Tablet N12 Tablet

decooz

Suspenso
Boas,
Estou prestes adquirir este tablet e gostaria de saber se compensa o investimento visto que tem um óptimo preço.

Cor: Branco
CPU: Rockchip Rk2918
Capacidade: 8GB
Sistema: Android 2.3 Gingerbread
Ecrã: 7 Polegadas capacitivo com 5 pontos de toque e resolução 800x480
Sensor G
Suporte Flash: Integrado 10.3
Camera: Front 1.3MP
DDRIII: 512MB
Entrada: USB
Entrada: Cartões MICROSD até 16GB
Internet: Suporte Wifi, 3G externo e Ethernet
Formatos video suportados: Rmvb,Avi,Wmv,Flv.,Mkv, 1080P Full Video Decode
Formatos audio suportados: Mp3,Wma,Ogg,Ape,Flac,Wav,Ra,Dts,Aac
E-Reader: Txt,Pdf,Html.Chm.Umd,Epub
Imagens: Jpeg,Bmp,Gif,Png
Bateria: 4500mAh Built-in Li-Polymer battery
Reprodução video: 6 Horas
Reprodução audio: 20 Horas


 
Última edição pelo moderador:
Eu adquiri um e estou a adorar mesmo...
O preço vale bem para o material que é.

Ainda bem que foi aberto um tópico do N12 que assim há mais facilidade e à vontade para falar sobre o mesmo.
 
Esta catito até ;)
Já lhe colocas-te o ICS?


O Cpu sempre é de 1gh? ou 1.2 como se vê em alguns lugares.
Peca no tamanho e na resolução.
O Cpu é de 1ghz. o tamanho é o que queria portanto não foi nada negativo :P agora a resolução é verdade, é boa para telemóveis mas é um pouco baixa para um tablet, mesmo de 7" mas prontos .. pelo preço também não posso chorar :)
Quanto ao ICS, já tenho os ficheiros necessários que um user já tinha encontrado, mas ainda não me lancei na aventura, tenho um certo receio que algo ainda não funcione a 100%, pelo que vejo com o Nexus :)
 
O Cpu é de 1ghz. o tamanho é o que queria portanto não foi nada negativo :P agora a resolução é verdade, é boa para telemóveis mas é um pouco baixa para um tablet, mesmo de 7" mas prontos .. pelo preço também não posso chorar :)
Quanto ao ICS, já tenho os ficheiros necessários que um user já tinha encontrado, mas ainda não me lancei na aventura, tenho um certo receio que algo ainda não funcione a 100%, pelo que vejo com o Nexus :)

Quando colocares o ICS, avisa para saber se já há uma versão estável.
 
Já alguém testou uma pen 3G no bichinho só estou mesmo à espera da confirmação disso para o adquirir. Em principio vão-me arranjar uma pen da Kanguru e pretendo usar o SIM da empresa lá pq tenho 200 MB mensais no pacote mas que raramente uso pois o telemovel nem 3G tem.

Obrigado
 
Alguém aqui já pediu uma review do equipamento, e tendo eu adquirido um no início da semana, posso arriscar a dar uma pequena opinião relativa ao tablet.


Em termos de design, e atentando ao intervalo de preços a que se pode adquirir, acho que que está muito bom, com estilo próprio e bem desenhado. Não tem aspecto "vulgar", sendo o material de construção bastante satisfatório.

Em termos de autonomia, é de referir que no sistema operativo de raíz, (Android 2.3) alguns users que detém o equipamento (incluindo eu) registam o facto de o carregamento se processar de maneira não muito tradicional. O índice de carregamento passa rapidamente para os 40 e tal %, e, chegando aos 99%, mantém-se aí durante largos períodos. Nada que afecte, posteriormente, as 5/6 horas de autonomia do aparelho.


Não tem entrada HDMI, Não tem uma resolução perfeita, não tem GPS (pelo menos a versão que mais users têm) e não tem I.C.S nativo (tem 2.3).


Em termos de fluidez, em Android 2.3 , comporta-se muito bem, não tendo até ao momento registado quaisquer slowdowns, processos a "mastigar", encerramentos inesperados, etc. Existe apenas uma conflitualidade com uma app de raíz de meterologia, mas que facilmente se resolve através da actualização para I.C.S (caso se queira experimentar).


Jogos testados, corro sem problemas e com fluidez o Sonic 4 e o Angry Birds. De momento ainda não experimentei mais nenhum.


Corre pdfs com fluidez, a navegação internet é irrepreensível (Sem problemas com flash), o som é regular (distorce se tiver no máximo, mas nada de aflitivo). Ao nível de Launchers, testei o GO LAUNCHER EX, e não registo quaisquer problemas até ao momento. Continua rápido e bastante fluído.


Relativamente ao ecrã, poderá notar-se alguma falta de brilho, devido à sua resolução não ser a melhor para tablets. No entanto, isso não compromete a sua performance. Já assisti a alguns vídeos (Youtube, mp4), e têm boa qualidade de imagem. Velocidade de processamento constante e sem tropelias.

Ligação ao Pc (drivers) perfeita, windows 7 acha sem problemas todos os drivers necessários, identificando correctamente o aparelho. A transferência de ficheiros para a memória NAND ( 8 Gigas) é fácil.


Há mais coisas para dizer, naturalmente. Consoante a experiência acumulada, irei tentando partilhar aqui o feedback. Até agora nada tenho a apontar, está-me a surpreender muito positivamente.
 
Hoje fui buscar o último N12 da ***** em lisboa, depois de um par de horas a experimentar estou contente com o bixo.

Mas o mais interessante é que quando abri o browser no tablet já tinha alguns sites no histórico, provavelmente alguém que experimentou o aparelho na loja, e um desses sites era o zwame. Mas o mais estranho foi que a pessoa que o experimentou também meteu os dados do gmail no N12, e obviamente que ficaram guardados. Eu fiz logo um reset para os dados de fábrica, mas o user da zwame que experimentou o N12 e cujas iniciais do nome são JR devia ter mais cuidado onde mete os dados de autenticação, hoje em dia qualquer aparelho guarda esse tipo de informação.
 
Back
Topo