[AJUDA] Adaptar colunas antigas de Aparelhagem ao PC

unknown2

Power Member
Boa noite,

Pretendo adaptar umas colunas (já são um pouco antigas mas são de excelente qualidade pelo que nao as vou mandar fora) de uma aparelhagem que tenho, ao meu PC.

Infelizmente, por serem antigas as colunas possuem fio de coluna vermelho e preto (daquelas ligações à antiga -> http://www.*****.pt/catalog/IMAGES/016-0115.jpg).
Gostaria de saber que tipo de adaptação devo fazer para que estes possam ser ligados a uma entrada da minha placa de som.

Tenho ainda um cabo de audio (semelhante a este -> https://www.telecelula.com.br/lojaV...os/cabo_audio_mp3_motorola_v3_v3i_640x480.jpg) e achei que poderia de alguma forma comprar algo que possa fazer a ligação/passagem entre o fio da coluna (vermelho e preto) e este cabo de audio.

Alguem tem ideias?

Cumprimentos
 
Última edição:
Também estou curioso, mas desconfio que terás que ter um amplificador, o pc não deve aguentar directamente essas colunas. Mas sou tão amador como tu nesta questão:)
 
Como é óbvio, não podes ligar colunas a uma placa de som, a não ser que sejam feitas para isso (ie. colunas para ligar à saída de auscultadores) ou tenham amplificação.
 
Boa noite,

Pretendo adaptar umas colunas (já são um pouco antigas mas são de excelente qualidade pelo que nao as vou mandar fora) de uma aparelhagem que tenho, ao meu PC.

Infelizmente, por serem antigas as colunas possuem fio de coluna vermelho e preto (daquelas ligações à antiga -> http://www.*****.pt/catalog/IMAGES/016-0115.jpg).
Gostaria de saber que tipo de adaptação devo fazer para que estes possam ser ligados a uma entrada da minha placa de som.

Tenho ainda um cabo de audio (semelhante a este -> https://www.telecelula.com.br/lojaV...os/cabo_audio_mp3_motorola_v3_v3i_640x480.jpg) e achei que poderia de alguma forma comprar algo que possa fazer a ligação/passagem entre o fio da coluna (vermelho e preto) e este cabo de audio.

Alguem tem ideias?

Cumprimentos

esquece isso, a placa de som sozinha não tem capacidade para dar som numas colunas dessas, sem ajuda de um pré-amplificador, logo nem vale apena perderes tempo com invenções pois directamente, isso numca vai dar som... a placa de som tem potencia de saida apenas para uns pequenos phones e não para duas colunas como as que pretendes ai ligar...

portanto sem comprares um pre-amplificador isso não te serve de nada... e não compensa o investimento para o pretendido...
 
A unica maneira de poderes ligar as colunas e tirar partido delas é ligar a placa de som do pc->aparelhagem ou amplificador->colunas, caso contrário não vale a pena estares a matar a tua cabeça com isso.
 
Em primeiro lugar, Obrigado pela ajuda!

Anteriormente eu tinha a aparelhagem ligada ao computador mas entretanto a mesma avariou-se e eu queria aproveitar as colunas que por sinal eram boas.

E em relação ao amplificador, em quanto me ficaria mais ou menos um desses (um que fosse gama baixa)? É assim tão caro?



Cumprimentos
 
Última edição:
Para outros eventualmente interessados em OUTRAS soluções, aqui vai a ajuda do utilizador eX Radikal:

eX Radikal disse:
Boas! Como estou suspenso não te posso responder no tópico da pergunta mas aqui fica:

Esse tipo de colunas são colunas passivas, ou seja, são só mesmo as colunas sem mais nenhum complemento. Devem ser ligadas a um amplificador (neste caso a aparelhagem onde as tinhas ligadas) para serem usadas devidamente.

Num resumo rápido, ligas as colunas normalmente à aparelhagem onde estavam e ligas a aparelhagem numa entrada auxiliar (NUNCA PHONO, no caso desta ter e não saberes o que é) ou qualquer coisa (nas aparelhagens mais recentes) tipo PC in, Aux in, audio in, something like that. Normalmente as entradas auxiliares como as que referi atrás têm conexões ou RCA (cabo branco e vermelho como mostraste na 2ª imagem) ou jack 3.5mm (a outra ponta do cabo da segunda imagem, tipo fones normais).

Espero ter ajudado, se puderes citar esta mensagem no tópico da tua pergunta tanto melhor, visto que existem mais interessados pelo que vejo! ;)

Cumpsz


No entanto em relação a mim, estou mais na ideia de comprar um amplificador. Quanto me custará?
 
Back
Topo