DS Qual é o melhor jogo Pokémon para a DS?

Overwhelming

Power Member
Não sei porquê, ando com vontade de jogar um jogo Pokémon. Lembro-me de ter jogado um num GBA, não me lembro qual, que tive emprestado.

Agora deparo-me com vários Pokémons de várias cores. Podendo apenas escolher um e só um e não querendo esperar que saia uma para a 3DS, qual é o que me aconselham (e porquê)?

Edit: ah, e já agora, que seja compatível 100% com a minha 3DS.
 
Última edição:
Essa questão é muito relativa, não acho que exista um melhor jogo mas sim o que tu mais aprecias. Eu, caso estivesse no teu lugar, comprava o HeartGold ou SoulSilver visto que foi talvez a última geração que acompanhei a fundo e claro, jogar em Johto trás me sempre boas memórias, mas isto sou eu.
 
Não sei porquê, ando com vontade de jogar um jogo Pokémon. Lembro-me de ter jogado um num GBA, não me lembro qual, que tive emprestado.

Agora deparo-me com vários Pokémons de várias cores. Podendo apenas escolher um e só um e não querendo esperar que saia uma para a 3DS, qual é o que me aconselham (e porquê)?

Edit: ah, e já agora, que seja compatível 100% com a minha 3DS.

Se és do tempo do game boy o pokemon HeartGold ou SoulSilver sem duvida. São as versões melhoradas do gold e do silver da gameboy color. Jogos espectaculares que sabe sempre bem recordar.
 
Quais são as principais diferenças entre os White/Black e os HeartGold/SoulSilver? O que vos levaria a escolher um em vez do outro?

E ninguém falou do Platinum e do Pearl/Diamond, estes são inferiores?
 
Quais são as principais diferenças entre os White/Black e os HeartGold/SoulSilver? O que vos levaria a escolher um em vez do outro?

E ninguém falou do Platinum e do Pearl/Diamond, estes são inferiores?

Venho aqui dar a minha opinião, sem dúvida que na época do Gold / Silver esses são os melhores, HeartGold / SoulSilver nunca joguei nem nunca tinha ouvido falar, mas se são uma versão melhorada, então melhor ainda.
Quando ao White / Black, para mim são bastante bons, e adorei joga-los, no entanto tens algumas diferenças: tem um aspecto 3D, moderno, futuristico, os pokemons são bastante diferentes e afins.

Quanto a esses últimos do Pearl / Diamond devo dizer que nunca gostei, nunca me fizeram ficar agarrado a jogar nem me puxam interesse nenhum...

Acho que deves experimentar os HeartGold / SoulSilver e os White / Black, acho que valem a pena.
 
Diamond/Pearl/Platinum são a 4ª geração, HG e SS são remakes da 2ª(com umas quantas coisas melhoradas) e Black/White são a 5ª. A 4ª gen é porreira e vale a pena jogar, mas só podendo comprar um jogo, recomendaria um dos remakes ou um da 5ª gen, dependendo do que queres.

Se queres jogar uma versão melhorada da 2ª geração, ter um pokemon atrás de ti enquanto jogas(como se na Yellow, só que pode ser qualquer pokemon agora) e ir introduzindo alguns pokemons da 4ª, vai para HeartGold/SoulSilver.
Se queres jogar um jogo que é quase um "renascer" da série em alguns aspectos(como os pokemons mexerem-se durante a batalha, triple battles, wild double battles, novo sistema de TM's, vistas em perspectiva, etc) mas em que passas o jogo todo até à E4 com pokemons novos, vai para a Black/White.
 
O pokemon até a versão silver era brutal, gráficos eram o o que eram e passavam-se horas no vicio a partir daí acho que inventaram muitos pokemons fugindo um pouco a nostalgia.
 
O pokemon até a versão silver era brutal, gráficos eram o o que eram e passavam-se horas no vicio a partir daí acho que inventaram muitos pokemons fugindo um pouco a nostalgia.

Vejo que não sou so eu com essa opinião. Eu ate gosto destas novas gerações, mas para mim, pokemon que e pokemon eram o yellow e gold e isso. Que pokemon`s espetaculares. Passava horas e horas a fio nisso. Para mim, um remake espetacular era o yellow ou o blue ou red, que espetaculo. A nintendo devia fazer um desses agora para a 3ds, e digo ja, era a maneira de me fazer comprar uma 3ds.
 
