Xbox Entrevista exclusiva a Mariana Rodrigues, Gestora de Produto da XBOX 360

Daimon

Moderador
Staff
A semana passada, o Necroman criou este tópico, onde vários users colocaram as perguntas que achavam pertinentes serem feitas à Microsoft sobre os seus serviços e acessórios.

Pois bem, o Metro e o Necroman (foi ele que fez a entrevista) colocou essas mesmas perguntas à Mariana Rodrigues que é Gestora do Produto xbox 360 em Portugal. Podem ver aqui a entrevista.

Estejam à vontade para falar/debater sobre as respostas dadas.
 
Última edição:
Levar o barco para a frente? Eu acho que ele já se afundou antes de estar pronto...

Palavra mais repetida pela mesma '' Não lhe consigo dar respostas/ideias concretas , devido a não ter dados' se ela é a gestora da xbox 360 não as tem... QUEM VAI TER?

Ela é gestora e diz que não ouviu '' RUMORES '' sobre o aumento da lista de amigos...
Até as noticias que a mesma pussui são vistas pelos meios de comunicação...

A pergunta é? ela chega ao emprego de manha e faz o que?

Diz que era o cãos não ter a xbox star war's em todos os retalhistas em portugal... mas a consola do MW3 que foi o jogo mais vendido de sempre e mais lucrativo só ouve um retalhista que já fechou...
 
Última edição:
Eu vou ver só pelo respeito ao trabalho do Metro/Necroman, porque com a geração no fim já pouco interessa e calculo que ande tudo muito à volta do "não sabemos" ou "não temos essa info de momento". :-D


EDIT:


Adivinhasse eu os números do €uromilhõ€s... :p

Mas como esperava é uma entrevista que espelha bem a realidade da 360 em Portugal, à deriva. Têm muita sorte em me ter a mim e outros como clientes, agora resta saber é até quando...
 
Última edição:
Vi a entrevista e tenho que deixar desde já um Obrigado e os Parabéns pelo trabalho a todos os responsáveis.

Quanto à entrevista propriamente dita, penso que acabou por cair num ciclo repetitivo com alguns erros à mistura. Não quero nem posso colocar o trabalho de ninguém em causa, e muito menos fazer julgamentos pela aparência, mas penso que naquele cargo devia estar alguém com melhores conhecimentos na área.

Aquela referência ao Disney Rush (penso que era isto) ao dizer que se uniu 5 universos Disney, "algo nunca antes visto". Kingdom Hearts?

De qualquer maneira a mensagem que passou para este lado é que a representação Portuguesa da XBox não existe. É apenas um grupo de pessoas a andar à deriva em função das decisões que vêm de fora. É pena que Portugal seja decididamente uma carta fora do baralho para a Microsoft no que toca à XBox. Também deu para perceber que a chuva de criticas feita à Microsoft Portugal via redes sociais foi toda mal direccionada, deviam ser direccionadas à Microsoft propriamente dita.

P.S: Serei o único a achar a Sra. Mariana Rodrigues bem gira?! :D
 
Já se sabe que a microsoft não investe em Portugal, mas fico contente em saber que eles "chateiam" a microsoft a vêr se fazem mais alguma coisinha.

Boa iniciativa por parte da Zwame, era porreiro que houvesse mais entrevistas do genero.
 
Antes de ver a entrevista, alguém me pode dizer se é a mesma lenga-lenga do costume por parte da Microsoft Portugal? É que assim poupo meia hora quando poderia estar a fazer qualquer coisa mais útil.
 
Metro e o Necroman, obrigado pelo trabalho.

Quanto a estimada Gestora de Produto, ela a falar faz-me lembrar aquele jogador de futebol que disse que a equipa esteve à beira precipício mas que depois deu um passo em frente...
 
Acho que o melhor mesmo da Microsoft Portugal no que toca à Xbox 360 têm sido as gestoras de produto o que só por si diz tudo. :-D
 
Comédia do ano...

As coisas más que não teem resposta como as aplicações NÃO PODEM FAZER NADA

As coisas boas como as novas coisas do kinect como a personagem ser parecida a nossa estretura fisica ( AH NOS TEMOS TRABALHADO MUITO COM A DISNEY para evoluir..)

Outra coisa... ELA SÓ QUER KINECT... mais valia fazer uma entrevista só de kinect porque queriamos era saber da xbox em si nao do kinect
 
Levar o barco para a frente? Eu acho que ele já se afundou antes de estar pronto...

Palavra mais repetida pela mesma '' Não lhe consigo dar respostas/ideias concretas , devido a não ter dados' se ela é a gestora da xbox 360 não as tem... QUEM VAI TER?

Ela é gestora e diz que não ouviu '' RUMORES '' sobre o aumento da lista de amigos...
Até as noticias que a mesma pussui são vistas pelos meios de comunicação...

A pergunta é? ela chega ao emprego de manha e faz o que?

Diz que era o cãos não ter a xbox star war's em todos os retalhistas em portugal... mas a consola do MW3 que foi o jogo mais vendido de sempre e mais lucrativo só ouve um retalhista que já fechou...


Eu insisti em se fazer a entrevista por um motivo. Ficamos todos a saber que as pessoas por mais que queiram não podem fazer tudo. Dentro da Microsoft Portugal também há utilizadores de XBOX que sentem o mesmo que vocês todos. A diferença depois da entrevista é que sabemos que as pessoas tentam. Mas nesta área não há muito a fazer sem vontade central.

