Escolha de lente para Canon 350D (Tenho alguma urgência)

BadPlayer

I folded Myself
Mais uma vez venho pedir ajuda ao pessoal numa escolha que tenho de fazer.
Tenho uma 350D, mas com um membro pequeno na familia é dificil andar sempre a trocar de lentes para fotografar várias ocasiões e por vezes na troca perdem-se momentos que não se querem perder (os miúdos não ficam quietos nem por um bocadinho).

Estava então a pensar em adquirir uma lente que fizesse de "tudo" (eu sei que para isso tenho de sacrificar alguma qualidade, mas não há problema, aceito isso na boa).

Então o questionário:

  1. O QUE: Lente para 350D
  2. POR QUANTO: 500€, mais ou menos qualquer coisa
  3. PARA FAZER O QUE: Nada de especifico, mas como descrito em cima envolve crianças, por isso uma que dê para "tudo"
  4. PARA USAR ONDE: Interior e exterior e muitas vezes objectos com movimento
  5. COMO ÉS: Casual/Aficionado
  6. JÁ TENS: 350D
  7. COMO É A TUA "REDE": Compactas
  8. ONDE COMPRAR: Online e fisica

Tinha de baixo de olho estas duas:
http://www.*****.com/pt/pt/1564236/art/canon/objectiva-ef-s-18-200-mm.html

http://www.*****.com/pt/pt/8866075/art/tamron/objectiva-18-270-mm-f-3-5.html


Podem não ser as melhores, ou até as mais indicadas, aí é que preciso de ajuda.
Qual das duas a melhor?
E se houverem melhores que isto, por favor digam de vossa justiça.

Desde já obrigado a todos pelas respostas.
 
Que critério usaste para escolher essas? É por terem números grandes?

Que lentes já tens?
Que distância queres abranger?
Em que condições de luz (exterior Sol, exterior nublado, interior dia, interior noite)?
 
O que me levou a ver estas duas foi mais o irem de 18 a pelo menos 200. E ai que sinto uma maior falta com as lentes que tenho (uma 18-55 e outra 70-210).
Em relação às condições de luz, provavelmente o interior de noite vai ser a que menos se aplica, de resto acho que todas as condições são abrangidas igualmente.
Se conheceres algo melhor, estou aberto a recomendações (ou não fosse esse o lugar para isso :)
 
É que para alvos em movimento seria melhor lentes rápidas e essas são do mais lento que há :p
Claro que velocidade paga-se muito bem.
Eu, pelas imagens que vi, não gosto de lentes superzoom, aquela gama grande é obtida à custa de distorção, aberração cromática e, claro, menor nitidez.


Se sentes que realmente precisas de uma superzoom, então a Canon 18-200 acaba por ser a única opção. A Tamron dá um "salto" sempre que liga o estabilizador, o que estraga fotos tiradas depressa.


As hipóteses para essa gama estão aqui. Não só tem reviews, como podes comparar exactamente a imagem de cada uma em laboratório (a Tamron dessa página é barata mas deixa muito a desejar, as outras estão lá todas).
O problema da Canon é a distorção e, como é hábito na marca, a aberração cromática. Mas a implementação do estabilizador é a melhor de todas e não terás problemas de controlo de qualidade, como muitas vezes acontece com as Sigma e Tamron.


Mudando de rumo, outra hipótese será a Tamron 17-50 f/2.8, que "toda a gente" tem. Isto porque tem nitidez soberba e grande abertura, que te permite apanhar alvos em movimento muitíssimo melhor e fazer retratos com bokeh a distâncias curtas.
 
Obrigado pela resposta.
Vou dar uma vista de olhos ao link.

Eu também estou mais inclinado para a da Canon. Tenho consciência do que "perco" a usar uma lente destas, mas para situações em que esta não me agrade, sempre tenho as outras.

Bem sei as falhas das super zoom, mas a funcionalidade delas (no caso de não puder andar sempre a trocar as lentes) é o que me leva a optar por uma por agora.

Depois se adquirir o bicho eu venho aqui dar a minha opinião sobre ela.

Obrigado mais uma vez.


Edit: Parece que em termos de qualidade/preço é mesmo a melhor. A ultima frase do artigo diz tudo "conveniência" é mesmo do que estou à procura e as distorções, embora visiveis são negligênciaveis, no meu ponto de vista, para fotos com um "público" alvo mais familiar e não tão entendido ou que dê relevância a pormenores técnicos da coisa, parece-me bem :)
 
Última edição:
Back
Topo