Toshiba a200 - sem luz de ecrã

ZePestao

Power Member
Boas.


A luz do ecrã do meu portatil (Toshiba a200 1qk) não anda a funcionar direito.. ao ligar, o ecrã inicial da bios aparece iluminado, mas as luzes apagam quando passa para o ecrã do boot windows/linux ou se carregar em f2 para ir para o menu da bios.
Talvez 1 em cada 20 vezes, o portátil arranca normalmente e o ecrã permanece iluminado.


Será o inverter avariado? Acho estranho o ecrã aparecer iluminado apenas no 1º menu...
Se sim, resolve-se apenas trocando por um novo?
Se não, que mais acham que poderá ser?


Obrigado, abraço!
 
tinha o mesmo problema no meu antigo portatil igual a200.
creio que um problema de contacto.
no meu caso acho que foram os slots da ram que avariaram.
tenta retirar uma das ram para ver, testa sem uma e depois sem a outra
 
Acho que me expliquei mal, as luz do ecrã apaga, no entanto continuo a ver os menus e tudo a correr normalmente, mas sem luz... Não se vê quase nada..
 
Se está fora da garantia, procura um service manual do portátil para desmanchares a moldura do monitor (cuidado porque é fácil de partir as alhetas onde encaixa) ou tampa sobre o teclado e verificares as ligações para ver se não é um mau contacto. Mas se tens imagem sem a lâmpada acender num monitor que usa CFL, o mais provável é ser do inversor (mais comum, pla ebay um novo fica <15€) ou até mesmo da lâmpada. Num toshiba antigo (isto não é recomendável fazer) uma situação semelhante foi ocasionada por uma soldadura com fissuras no inversor. Ao fazer-lhe pressão (até com a moldura montada) o monitor ligava.
 
Isso é o inverter que foi ao ar, o meu colega também tem um A200 e aconteceu o mesmo, mudou por apenas 20euros numa loja de usados aqui...agora informa-te bem, porque as lojas explorarm bem (140euros)
 
Eu já o desmontei e não é das ligações... Eu deduzi logo que fosse o inverter, já vi que é barato.. Vou vou se vale a pena comprar isso, a carcaça também está uma miséria..
 
Por 20/30euros vale bem apena, visto que ficas com o portátil a trabalhar, apesar de não ser grande espingarda, sempre dá para andar na net e mais algumas coisas...
 
Back
Topo