Opinião sobre criação de uma Thread "i love retrogaming"

vfos1978

Power Member
Boas a Todos:

Numa primeira fase o objectivo da criação deste thread é a avaliação da criação de um topico sobre e apenas retrogaming ( Discussão e Imagens ! )
Ou seja, colher a opnião de users que se dedicam ao retrogaming.
Tambem queria uma opnião sobre as regras a impor nesta thread, de forma a mantermos activa de modo a construir uma especie de "casa" sobre retrogaming....
Ideias são sempre bem vindas....

Abraço a Todos e Bons Jogos!
 
Última edição pelo moderador:
Bem, apoio e subscrevo esta thread. Justifica-se um tópico dedicado ao retrogaming. Creio que tanto poderá englobar coleccionismo dos jogos do passado como impressões e opiniões sobre jogos retro que não fiquem limitados a uma estante e ao seu valor material, mas que possam ainda hoje ser jogados em toda a sua glória nos aparelhos respectivos, o que significa que não deverá existir espaço para emuladores.

Creio que também se poderia postar aqui as recentes compras, embora seja possível colocar no outro tópico o que chegou e depois sempre poderão deixar aqui impressões e a experiência que têm com as consolas e jogos.
 
Concordo deve-se comentar ou efectuar criticas de acordo com a aquisição adquirida fisicamente, e não baseada numa experiencia de emulação...uma regra!
mais opniões sff! :)
 
Como já tinha dito no outro tópico, concordo plenamente com a ideia deste tópico! E concordo também com o que o MonteiroMoura diz: pode-se continuar a colocar no outro tópico as aquisições recentes, e aqui partilhar as opiniões e impressões que se tem desses artigos.
 
Sou mais um que apoia esta causa. :P
A criação desse tópico seria muito bem vinda.
Pode-se postar aquisições, colecções, reviews, unboxings, etc etc.
Acho que seria uma mais valia para a comunidade do retro.
Contem comigo! ;)
 
até ia mais além e colocar em fotos aqui as aquisições recentes de retrogaming....ja agora delimita-se até a 6º Geração?
e com NDS e PSP incluidos ou sem?
 
até ia mais além e colocar em fotos aqui as aquisições recentes de retrogaming....ja agora delimita-se até a 6º Geração?
e com NDS e PSP incluidos ou sem?

Humm... é relativo.
Eu acho que isso ainda não está bem bem na onda retro.
Eu ficaria-me talvez pela Dreamcast
 
Sou mais um que apoia esta causa. :P
A criação desse tópico seria muito bem vinda.
Pode-se postar aquisições, colecções, reviews, unboxings, etc etc.
Acho que seria uma mais valia para a comunidade do retro.
Contem comigo! ;)


Acho uma boa ideia, mas talvez deixar de lado um pouco as colecções e partir dos items individuais, reviews e unboxings ( visto ja existir um topico de colecções!)...se bem que na review queria que fosse uma mais pessoal por user, em que o "porque" de ter comprado esse jogo tivesse enfase!

que dizem?
 
Sou mais um que concorda com esta medida e acho que para alem da discussão sobre aquisição e coleção de jogos retro por parte dos membros, penso que uma medida boa seria quem já faz coleção de jogos retro dar sugestões para membros que pretendam iniciar-se nessa área (eu incluido :)).
Em relação a geração acho que se deve incluir a PSP e NDS pois ambas já possuem as suas sucessoras no mercado.
 
E que tal apenas as consolas e jogos fora de produção, descontinuadas? Por exemplo, eu não consideraria uma PS2 como uma consola retro. No entanto, uma Dreamcast já estaria mais dentro dessa categoria na minha opinião claro.
 
Apoio claro, acho que faz falta, agora pontos a ter em conta:

- Qual a definição de retro? Até 32bits?64bits? ps2/dreamcast? É preciso definir isto senão cada um põe o que quer e depois ninguem se entende. Isto tem de ser logo ponto assente.

- Assuntos a desenvolver no tópico: coleções com fotos e aquisições? Não me parece visto já haver um topico sobre o assunto. Penso que deve ser mais um tópico de discussão de consolas/jogos/ tudo a ver com gaming retro (anuncios, artigos, etc), recomendações, troca de ideias e dicas entre users, etc etc.

- Se quiserem expor a coleção e aquisições retro, bem deixa de ser por nos topicos já existente e concentra-se esse material neste tópico. Não me parece é boa ideia fazer isto em vários topicos ao mesmo tempo, acaba por "spamar" o forum todo com os mesmos assuntos...

De qualquer maneira tem todo o meu apoio ;)
 
Meta...Obrigado desde já pelo apoio!

Sobre a questão da geração concordo que tem de se definir uma regra, ponto assente sem sombra de duvida.
Sobre spamar o forum não quero que isso aconteça dai ter criado esta thread de sondagem.
Quanto a fotos que dizes apenas das aquisições retro??? tudo o resto ( opnião, review, etc ) é bem vindo sem duvida, mas sempre com base numa aquisição propria....
Começamos por ai e vamos vendo....

Ja agora alguma opnião dos Moderadores sobre este genero de topico tambem era bem vinda!
 
Em termos de gerações admitidas, por enquanto, iria da Sega Dreamcast para trás, ou seja, as últimas consolas e jogos seriam da Saturn, N64 e Playstation. Admito que a Dreamcast esteja já no estatuto de retro, mas se tiver entrada teremos de abrir porta à PS2 e Xbox, cujo legado ainda acaba por ser relativamente recente.


@MeTa
Sim, há um tópico sobe colecções, nem este o pretenderá substituir, o que sucede é que aqui os elementos da comunidade retro teriam um espaço mais alargado para falar sobre os jogos que compram, consolas, etc. O objectivo é um tópico exclusivo para o retrogaming.
 
Exacto Monteiro! Penso que esse é o objectivo principal da criação deste Topico!

Mas quanto as gerações gostaria de obter mais opniões de alguns users\coleccionadores!
 
Obrigado Jorge! É claro que o não nos vamos limitar apenas as consolas, as aquisições de PC também são muito bem vindas!
E ideias para a thread....vamos a elas! :)
 
Acho que devemos especificar um limite para retrogaming... Na minha honesta opinião fica-se pelos 64bit, mas como eh muito pouco, avanço até à dreamcast.
Tal como o vfos1978 falou, aquisições retro para o PC também contam... ainda ha uns meses comprei o Theme Hospital para o PC, e agora ando atras do Settlers 2. :P
Cumps
 
Back
Topo