HP Pavilion dv6-6c40ep - Review

nuno91pt

Suspenso
[video=youtube;wqlltGM8Oq0]http://www.youtube.com/watch?v=wqlltGM8Oq0&list=UUPPpCYAqy7fCbGNgg61RHbA& index=1&feature=plcp[/video]​


Este vídeo é uma review sobre o portátil HP Pavilion dv6-6c40ep, nele podem retirar as dúvidas mais "ocasionais".


Esperamos ter ajudado caso alguém esteja à procura de um portátil.
_________________________________


Descrição do Portátil:::


Marca - HP
Tipo - Performance
Processador - Intel® Core™ i7-2670QM Quad Core (Sandy Bridge)
Frequência Processador - 2,2 GHz
Turbo Boost - 3,1 GHz
Cache Processador - 6 MB
Memória RAM - 8 GB
Tipo Memória RAM - DDR3
Disco Rígido - 1 TB
Dimensão Ecrã - 15,6'
Tipo Ecrã - LED HD 1366 x 768 pixels
Placa Gráfica - AMD Radeon HD 7690M XT
Memória Gráfica - 2048MB DDR5 dedicados
Sistema Áudio - Altifalantes e microfone integrados - Beats Audio
Drive Óptica - Gravador DVD±RW Double Layer
Leitor de Cartões - SD Card - MultiMedia Card)
Câmara - Sim, HD
Comunicações - Wireless LAN 802.11n
Bluetooth com WiDi
Rede - Gigabit 10/100/1000
Interfaces - 2x USB3.0 - 2x USB2.0 - VGA - HDMI - 2xJack 3,5mm


PVP.: 1.149,00€
_________________________________
 
muito boa a review e excelente portatil,só é pena ter ecra 1366 x 768 e o disco ser de 5400,de resto é impecavel.

Obrigado pelo feedback já estava a precisar de perceber opiniões... Em relação ao ecrã, sim essa é um grande verdade, é a única coisa que faz uma ligeira moça, mas passa-se bem ao lado.
 
Última edição:
Excelente review!

Gostava só de te perguntar se o portátil suporta SATA 3 (6gbps)? Queria pôr um disco SSD SATA 3...
Sei que o disco que vem por defeito no portátil é SATA 2, mas a controladora suportaria SATA 3?

Cumps.
 
O que acham se mudarmos o LCD deste portatil ? isso é muito viável para além de, penso eu, perdermos a garantia? O unico se não é memso a porcaria do monitor...

Cumps
 
Acabei hoje de comprar o meu HP Pavilion dv6-6c40ep, gostei mt da review.
Tenho apenas uma questão. Este portátil vem com aquela opção em que nós so ligamos a placa gráfica se quisermos, sendo que por defeito liga a gráfica intel onboard (Graphics family)? Ou isso não é o caso? E se for esse o caso, como faço o switch para usar a radeon? Abraço
 
Boas,
Estou a pensar em comprar esse portátil para jogos e uso diário também,
mas não gostei da configuração do teclado (principalmente das setas cima e baixo serem minúsculas)
Poderiam muito bem ter aumentado mais as setas, que é algo que usamos constantemente no pc.
Já tive um Pavillion 6180ep e as teclas eram muito fluidas e ergonomicamente superiores. O que aconteceu á HP???
Parece que vão sair outros portáteis Pavillion DV6-7000 no final deste mês, mas parece que a configuração das teclas é a mesma.
Que m***a, o problema é que eu gosto da marca, mas de vez em quando eles só fazem m***a. fiquei mesmo chateado com isso. Algumas alternativas com as mesmas specs por aí? :(

Obrigado
 
De volta este post dos mortos vi a bocado isto http://www.*****.pt/HP-Pavilion-dv6...Portatil/a544178#bl=Até--23%-em-PortáteisBLO1 , esta promoção vale a pena comprar este portatil?
 
Bom portatil, ainda hoje a 7690m XT vai dando conta do recado. A minha tem um bom overclock desde o comprei, e ainda se aguenta! LOL :P
Só tive problemas com a Fan original, tive que a trocar por causa do ruido.!
 
Como eu tinha passado pasta térmica(e perdi garantia), encomendei do ebay, como na altura a ventoinha original funcionava mas com ruido, acabei por mandar vir da china e demorou algum tempo.
Comprei, e eu próprio montei, só porque tinha acabado a garantia, se não certamente tinha mandado o portatil para a HP.
ps: a ventoinha e todo dissipador em cobre não chegou a 15 euros :P
 
Ola pessoal , eu acabei de comprar este PC , o HP pavilion dv6-6c40ep ... Estava numa promoção e comprido por 560 euros ... Acham que foi uma boa compra ? Um amigo meu disse me que os pavilion só dão problemas e que fiz mal em comprar ... Qual a vossa opinião ? Obrigado pessoal !
 
é assim, compras-te um pc com hardware lançado à 2/3 anos, mas ... a meu ver fizes-te uma boa compra!!!
e porque? dou-te alguns bons motivos:

Processador i7 2630qm, é um processador bom para a sua época, e ainda hoje tem um bom desempenho.
Gráfica 7690m XT, idem idem... Não é uma gráfica de topo, hoje em dia talvez até seja considerada media-baixa mas desenrasca-se(a minha tem um overclock à 2 anos, e não se deitou nem tive problemas...) Tenho overclock a 900 MHZ core + 1000 MHZ memory. com overvolt a 1.55.
Ps: O meu portatil ainda hoje tira uns 2000p no 3dmark11 o que é algo bom(para a idade do hardware), e no 3dmark06 faço 16mil pontos.

Ou seja resumidamente, pelo preço que pagas-te não arranjarias algo melhor ainda que mais recente, pelo menos (do meu conhecimento).

Comp desvantagens aponto apenas o problema da ventoinha, que mais tarde ou mais cedo vais ter, que consiste nela fazer um ruído (maior que o normal) tipo como se o motor tivesse em esforço.
outra desvantagem (ironico) é o portatil não ser à prova de liquidos LOL XD , há cerca de 5 meses derramei um iogurte liquido inteiro, resumo: por pouco não fiquei sem portatil, tive de comprar um teclado novo, e fiquei sem o touch pad. lololol

No geral acho que foi boa compra, DADO O PREÇO.
 
Back
Topo