Wi-Fi 2km?

bruni

Power Member
Boas,
será possivel estabelecer uma ligação wi-fi com linha de vista desimpedida +-2km??
Andei a ver e parece que com uma cantenna em cada casa é capaz de ser possivel...
que acham?

Obrigado desde já!
 
Obrigado pela tua resposta!
Agora tenho outras questões que agradecia que alguém me esclarece-se.

1-Tenho um Dlink DIR-655 e um Conceptronic C54APM e também uma pen wifi da tp-link
será que me safo com este equipamento?
2-É mesmo necessário comprar um cabo "pigtail" para ligar a antena do router? Não posso meter a antena do router logo no buraco?
3-Quanta velocidade dará?

EDIT: Mais alguma informação:
-A ligação é de minha casa prédio 3ºandar a uma moradia de um amigo que esta +- na mesma altura.
-Gráfico elevação do google earth:
elevacaowifi.jpg
 
Última edição:
A ligação com 2 km sim, consegues fazer, no entanto vais precisar de antenas potentes, e de preferência direcionais (a canntena é direcional) e atenção porque ao fazeres isto no ap que estás a enviar a ligação, ao mudares o tipo de antena para direcional vais perder sinal em redor (menos área de cobertura, e sinal mais fraco).

No caso de o teu ap ter mais do que uma antena, aí podes utilizar uma saída para a antena normal e outra para a antena direcional, desde que não tenha normas manhosas que usa mais do que uma antena para a comunicação com um cliente.

No caso das cantenas não darem resultado, porque alinhar as duas não deve ser fácil, podes sempre pesquisar e arranjar duas antenas yagi.
 
A ideia é fazer algo sem gastar nada...
Devemos experimentar com uma cantenna a ver o que se consegue se der deu,se não der não vale a pena andar a comprar coisas.
E sim o meu AP tem 3 antenas, mas também tenho outro AP que não está em uso.
 
além de vista desimpedida também deves considerar também o fresnel...

para fazeres isso convém teres antenas direcionais com bom ganho em ambos os lados, não te esqueças que quanto maior o cabo mais perdas terá..
 
Back
Topo