Philips SHE3570 - Uma boa surpresa

MMC

Colaborador Editorial
Seguindo o "burburinho" em torno dos Philips SHE3580/3570, decidi testa-los por estarem disponíveis em lojas físicas. Trouxe a versão em branco, a pensar que os iria oferecer de seguida, mas tive uma óptima surpresa... Por 15€. :)

Ainda não tive oportunidade de comparar directamente com os Senheiser CX500, Xears C100iP e alguns modelos da MEElec. A ideia com que fiquei, é que não vale a pena estar a encomendar modelos baratos on-line, quando existe um modelo mais do que adequado para uma utilização casual.

São fabulosos nos graves, é algo que espero num modelo do tipo dinâmico, mas nunca por 15€. Em música mal gravada, ou com taxa de bits baixa, podem ser um pouco agressivos nos agudos - numa fase inicial. Têm profundidade no que diz respeito à imagem espacial, não esperava de todo conseguir atingir este nível neste modelo.

Como não conheço os outros modelos à venda na Worten, não posso dizer que seja o melhor, mas este segundo os meus critérios merece uma menção honrosa.

A construção é fraca, mas há a garantia de 2 anos em loja física. Dificilmente se encontra algo tão confortável... :)
 
Última edição:
Também tenho estes "ovinhos" á uma semana, da *****.


Mas ainda não insisti com eles, pelo preço são sempre bem-vindos, são para uma bass-head, os JAZZ 18€ tem mais qualidade de construção, bass quase"" equivalente, mas no geral penso serem mais universais, mas tb não tem o uso (burn-in) dos JAZZ, logo poderá ser precoce fazer essa afirmação....mas são muito divertidos e uma delicia em álbuns tipo GARE DU NORD, onde um bom bass sabe bem.


Os Isurus tal como já eram em relação aos Jazz jogam um jogo diferente. (menos bass, mais treble, mais analítico, detalhe e soundstage, tem um som "out the head").....é uma signature que torna impossíveis comparações.


Os SHE uso para descansar os ouvidos, um pouco dos Isurus, são menos agressivos, mais relaxantes e menos fatigantes.



De qql forma, como dizes, os SHE são uma otima compra, para quem quer gastar pouco e ter os phones divertidos rapidamente, sem stresses de online.

Pelo que diz o Joe, os SHE respondem e melhoram bastante com EQ, coisa que ainda não fiz, gosto deles mesmo sem EQ.
 
Última edição:
Os graves são adequados ao que a maioria prefere, têm muito impacto e extensão!, mas estão bem colocados, distantes como se estivessem no fundo da sala, mas marcando presença sempre que haja essa exigência, sem nunca entrar na gama média. Parece existir uma divisão clara entre as duas gamas de frequência. Os médios não são nada de extraordinário, e os agudos cumprem. Uma característica boa para este preço é os instrumentos nunca soarem tão falsos como os outros modelos que ouvi nesta gama de preço.

O cabo simétrico, as dimensões reduzidas e o conforto fazem com que seja um modelo muito fácil de usar, não há desculpa para quem não gosta de in-ears - apesar de o som ser bem mais cansativo que os modelos mais caros. É possível estar 30 min com os SHE3570, enquanto se está 5h com os SM3 e 8 com os SM2.

Fazia falta recomendar um modelo acessível e disponível em lojas físicas na secção, está aqui uma boa proposta, mas não conheço os outros modelos e nem os posso comparar com modelos mais caros, não é o melhor in-ear sub 100€ que ouvi... isso é certo, mas talvez seja o mais confortável e prático: Pagar -> Abrir a embalagem (cuidados com os cortes...) -> Usar.
 
Última edição:
yeap, estes satisfazem qql um, e o engraçado é que o seu grande bass, não abafa nem um pouco o restante, nota-se o impacto qd se colocam os in-ear, mas após a 1-2 musica nem se dá conta dele.


como estás a usar os in-ear? Over-ear? qd os coloco normalmente cria-se uma atmosfera interessante, mais ar no espaço out-head.

nunca sei como usar, o mais adequado os diferentes modelos, estes é suposto serem over-ear.

Se meter as tips dos JAZZ que baixam mais e ficam encostadas ao corpo dos SHE, o furinho do corpo fica totalmente dentro da tip e aumenta o Treble cortando algo no bass.
 
Última edição:
Boas, entre estes, os jazz e os mieec m6, quais serão os melhores? Ando indeciso entre estes modelos. Gosto dos M6, mas o problema é ter que mandar vir dos EUA.
 
Os M6 nunca ouvi.

em comparação:

Os Jazz tem um som mais neutro, devido ao bass não ter o impacto e extensão dos SHE, embora nestes SHE não abafam como noutros.