Já respondo os dois pontos que me parecem importantes aqui.

Eu vou ver só pelo respeito ao trabalho do Metro/Necroman, porque com a geração no fim já pouco interessa e calculo que ande tudo muito à volta do "não sabemos" ou "não temos essa info de momento". :-D


EDIT:


Adivinhasse eu os números do €uromilhõ€s... :p

Mas como esperava é uma entrevista que espelha bem a realidade da 360 em Portugal, à deriva. Têm muita sorte em me ter a mim e outros como clientes, agora resta saber é até quando...

Há sempre info que não pode ser partilhada. E eu pessoalmente compreendo e já assinamos alguns NDAs e quando o fazemos também não dizemos nada.
A responsabilidade de se falar em público é grande também. As pessoas trabalham nas empresas e têm que ter uma conduta irrepreensível. Penso que todos percebemos isso.

Vi a entrevista e tenho que deixar desde já um Obrigado e os Parabéns pelo trabalho a todos os responsáveis.

Quanto à entrevista propriamente dita, penso que acabou por cair num ciclo repetitivo com alguns erros à mistura. Não quero nem posso colocar o trabalho de ninguém em causa, e muito menos fazer julgamentos pela aparência, mas penso que naquele cargo devia estar alguém com melhores conhecimentos na área.

Aquela referência ao Disney Rush (penso que era isto) ao dizer que se uniu 5 universos Disney, "algo nunca antes visto". Kingdom Hearts?

De qualquer maneira a mensagem que passou para este lado é que a representação Portuguesa da XBox não existe. É apenas um grupo de pessoas a andar à deriva em função das decisões que vêm de fora. É pena que Portugal seja decididamente uma carta fora do baralho para a Microsoft no que toca à XBox. Também deu para perceber que a chuva de criticas feita à Microsoft Portugal via redes sociais foi toda mal direccionada, deviam ser direccionadas à Microsoft propriamente dita.

P.S: Serei o único a achar a Sra. Mariana Rodrigues bem gira?! :D

3 pontos:

1- Teremos seguramente mais oportunidade se todos tivermos elevação e pelo menos sabemos as coisas directamente da fonte. Não que disse que disse e suposições.

2- Em directo é natural haver algumas incorrecções. A experiência dos podcasts já nos ensinou isso.

3- Comentários sobre as pessoas são complicados. A visibilidade que temos é muito grande e para termos oportunidades devemos merecer...



Já se sabe que a microsoft não investe em Portugal, mas fico contente em saber que eles "chateiam" a microsoft a vêr se fazem mais alguma coisinha.

Boa iniciativa por parte da Zwame, era porreiro que houvesse mais entrevistas do genero.

A porta ficou aberta para haver mais iniciativas destas. Tenho a certeza que vai haver porque as pessoas se apercebem do nosso valor. Se tiverem questões nós fazemos sem problemas. Agora entendam como é limitado o poder das várias pessoas. Neste caso não podem fazer muito mais do que chatear.

Antes de ver a entrevista, alguém me pode dizer se é a mesma lenga-lenga do costume por parte da Microsoft Portugal? É que assim poupo meia hora quando poderia estar a fazer qualquer coisa mais útil.

Já o disse no tópico da entrevista ao Nuno Silva. O ambiente que se respira na Microsoft acreditem que me surpreendeu. E hoje por acaso saiu a notícia que é uma das melhores empresas para se trabalhar em Portugal.

A ideia que temos (e eu também tinha) é bem diferente da realidade.

Já tinha dito, eles não têm nada a dizer sobre o conteúdo que está no Live e o orçamento é dado consoante o nº de consolas em cada país.

Duas questões sobre isto e que referimos:

1- A confusão do Live que não espelha os números dos países. Quem usa à muito tempo tem conta de outro país e isso influencia negativamente no número real de utilizadores. Quanto mais ID mais força haveria.

2- O outro ponto importante é o preço dos jogos. A Microsoft sabe bem - e se não sabia é fácil de perceber isso aqui na ZWAME - que muita gente compra noutros países porque os jogos são muito mais baratos. Logo é o problema do ovo e da galinha. Vendem-se poucos jogos, o mercado é pequeno, se é pequeno não vale a pena apostar. Aposta-se menos os resultados são piores. É um círculo difícil de quebrar.

Além disso há sempre a questão discutível de que mesmo sendo a mesma empresa os orçamentos são muito diferentes de divisão para divisão e a Xbox tem claramente sido prejudicada.

Acho que o melhor mesmo da Microsoft Portugal no que toca à Xbox 360 têm sido as gestoras de produto o que só por si diz tudo. :-D

Já respondi acima. Todas as pessoas têm limites para o que podem fazer.
 
Já respondi acima. Todas as pessoas têm limites para o que podem fazer.

Como consumidor o facto é que é tem sido manifestamente pouco seja qual for a razão da inoperância e como disse antes muita sorte têm em ter os clientes que têm cá em Portugal (mesmo que a consola e/ou jogos nem sejam comprados cá).

Dou-vos os parabéns pela iniciativa mas de resto era o esperado, sem respostas em relação ao que realmente interessa e a ver se vendem mais uns Kinect.
 
Back
Topo