ZON HUB + Router (ZON HUB apenas como modem)

hempis

Power Member
Boas,

Malta, preciso da vossa ajuda... Tenho um zon hub, mas como já muitos devem saber, este aparelho tem algumas falhas. Nos meus telemóveis android, no tablet (tb android) e no mac, a net falha regularmente (as vezes de 5 em 5 minutos, as vezes em maiores períodos de tempo).

O que eu queria tentar, era usar o zon hub apenas como modem, e um router que já tinha como router wi-fi.

Já liguei a porta 1 do zon hub à wan do router, mas não consigo ligar à net através deste apesar de conseguir aceder à rede wi-fi.

O que me está a faltar?

Ah, também já desactivei a wi-fi no zon hub e alterei o IP do novo router para não coincidir com o zon hub.

Anyone?
 
1º Desligar Wifi do Zon Hub
2º Na Distribuição de Ips do Zon Hub permitir só 1 (para o Router)
3º Ligar na Porta 1 do Zon Hub à Porta de Entrada do Router
4º Configurar o Wireless do Router
 
Na versão de firmware atual o ZONHUB pode funcionar SÓ como modem (na porta 4), e funciona bem:

1. Fazer login como home_admin, password: zonnetadmin
2. na configuraçao Rede Local --> Definições aparece a opção: Activar modo bridge na porta 4.

Só aparece se estiveres logged in como home_admin.

Funciona impec, estou a usar há meses.

Mektub
 
Última edição:
Na versão de firmware atual o ZONHUB pode funcionar SÓ como modem (na porta 4), e funciona bem:

1. Fazer login como home_admin, password: zonnetadmin
2. na configuraçao Rede Local --> Definições aparece a opção: Activar modo bridge na porta 4.

Só aparece se estiveres logged in como home_admin.

Funciona impec, estou a usar há meses.

Mektub
Testado e aprovado.
Obrigado pela partilha Mektub. Por incrível que pareça depois de consultar dezenas de fóruns e muitos blogs, só me apercebi que era possível fazer isto depois de, tendo já perdido a esperança de encontrar esta informação, ter visto o teu post.

Once again, cheers.
 
Testado e aprovado.
Obrigado pela partilha Mektub. Por incrível que pareça depois de consultar dezenas de fóruns e muitos blogs, só me apercebi que era possível fazer isto depois de, tendo já perdido a esperança de encontrar esta informação, ter visto o teu post.

Once again, cheers.

Chegaste a telefonar à ZON a pedir apoio? É que eles pela PCMedic colocam isso em bridge (segundo o que eles dizem).
 
Chegaste a telefonar à ZON a pedir apoio? É que eles pela PCMedic colocam isso em bridge (segundo o que eles dizem).
Confesso que sou um bocado avesso a telefonemas com pedidos de ajuda. Procurei em vários fóruns e toda a gente dizia que não era possível, que a Zon não permitia colocar em modo bridge a menos que o cliente fosse empresarial, e apenas para que estes pudessem usar os seus IP´s fixos.

Depois de ter desistido da ideia (ia até colocar o Router que encomendei da Amazon em casa dos meus pais) venho aqui e leio o a mensagem do mektub. Estranhei porque aqui foi o primeiro sítio em que li semelhante informação, mas fui para casa experimentar et voila, está a funcionar exactamente como ele diz.
 
porque é que eu nunca vi esse user mencionado em mais nenhum forum? estas ligado a alguem que trabalhe na empresa?depois de fazer umas pesquisa utilizando as credenciais mencionadas como termos a encontrar, dei de caras com um manual relativamente completo. deixo aqui para quem quiser: http://www.zon.pt/shared/documents/empresas_manual_office.pdf
Não é preciso se estar ligado à ZON para se descobrir aquele método. Basta explorar o Zon Hub.
É que a Firmware Empresarial é a mesma que a Firmware Residencial, logo permite as mesmas funcionalidades. Esqueceram-se de bloquear, talvez falha da ZON. Mas em principio até Março ira sair nova Firmware para os Zon Hub.
Eu por exemplo tenho 3 contas no Zon Hub: home (desactivada), home_admin e admin (só via cabo de rede). Tudo explorado por mim.
 
porque é que eu nunca vi esse user mencionado em mais nenhum forum? estas ligado a alguem que trabalhe na empresa?
depois de fazer umas pesquisa utilizando as credenciais mencionadas como termos a encontrar, dei de caras com um manual relativamente completo. deixo aqui para quem quiser: http://www.zon.pt/shared/documents/empresas_manual_office.pdf

Obrigado pelo manual.