Os SHE são mais confortáveis que os Jazz.

O corpo dos Jazz em alumínio tem mais qualidade que os SHE em plástico...os cabo embora um pouco melhor nos Jazz tem memória como os SHE.

Os SHE tem garantia das nossas lojas (logo qql assunto é facilmente resolvido)


Tal como disse o MMC acima, nesta gama barata, nem vale a pena andar a encomendar pela net, pois os SHE são muito razoáveis, é ir á WORTEN ou RádioPopular abrir e usar.

As diferenças no som, são tão ténues nesta gama que é difícil dizer que estes são melhores que aqueles.

Enbora julgue neste momento os SHE mais divertidos que os Jazz, por não serem tão neutros.
 
yeap, estes satisfazem qql um, e o engraçado é que o seu grande bass, não abafa nem um pouco o restante, nota-se o impacto qd se colocam os in-ear, mas após a 1-2 musica nem se dá conta dele.


como estás a usar os in-ear? Over-ear? qd os coloco normalmente cria-se uma atmosfera interessante, mais ar no espaço out-head.

nunca sei como usar, o mais adequado os diferentes modelos, estes é suposto serem over-ear.

Se meter as tips dos JAZZ que baixam mais e ficam encostadas ao corpo dos SHE, o furinho do corpo fica totalmente dentro da tip e aumenta o Treble cortando algo no bass.

O desempenho deles não varia muito usando over-ear, ou descaídos, fixam-se bem usados das duas formas. A sensação é mesmo essa, não estava à espera :)

Ainda não tive tempo para testar com outras tips, mas também não consigo pedir mais desempenho da parte deles. São muito sinceros, não querem estar ao nível de modelos profissionais, é um modelo de consumo, desempenham muito bem o que lhes é pedido, divertimento com alguma qualidade.
 
Ainda mais baratos, comprei estes: http://www.*****.pt/Sony-Auricular-...360822?PID=2123&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=3&Fr=2 . Gostei imenso da qualidade de som, não estava nada à espera num modelo desta gama. Tal como foi dito no post inicial, não vale a pena comprar earphones online (ebay etc), quando temos este tipo de earphones que são fenomenais, para o preço a que são vendidos.
 
Apesar de os Philips não serem nada maus, não quer dizer que substituam modelos com real qualidade de som - não há nada de extraordinário nos SHE3570 que mereça uma análise extensa. Cumprem a função por 15€ com distinção, tal como os modelos da Meelec com o mesmo preço, p.ex. Os melhores modelos da Meelec já são melhores que os philips, até 50€ há outras boas alternativas.

Os SHE3570 ainda não substituíram os meus sennheiser CX500.
 
Seria possível compará-lo com o PL30, Brainwavz Beta, CKM50 e CKM55, além do SHE9550?
Quais as diferenças em relação ao SHE3580? pois, aqui no BR só consigo encontrar o SHE3570.


Parabéns pelo review.
 
Última edição:
Philips SHE3570 vs Sony MDR-EX10

Ainda mais baratos, comprei estes: http://www.*****.pt/Sony-Auricular-...360822?PID=2123&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=3&Fr=2 . Gostei imenso da qualidade de som, não estava nada à espera num modelo desta gama. Tal como foi dito no post inicial, não vale a pena comprar earphones online (ebay etc), quando temos este tipo de earphones que são fenomenais, para o preço a que são vendidos.

Pelo pouco que ainda ouvi e depois de duas horas de burn-in (muito recomendado nos sony), os philips são melhores, excepto num ponto. As tips que os sony trazem são as hybrid... Posso afirmar que comprei umas hybrid com uns in-ear extra :)

Os SHE3570 têm um grave mais presente que os sony, mas está bem colocado não interferindo na gama média. Os Sony destacam-se pela gama média bem focada, as vozes soam um pouco melhor nos sony. Na gama alta, nenhum deles é especialmente bom, embora não tenham uma apresentação capaz de ofender, esta não é realística, mas os SHE3570 têm vantagem sobre os Sony. Onde os SHE3570 se destacam claramente dos Sony, é na apresentação espacial.

Em termos de conforto ambos são muito bons, sendo fáceis de colocar sem causar desconforto. Embora as tips dos Sony sejam muito bem cotadas, não têm vantagem neste comparativo uma vez que as dos philips são igualmente confortáveis. A diferença é as tips dos Sony poderem ser utilizadas com a maioria dos outros modelos do mercado, sendo por vezes um bom upgrade, as tips dos philips apenas funcionam bem nos SHE3570.