Para mim, o ideal, era um remake do Crystal para a 3DS, mas lá está, já foram feitos para o Gold e Silver daí que não faz muito sentido, no entanto, era day one para mim.

EDIT: Hoje tudo indica que será anunciado o primeiro Pokémon da saga para a 3DS por volta das 22:30 de cá. Especula-se que sejam os remakes do Ruby/Sapphire ou o Gray. Algumos fotos deixadas pelo Masuda no Twitter:

http:/ /c0014194.r32.cf1.rackcdn.com/x2_b1bf772
http://i1226.photobucket.com/albums/ee405/gyhak/500 964710.jpg
http://i1226.photobucket.com/albums/ee405/gyhak/497 270791.jpg
http://p.twimg.com/AjWeTVGCEAENUIO.jpg:large
 
Última edição:
Vejo que não sou so eu com essa opinião. Eu ate gosto destas novas gerações, mas para mim, pokemon que e pokemon eram o yellow e gold e isso. Que pokemon`s espetaculares. Passava horas e horas a fio nisso. Para mim, um remake espetacular era o yellow ou o blue ou red, que espetaculo. A nintendo devia fazer um desses agora para a 3ds, e digo ja, era a maneira de me fazer comprar uma 3ds.

Há remake desses no Gba. Eles não vão tar a fazer um remake do mesmo jogo a cada geração que passa.
 
Agora deparo-me com vários Pokémons de várias cores. Podendo apenas escolher um e só um e não querendo esperar que saia uma para a 3DS, qual é o que me aconselham (e porquê)?

Eu gostei mais do Black and White do que o SoulSilver and HeartGold.

A razão parece-me simples, apesar do Pokemon Gold ser provavelmente o meu favorito de sempre, a verdade é que já o passei tantas vezes que quando joguei SoulSilver parecia que estava apenas a passar mais uma vez aquele jogo de à uns bons anos a trás (com a engine do Diamond).

O black and white foi uma lufada de ar fresco (ao contrário do diamond) tanto na história, como no gameplay, como nos gráficos. Deu-me bastante gozo e para mim é o melhor pokemon da ds.

Agora esta opinião é relativa, depende muito se já jogaste o Gold no gbc ou não, se gostaste ou não, se gostarás do ambiente ligeiramente mais dark e das inovações do B/W entre outras coisas. Melhor, melhor era experimenta-los todos.
 
Última edição:
Sendo um grande fã de rpgs, sempre me mantive à margem dos pokemon...gostei muito dos jogos da primeira geração (red/blue/yellow), mas rapidamente me afastei da série por achar que todos os jogos eram muito parecidos, apostando em fórmulas e arquétipos semelhantes.

Contudo, foi com grande prazer e entusiasmo que comprei o Pokemon Black para a DS, por entender que finalmente, ao fim de tantos anos, introduziram mudanças efectivamente interessantes no jogo que o permitem destacar bem em relação aos da primeira geração. Não quero com isto dizer que todos os outros jogos pokémon para a DS são maus, porque não os joguei integralmente/a fundo, mas estou mesmo em crer que o Black/White é realmente o mais inovador e para mim o mais interessante.

Recomendo portanto ou Black/White.
 
Eu o unico que joguei foi o red, e digo que adorei aquilo. Passei o jogo umas 3 ou 4 vezes hehehe se fosse fazer conta ás pilhas que derreti no meu GB branco que era um tijolo. As recarregaveis nesse tempo eram bem vindas :D
Nostalgia...
 
Porque lados estas?

Encontras em vários sitios, Worten,*****,Game...

Agora voltando ao MT, eu adorei o HGSS Remake mais que o BW, sim o BW trouxe novas features, mas HGSS para mim será sempre o melhor.
 
Marco de Canaveses, mas só ao fim de semana... e o tempo tambem não é muito para ir até ao Porto procurar...

online já é dificil encontrar e onde se encontram o preço ainda é um pouco abusado...
 
Back
Topo