VODAFONE cobra Tarifa Diária de Internet 10 MB - APENAS em ANDROID

blackibiza

Power Member
ppl,

No seguimento do teu contacto, informamos que para enviares ou receberes MMS em equipamentos com Sistema Android, irás ser taxado pela Tarifa Diária de Internet 10 MB. Para evitares a taxação da Tarifa Diária de Internet, sugerimos a activação de um Aditivo de Internet.

Em alternativa, poderás solicitar o barramento do serviço de Internet, ficando impedida de enviar e receber MMS e efectuares comunicações de dados.

Poderá consultar os Aditivos de Internet disponíveis para adesão em:

http://www.vodafone.pt/main/Particulares/Internetmovel/Tarifarios/Aditivos_internet.htm

Caso pretendas activar, o barramento de Internet, agradecemos que nos informes.







Este email foi no seguimento de um pedido de esclarecimento. O motivo é apenas pq descontam $$ pelas MMS recebidas/enviadas entre estravaganzas.

Desconhecia por completo esta politica da vodafone.
Alias, essa regra nem está explicita no tarifario deles.

Sou extravaganza e tdas as~MMS que recebo descontam me dinheiro.

Pergunto,
isto é legal?

Acontece o mm com todos os que são da vodafone e que possuem android neste forum?

Ajudem me ppl. Sinto que a vodafone nos está a enganar.
 
Estranho, eu penso que não pagava para receber MMS quando não era extravaganza sem aditivo.
Mas tinha a ligação de dados configurada apenas para usar a ligação MMS e não ligar a de internet.

Infelizmente não posso testar porque agora uso um aditivo de net.
Tenho de perguntar ao meu irmao se ele tem aditivo ou não para experimentar.

ps: encontrei no forum da vodafone um utilizador que também não pagava pelas mms, mas tinha de ter isso configurado: http://forum.vodafone.pt/t5/Android-Market/Android-e-as-MMS-APN-Portugal/td-p/32661

Não te esqueças que normalmente o serviço de apoio ao cliente muitas vezes não percebe muito do assunto e eles querem é vender serviços...

experimenta o seguinte: vai a definições->ligações sem fios e redes->redes moveis->APNs ou nomes dos pontos de acesso->abre o que aparece (normalmente terá o nome "vodafone net")->onde diz "tipo de APN" muda de "net+mms" para "mms"

Pelo menos é o que eu costumava usar :)
 
Última edição:
Eles são burros, não te descontam nada se fizeres as coisas bem (tipo apagar ou editar o APN da Internet, usar uma app do tipo APN Portugal se não tiveres ICS, etc). Eles descontam-te dinheiro porque acedes ao APN da Internet e não ao das MMS e como é lógico estás a ser taxado pela tarifa diária da dita ligação.

Confiar nesses gajos dos SAC é pior que ir ás lojas de telemóveis.
 
Eu agora nem uso o APN Portugal no DHD, uma vez que no próprio telemóvel posso definir o acesso aos dados móveis como estando interdito; nem chego bem a perceber como neste posso fazer a gestão assim, de forma tão simples (e funciona, ainda não tive qualquer problema em receber e/ou obter MMS automaticamente), e antes, no X8, tinha de fazer alta ginástica para deixar a mesma questão configurada devidamente...

Ainda há pouco recebi uma MMS e não paguei nada por isso. Portanto, é perfeitamente exequível; agora o que me escapa é porque é que o processo difere de uns Android para outros - e em alguns é muito "temperamental", mesmo...
 
Última edição:
Obrigado pelas dicas pessoal.
Tds as respostas sao importantes. E espero que este tópico seja útil para mais pessoas que estejam a passar pelo mesmo problema que eu.

Isto é incomportável. Se é verdade o que dizem, como pode o SAC dar uma resposta destas aos clientes?´
É que pela forma tão automática, parece que já é comum este tipo de iniciativa.

Até que ponto é possível/justificavel iniciar um processo legal?
 
O meu grupo de amigos é extravaganza , todos têm android, e a nenhum deles (incluido eu) é cobrado saldo.

Mas como o The One disse em cima, no meu caso todos nós apagamos a APN da internet e só temos as das MMS.
 
Não é apenas nos telémoveis android, também nos iphones isso acontece.
É caso para dizer, grandes chulos!

Tarifários que eles dizem ter MMS grátis e depois cobram ligações à internet.
 
Boa tarde,

Eu tenho um pacote de dados, mas sempre que recebo um MMS tenho de activar o APN Portugal para a receber.

A minha pergunta é: eu posso apagar o "internet" do APN para receber os MMS's automaticamente? Mas e depois qd quero ir à net? Dá para criar 2 APN's: 1 para net (sempre ligado, e com a aplicação APN Portugal ligo-desligo qd necessário) e 1 para MMS's (sempre ligado)?

O telefone é um Huawei X3, Android 2.3.3

Cumps.
 
Boa tarde,

Eu tenho um pacote de dados, mas sempre que recebo um MMS tenho de activar o APN Portugal para a receber.

A minha pergunta é: eu posso apagar o "internet" do APN para receber os MMS's automaticamente? Mas e depois qd quero ir à net? Dá para criar 2 APN's: 1 para net (sempre ligado, e com a aplicação APN Portugal ligo-desligo qd necessário) e 1 para MMS's (sempre ligado)?

O telefone é um Huawei X3, Android 2.3.3

Cumps.

Tens sempre de voltar a configurar o APN da internet para usares a mesma.
 
Back
Topo