Os modelos mais caros recomendados na secção apresentam normalmente um som mais confortável, na medida que não tem de se subir tanto o volume para se reparar nos pequenos pormenores. Os modelos aqui comparados causam algum desconforto sonoro ao fim de pouco tempo, sendo apenas aconselháveis para utilizações breves (Sony) a médias (philips), durante as quais os philips se comportam melhor.

Em termos de construção, os cabos são muito fracos e não inspiram confiança. O cabo dos sony aparenta ser o mais fraco. O conector 3.5mm em L dos Sony é uma vantagem sobre o conector em I dos Philips com efeito na durabilidade dos auscultadores.
 
Última edição:
Agora que tenho ouvido os SHE em substituição dos EPH, fico espantado com o nível de imagem espacial transmitidos por estes pequenos e baratíssimos iem's. O som não sai pela tip, ouço-o no ar, gosto muito da distancia frontal. (exponencial com as horas\dias de habituação).

Pelo preço, não existe erro ou qql tipo de arrependimento ao adquirir estes meninos.
 
Última edição:
Tanto falatório sobre estes phones, mas sinceramente não gosto deles. Uso-os num iPod Nano 5g ou num iPad 2 e o som é bastante estridente e seco. Não dá aquela presença e aquele bass decente. Tinha uns phones in-ear da PURO que comprei a 9€ na ***** e aconselho antes esse. Tinham muito melhor som. De notar que toda a música que ouso está a 320 kbps ou em Lossless.
 
Ainda mais baratos, comprei estes: http://www.*****.pt/Sony-Auricular-...360822?PID=2123&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=3&Fr=2 . Gostei imenso da qualidade de som, não estava nada à espera num modelo desta gama. Tal como foi dito no post inicial, não vale a pena comprar earphones online (ebay etc), quando temos este tipo de earphones que são fenomenais, para o preço a que são vendidos.
Será que estes phones aguentam aí umas corridinhas diárias? Ou deverão-se estragar rápido?
 
Têm a vantagem de ter dois anos de garantia, desde que não apresentem sinais de mau uso não deve haver problema com a garantia.. Em termos de som, deve existir melhores opções para exercício, talvez modelos com maior quantidade de graves, médios quentes e agudos mais contidos.

Tanto falatório sobre estes phones, mas sinceramente não gosto deles. Uso-os num iPod Nano 5g ou num iPad 2 e o som é bastante estridente e seco. Não dá aquela presença e aquele bass decente. Tinha uns phones in-ear da PURO que comprei a 9€ na ***** e aconselho antes esse. Tinham muito melhor som. De notar que toda a música que ouso está a 320 kbps ou em Lossless.

Mantenho o que escrevi acerca deles, mas estás no direito de não gostar. Este modelo tem os seus pontos fracos, como qualquer modelo de 15€. Não conheço os PURO, mas de certo corresponderão mais ao teu gosto. Também não deves gostar duns hifiman RE0 ($79), RE272($250), modelos mais analíticos.

De notar que toda a música que ouso está a 320 kbps ou em Lossless

É irrelevante para estes modelos e lossless não é sinal de qualidade hoje em dia. Provavelmente fizeste o teste com álbuns comprimidos, com clipping e com o loud nos niveis máximos que acentuam a agressividade dos philips.
 
Se esses Philips são bons, então os SHE8500 devem ser ainda melhores (só custam mais 5€), certo?

Já agora como é que classificam esses SHE3570 em comparação com Sennheiser's como os CX300, CX270, etc?
 
Os philips são bons e podem ser comparados com os outros modelos que encontras ao mesmo preço online.

O som dos philips é diferente do som dos in-ears da sennheiser. O grave nos philips tem mais impacto e rapidez, o grave nos sennheiser é mais "cheio", com mais textura, parecendo mais abafado que nos philips. A gama média nos sennheiser é mais coesa, com um carácter mais suave que se prolonga pela gama alta. Os sennheiser têm um som mais escuro que os philips. A gama alta dos philips é mais arejada e brilhante. Há alguma coloração na transição gama média para a gama alta. Os CX270 não são iguais aos CX300II. Em termos gerais, o grave dos CX300 II é mais cheio.
 
Mas eu acho que os SHE8500 não fazem parte da gama alta da Philips, portanto achas que é um aperfeiçoamento da sonoridades dos SHE3570 ou o som é completamente diferente?
 
Desculpa, não fui claro. Quando me referi no outro tópico a modelos de topo, são alguns dos que estão indicados na minha assinatura: Earsonics, j-phonic, westone, JVC, phonak. Estas são as minhas referências sonoras no momento. Se quiseres modelos melhores que os philips, tens algumas recomendações no outro tópico. Nunca ouvi os SHE8500, logo não sei se valem a diferença.
 
Back
Topo