to 32GB, supports HDD up to 1TB
Video Format:M-JPEG / MPEG-1 / MPEG-2 / MPEG-4 / H.263 / H.264 / VC-1 / DivX / Xvid / RealVideo / VP6 / Sorenson Spark, supports up to 1920 x 1080P
Audio Format:AAC-LC / HEAAC / HE-AAC v2 / AC3 / AMR-NB / DTS / MP3 / OGG / RA_COOK / WMA / WMAPRO / LPCM / PCM / ADPCM / FLA
Image Format:JPEG / BMP / GIF / TIFF / PNG / RAW( Adobe DNG is default format)
Subtitle Format:SRT / SUB
Network:10/100Mbps Auto-Negotiation Ethernet
WiFi:802.11n up to 300Mbps
Interfaces:OPTICAL + 2xUSB + HDMI + YPbPr + AV + LAN + SD/MMC
Features:Internet TV box, Internet browse freely, Word/Excel/PPT file supported, Software application supported, IR wireless remote control and support 2.4G keyboard/Mouse/2.4 wireless controller, 1080P media player, supports Adobe Flash 10.3 or above
Language:English / French / Spanish / Czech / Danish / German / Italian / Dutch / Norwegian / Polish / Portuguese / Swedish / Turkish / Greece / Japanese / Russian / Johab / Chinese(Simplified/Traditional)
Accessories:1 x Component video cable (140cm)
1 x AV cable (140cm)
1 x AC 100~240V power adapter (2-flat-pin plug / 130cm cable)
1 x Remote controller (2 x AAA not included)
1 x Chinese manual
 
Esse que meteste ai não descodifica dts e não parece ter saida optica, vi lá um com cortex a8 que tem saida optica e isso para mim é importante. Vou esperar para ver a evolução e reviews destas caixinhas pois duvido muito que consigam reproduzir 1080p, no entanto 720p talvez consigam.
 
Esse que meteste ai não descodifica dts e não parece ter saida optica, vi lá um com cortex a8 que tem saida optica e isso para mim é importante. Vou esperar para ver a evolução e reviews destas caixinhas pois duvido muito que consigam reproduzir 1080p, no entanto 720p talvez consigam.

Não descodifica DTS? Está mencionado o DTS, pelo menos.

E entre um ARM Cortex A9 e ARM Cortex A8 a escolha só poderia ser para o A9. É um processador mais evoluído e capaz. Ainda por cima mais barato.

Quanto ao video em 720p ou 1080p para mim o 720p basta-me pois tenho um LCD de 32'' e a diferença entre ambos numa tv com este tamanho não é nada por aí além (experimentado por mim). Acredito que em tvs de ecrãs maiores a diferença se note mais. Mas com 512 de RAM (tb existem Medias destes com 256 de RAM) e um ARM Cortex A9 a 1 GHz pode ser que até se porte bem com 1080p.
 
Tens razão e também tem saida optica, no meu caso também só compro 720p. Estou curioso para ver esse bichano a reproduzir 720p+legendas :p
Não te esqueças de fazer uma review.
 
Tens razão e também tem saida optica, no meu caso também só compro 720p. Estou curioso para ver esse bichano a reproduzir 720p+legendas :p
Não te esqueças de fazer uma review.

Foram videos como este que me deixaram de água na boca em relação a este aparelho. E pelo aspeto do media center, quer do controlo remoto, parece que se trata deste modelo com ARM Cortex A9.

Isto é muito à frente de uma SMART TV. Quem quer saber de widgets ou aplicações na TV da Samsung ou da LG quando se consegue ter acesso ao Android Market, e em qualquer TV, analógica ou de alta definição? A SMART TV da Samsung é uma brincadeira para crianças ao pé disto. :)
 
Bem, estou a ter um problema na encomenda deste Media Center.

Estou a encomenda-lo pelo site *****.com e fiz o pagamento com VISA. Exigiram-me que lhes enviasse uma imagem do meu cartão e do meu B.I.
O que se passa é que paguei o media center com um cartão virtual MBnet e o número do cartão virtual não é igual ao nº do meu cartão VISA.
O pagamento não pode ser efectuado e ficaram à espera que eu resolvesse a situação.

Entretanto, voltei a criar um cartão virtual MBnet e desta vez paguei-lhes por Pay-Pal. O pagamento deu-se como bem sucedido e recebi a confirmação do *****.com via mail desse mesmo pagamento. Agora ficarei a aguardar da confirmação de que a encomenda é enviada.


Agora as minhas dúvidas:

1) Indo ao "My Account" no *****.com apenas aparece a encomenda feita no dia 17 e que aguarda confirmação de pagamento por cartão Visa. Ora, eu não vou confirmar nada porque acabei de pagar o media center por Pay-Pal. Contudo a minha encomenda de hoje paga por Pay-Pal não aparece, só a do dia 17, é normal?

O mais estranho é que após fazer o pagamento por Pay-Pal recebo dois mails do *****.com, um a dizer que fiz a ordem de encomenda e outro a confiirmar o pgamento.

2) Acham que é necessário avisa-los que quero desistir da 1ª encomenda ou posso ficar descansado já que eles aguardam que eu lhes confirme dados e eu não o fazendo a encomenda anula-se. Será assim?


Alguém que tenha conhecimento de causa me pode informar melhor sobre isto?

Muito Obrigado. :)

Eu é muito raro fazer pagamentos por Pay-Pal e lembrei-me que se calhar como paguei por Pay-Pal só me aparece informações do pagamento/transação no site do Payl-Pal e na minha conta. Será assim? Ou tb deveria aparecer o pagamento da encomenda no site do *****.com?
 
Última edição pelo moderador:
Quando prevês receber o equipamento?

Só em Fevereiro e se calhar lá mais para o fim do mês. Não estou à espera de o receber antes.

Isto é o tempo mínimo/máximo dado pela *****.com para enviar o produto.

How long it will take to process my order?

Your order goes through several steps before reaching your door. (The estimated delivery time is quoted by carrier, it may few days delay during rush season. e.g. Christmas, New Year etc.). Here are those steps:

Step 1 (1-5 business days):Products are collected from our suppliers.
Estimated Delivery Time:
Airmail: 10 to 21 days.
EMS: 7 to 14 days
Step 2 (1-2 days):Order waits to get packaged.

Step 3 (1 day):Order is packaged and shipped* to carrier
(e.g. Hong Kong Post, EMS, UPS etc).


Step 4 (3-14 days):


Feitas as contas, na pior das hipóteses, 3 semanas a 4 semanas. Isto só para chegar a Portugal. Não esquecer que neste momento os chineses estão em férias por causa do ano novo, o que só vai atrasar as coisas.
 
Back
Topo