[PROBLEMA] Ecrã Preto ao iniciar o Windows.

-FrenZy-

Power Member
Boas, andei a pesquisar por aqui mas não encontrei ninguém com o mesmo problema, por isso criei um tópico.
O problema é o seguinte, todos os dias na primeira vez que ligo o meu portátil o windows arranca mas depois do ecrã ''Iiniciar o windows'' com aquele gif das cores, o ecrã fica totalmente preto, sem cursor, sem nada. O que tenho de fazer é desligar o computador carregando no botão de ligar durante algum tempo, e, na segunda vez que o ligo já arranca sem problemas. Pelo que já andei a ler pode ser da driver da gráfica, mas eu não encontro mais nenhuma que funcione além da que tenho (e que trabalho deu a arranjar).
Alguma ideia para solucionar isto?

ps- quando digo que é na primeira vez que ligo o pc não é com 100% de certeza porque pode ser coincidência, mas é assim que tem aocntecido.

o computador é um Asus X54HY, a gráfica é uma ATI HD Radeon 6470M e o SO é o windows 7 (64-bit).

Obrigado ;)
 
Também acho, mas é estranho ser só uma vez que faz isto. Não, os do site da ATI não funcionam (vá se lá saber porquê), os que tenho encontrei num fórum de alguém que tinha esta gráfica num HP, mas trabalha sem problemas, à excepção disto.
 
Última edição pelo moderador:
A Asus sugere este para o teu portátil:
http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/nb/Drivers/VGA/VGA_ATI_Win7_64_Z885000000.zip

Queres testar?

Também encontrei na Asus uma actualização de Bios que diz:
BIOS 208
1.Update EC firmware.
2.Show serial number in main page of setup menu.
3.Fix Ctrl+Home has chance to fail to reflash BIOS function
4.Fix S3 will hang when installing OS & drivers via UEFI function.
5.Update CPU microcode.
6.Fix: System can't enter into sleep state on UBUNTU OS.
7.Fix:If Ctrl+Home Recovey function failed, OS will blue screen when boot first time.
8.Add "Intel AES-NI" item in Advance selection of BIOS Setup Menu.
9.Fix OS will blue screen when install win8.
10.Fix OS will black screen When enter windows or Windows idle.
Pode estar aqui a solução.
 
Sim, vou testar e vou reiniciar o computador, e se não der o erro é bom,mas só amanhã de manhã quando o ligar pela 'primeira vez' é que posso mesmo tirar conclusões
Obrigado ;)
 
Última edição pelo moderador:
Entretanto coloquei mais informação sobre uma actualização de Bios.
Confirma se a Bios que tens é a 208.
 
Última edição pelo moderador:
Entrando na configuração da Bios ou usando por exemplo o CPU-Z e no separador Mainboard tem lá um quadro com a informação da Bios:

softwares-cpuz-03.jpg


Atenção: usa a versão 64 bits.
 
Última edição pelo moderador:
Já apliquei a actualização com sucesso, resta agora verificar se o erro se mantém ou não, mas muito obrigado pela ajuda. ;)
 
Última edição pelo moderador:
Claro que sim, irei editar este post amanhã assim que ligar o pc pela primeira vez.

EDIT: Boas, hoje liguei o pc e já não fez o tal ecrã preto! aparentemente devia ser mesmo da versão da BIOS, muito obrigado pela ajuda ;)

cumps
 
Última edição pelo moderador:
Eu fiz essa actualização logo comprei, no primeiro dia, portanto.
Fiz pelo ASUSLIVEUPDAT, com a bateria inserida como eles dizem, não vá haver um quebra de energia. Correu tudo bem.

O problema ao arrancar do modo de suspensão continua, fica super lento.
Para o resolver, abro e fecho a porta do gravador de dvd's e fica tudo bem.
Que dizes a isso?

A Asus tb me mandou fazer essa actualização, mas já estava feita; agora querem marcar uma data para virem buscar o pc.
Eu, só por isso não mando o pc pq isto é uma certa incompatibilidade do gravador com o windows 7, e não tarda nada sai uma actualização que resolve o problema.

Que dizes?
 
Última edição:
Sinceramente?
Eu aproveitava a garantia para ver se resolvem isso de vez.
Se te aguentas assim, pode ser que saia brevemente alguma actualização que resolva.
 
eu estou com um problema semelhante, só que se iniciar o windows através do modo de segurança o ecrã funciona bem, se o iniciar normalmente fica-me com o tal ecrã preto e só consigo ver o rato a mexer. se o desligar pelo botão e voltar a ligar o problema persiste. trata-se de um hp g61-400sp
 
Back
Topo