Ram 4gb -> 8gb

fred_maiden

Power Member
Boas pessoal! Estou a pensar comprar um MBP 15' 2.2 e queria mudar-lhe a RAM de 4 para 8GB! Sei que é um processo muito fácil! Mas a pergunta é...perde-se a garantia por fazer isto?? E é possível faze-lo em qualquer altura, ou é aconselhável logo que se adquira o MBP??
Cumprimentos.
 
Where we go again!

Sim é super simples, não, não perdes a garantia, vem no manual do mac a explicar como trocar, e sim podes fazer a qualquer altura (eu comprei o mbp em abril só mudei no inicio de janeiro).

Marcas - Crucial, podes comprar no site oficial ou na amazon, fica-te 500% mais barato que no site da apple (não estou a gozar), e são precisamente as mesmas.

Fala-se disso, no minimo 3x por semana aqui no forum, 2 segundos de pesquisa, tinhas a resposta mais rapido e era menos um tópico (ou então usavas o topico do MBP!)
 
Where we go again!

Exacto. Eu já me canso de dizer às pessoas que um bocadinho de pesquisa evitava certas coisas mas pronto. Não há de este país estar assim...

Eu recomendo a Crucial pela rapidez e preço justo no site da marca. Memórias como a Samsung ou OCZ também não são más.
 
O Destin não foi quem abriu a thread. É alguém que aproveitou para perguntar.
Mas depende... para performance é melhor 2x2GB (para ter dual channel). Mas se pensares em daqui a mais uns tempos meter 8, então comprar agora 1 pente de 4GB e depois outro de 4GB é melhor, do que "deitar fora" dois pentes depois. Claro que se a máquina em si (como é por vezes o caso) não suportar mais do que 4GB... então claro 2x2GB é melhor ;)
 
Sorry não me expliquei como deve ser, já tenho 4Gb queria era aumentar para 8Gb. Tenho um iMac de 2010.
Obrigado pelas respostas.
 
Nesse caso é 2x 4GB. Os 4GB que tens é só um pente de 4GB ou dois de 2GB? Caso seja a primeira opção podes comprar apenas mais um pente de 4GB. :) Quantas slots tem o iMac? 3 ou 4?
 
Boas pessoal! Estou a pensar comprar um MBP 15' 2.2 e queria mudar-lhe a RAM de 4 para 8GB! Sei que é um processo muito fácil! Mas a pergunta é...perde-se a garantia por fazer isto?? E é possível faze-lo em qualquer altura, ou é aconselhável logo que se adquira o MBP??
Cumprimentos.

Bom dia!!!!
Eu mudei ah pouco tempo a ram para 8GB do meu macbook pro 2,4 core 2 duo de 13" e o processo foi mto simples!!!!
Comprei a minha ram no site da crucial!!!!
 
Se estiverem frequentemente a gastar toda a ram disponível vale a pena, caso nunca gastem 100% da ram é um desperdicio. eu troquei por 8gb, porque apesar de nao usar mais que 4 gb precisava de ram melhor para estabilizar o meu overclock, ao comprei, comprei ja para o futuro.

a comprar um pc novo ja apostaria em pelo menos 8 gb
 
Vi na Crucial que no meu mbp podia meter até 16GB aquilo está errado não está? Meu é um mbp 13" inicio de 2011...(http://www.crucial.com/store/listparts.aspx?model=MacBook Pro 2.3GHz Intel Core i5 (13-inch DDR3) Early-2011&Cat=RAM)

Já agora um ligeiro off-topic na crucial pagam-se portes?

Cumps...

Eu mandei vir de lá um SSD e RAM e paguei 7€ de portes, mas são rapidissímos a entregar, vem pela UPS, foi despachado às 16h33 de terça e chegou-me antes das 14h30 de quarta. Por isso, para mim, compensa o preço dos portes;)

cumps.
 
Só mais uma questão já agora, no caso dos 8GB pagamos o valor com VAT ou sem VAT?

De facto por 40 e poucos euros, faz-se um upgrade jeitoso à ram...

Embora segundo tenha visto no youtube que o processo de subs é fácil mesmo assim tenho receio, porque o meu jeito é zero...ainda dou cabo de alguma coisa...
 
Só mais uma questão já agora, no caso dos 8GB pagamos o valor com VAT ou sem VAT?

De facto por 40 e poucos euros, faz-se um upgrade jeitoso à ram...

Embora segundo tenha visto no youtube que o processo de subs é fácil mesmo assim tenho receio, porque o meu jeito é zero...ainda dou cabo de alguma coisa...

Pagas o valor com VAT (o nosso IVA) e os portes, se simulares aparece lá o valor total a pagar;)

Eu ainda não montei nada, só hoje é que me chegou a caddy e ainda me falta o disco de 1TB para o lugar do hitachi que lá está, mas pelo que vi é bastante facil trocar a ram. Eu vou-me aventurar a mudar esta trapalhada toda e acredita que o meu jeito também é 0:-D

Cumps.
 
Eu posso ser um pouco suspeito porque sou técnico de informática.
Mas, é super fácil nos MBP, apenas retirar os parafusos, sacar a tampa fora. Tem-se logo acesso aos módulos de ram.
Em relação ao disco, ele tem uns parafusos que não são desenroscados com chave philips. Convém ter atenção a esse pequeno pormenor (penso que o nome da chave é sextavada) ;)
 
Back
Topo