Não, não conheço ninguém na Zon. Descobri isto graças a Zwame, creio que foi neste tópico:

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=511240&page=23

Provavelmente o defeito está em a Zon fazer caixinha de tudo e mais alguma coisa, aparentemente segundo eles os utilizadores não são de confiança.

Mektub
 
Obrigado pelo manual.

Não, não conheço ninguém na Zon. Descobri isto graças a Zwame, creio que foi neste tópico:

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=511240&page=23

Provavelmente o defeito está em a Zon fazer caixinha de tudo e mais alguma coisa, aparentemente segundo eles os utilizadores não são de confiança.

Mektub
Resta saber se na nova Firmware que será lançada até finais de Março, a ZON não irá restringir a funcionalidade de Bridge ao sector Empresarial. Acho que seria um erro grave se fizesse isso.
E com a conta Admin do Zon Hub, consegue-se ter acesso ao registo de acessos ao nosso Zon Hub por parte do "jrms2". E activar portas no Zon Hub e gerir o separador ddns.
 
Resta saber se na nova Firmware que será lançada até finais de Março, a ZON não irá restringir a funcionalidade de Bridge ao sector Empresarial. Acho que seria um erro grave se fizesse isso.

Se actualmente estão a fazer a configuração para clientes "não empresariais" pela PCMedic, não estou a ver a mudar de politica ao fim de 1 mês... Mas é a ZON, nunca se sabe :P
 
Se actualmente estão a fazer a configuração para clientes "não empresariais" pela PCMedic, não estou a ver a mudar de politica ao fim de 1 mês... Mas é a ZON, nunca se sabe :P
Com a ZON tudo é possível.
Pois, não te esqueças que a chamada para a Pc Medic é paga, sendo o valor dividido entre a ZON e Pc Medic. Outra fonte de receitas.
 
Na versão de firmware atual o ZONHUB pode funcionar SÓ como modem (na porta 4), e funciona bem:

1. Fazer login como home_admin, password: zonnetadmin
2. na configuraçao Rede Local --> Definições aparece a opção: Activar modo bridge na porta 4.

Só aparece se estiveres logged in como home_admin.

Funciona impec, estou a usar há meses.

Mektub


Venho só confirmar que funciona exactamente assim. Também tenho assim o meu equipamento e está perfeito. :)
 
Boas,

Realmente funciona!! Já está a bombar! Uma outra questão, ao utilizar o zon hub apenas como modem e depois o router para wifi, não da para activar a fon zon! pois não ?7
 
Mas isso utilizando o modo bridge na porta 4? E se o wifi esta desligado como é que transmite a fon? Ou passa a ser transmitido pelo outro router?

Sent from my Sony Tablet S using Tapatalk
 
Mas isso utilizando o modo bridge na porta 4? E se o wifi esta desligado como é que transmite a fon? Ou passa a ser transmitido pelo outro router?

Sent from my Sony Tablet S using Tapatalk
No Fundo o Zon Hub consegue ter 3 IPs públicos distintos: Bridge, Normal, Fon@Zon.

Para ti, seria:
Rede Local -> Definições -> Activado -> visto retirado
Rede Local -> Definições -> Activar modo Bridge na porta 4 -> visto colocado
Rede Local -> Wireless -> Activar Wireless -> Activado -> visto retirado
Serviços -> Zon@Fon -> Activado -> visto retirado

O serviço Fon ficará desativado, mas em princípio continuaras com os privilégios de roaming nos Hotspots FON.
 
Última edição:
Entao nesse caso, o serviço fon será transmitido pelo meu router uma vez que o wifi do zonhub está desligado, certo?

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk
 
Entao nesse caso, o serviço fon será transmitido pelo meu router uma vez que o wifi do zonhub está desligado, certo?

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk
Não, o serviço FON só pode ser transmitido pelos Zon Hubs e Routers Fonera.
Tinha-me esquecido do pormenor que Desligar o Wireless Privado do Zon Hub implica o serviço FON ficar desativado.

Mas não te preocupes, porque mesmo com o serviço FON desativado do teu Zon Hub, a tua conta FON continua a ter permissão de roaming nos Hotspots.
Falo por experiência própria, porque tive o serviço FON desativado no meu Zon Hub durante cerca de 4 meses e nunca perdi as permissões de roaming nos Hotspots. Mas, depois decidi ativar o serviço FON no meu Zon Hub, para fornecer Internet Wireless às minhas visitas.

Cumps.
 
Back
Topo