Multi I <3 RETROGAMING (Imagens)

vfos1978

Power Member
Boas a Todos:

Conforme prometido venho criar a Thread sobre Retrogaming, segundo opnião de varios users sera uma Thread sobre:

- Tudo sobre aquisições recentes sobre retrogaming, entende-se Jogos, Perifericos, Goodies,etc!
- Não se prendera até as consolas, mas sim a PC´s, Amigas, Spectrums e por ai fora!
- O limite de exposição sera até a consola dremcast, podendo mais tarde aplicado a consolas mais recentes!
- Pode-se comentar, discutir, expor ideias, e acima de tudo e assim espero postarem imagens!

Em tom de finalização, quero agradecer a varios users a vossa ajuda e contribuição e conto com o vosso apoio na divulgação do Retrogaming em Portugal!
Qualquer ajuste que tenha de ser feito, agradeço aos moderadores que o façam de sua justiça!

Ajuste:


Não é permitido:

-Publicidade a lojas ou negócios "espectaculares", "de aproveitar", etc. em leilões e afins;

-Negócios fora da zona dos Classificados (excepto por pm e nesse caso abstenham-se de comentar os mesmos nos tópicos);

-Não é permitida a utilização dos fóruns da categoria Jogos e Consolas" para a realização de negócios e isso inclui a compra partilhada de jogos seja em suporte físico ou lógico;

-Colocação de links para lojas.



Se virem um negocio e tiverem duvidas, perguntem do tipo:

Vi X a este (€) numa loja/online é bom negocio? (Não citar a loja para não fazer publicidade).
Os interessados em saber qual loja contactam o user por pm SEM o referir no tópico.

A ZWAME permite que se fale de qualquer produto/loja, no entanto os seus recursos não podem ser aproveitados para obter publicidade gratuita. Não podem ser promovidos sites comerciais; links para sites comerciais é desencorajada e em alguns sub-fóruns não permitida; a promoção de sites sem fins comerciais, seja em tópicos, mensagens, assinaturas ou avatares, requer a permissão por parte do Staff do fórum, que deverá ser sempre consultado pela criação de um tópico no subfórumContacte o Staff.



No entanto acho que é benéfico para nós compradores e coleccionadores o feedback sobre lojas portugueses e estrangeiras.
Não há mal em dizer:

"Comprei isto não loja tal é de confiança e o atendimento é bom."
"A consola que comprei na loja X avariou/não funciona quando cheguei a casa, voltei à loja e foram atenciosos"
"A consola que comprei na loja X avariou/não funciona quando cheguei a casa, voltei à loja e não foram atenciosos"
Apenas e só.



Poderá ocorrer alterações nas regras, feitas pelo staff, pelo criador do tópico (com aviso prévio)
Sugestões de alteração por PM.


----------------------IMPORTANTE----------------------


Peço a todos os Utilizadores se sigam as regras e que tentem evitar posts do tipo :
"vi o jogo na (nome da loja) a este (€) bom negocio?"

O correcto seria:
"vi o jogo a este (€),bom negocio?"

Evitem meter nome do jogo+preço+loja tudo no mesmo post pois é considerado publicidade tipo folheto publicitário.
Se quiserem informações peçam por PM
(sem referir no tópico).

Por último: este tópico está, como todos os outros, obrigado a seguir as regras do fórum.

---------------------------No fundo o que se quer é imagens---------------------------
 
Última edição pelo moderador:
Cabe a mim estrear o topico e vou faze-lo com um jogo que me marcou na era da Saturn:

GUARDIAN HEROES

15032012041.jpg


Adquiri recentemente este jogo a um user aqui do Zwame ( um abraço ao Francisco! )!
Sobre este jogo posso dizer que a 1º vez que o vi foi no extinto templo dos jogos da Sic e foi num video final de programa, apos alguns meses de poupança, lá o comprei e fiquei maravilhado não so com a jogabilidade como com o jogo em si.
Passado tantos anos, jogar de novo esta perola trouxe-me de volta saudades de um tempo em que os videojogos tinham um encanto unico e pessoal!

E depois não queria deixar de ter a familia " separada"!

;)

15032012044.jpg


Um abraço a Todos!!!
 
Última edição:
Ora aqui está ela! :D
Excelente jogo, tenho uma cópia em casa tambem. Mas a minha é só disco...
Estou à espera que me tragam do UK a minha cópia do Dark Savior completa!
Talvez para a semana tenho algo para postar!
Um abraço
 
Cabe a mim estrear o topico e vou faze-lo com um jogo que me marcou na era da Saturn:

GUARDIAN HEROES

15032012041.jpg


Adquiri recentemente este jogo a um user aqui do Zwame ( um abraço ao Francisco! )!
Sobre este jogo posso dizer que a 1º vez que o vi foi no extinto templo dos jogos da Sic e foi num video final de programa, apos alguns meses de poupança, lá o comprei e fiquei maravilhado não so com a jogabilidade como com o jogo em si.
Passado tantos anos, jogar de novo esta perola trouxe-me de volta saudades de um tempo em que os videojogos tinham um encanto unico e pessoal!
E depois não queria deixar de ter a familia

;)

15032012044.jpg


Um abraço a Todos!!!

Ainda tenho o meu Guardian Heroes original, um jogo que comprei 2 vezes. Na primeira vez o CD vinha com defeito e troquei pelo Mortal Kombat Trilogy. Escusado será dizer que tive de o voltar a comprar, sem dúvida um dos melhores jogos de sempre, infelizmente ainda não tive a oportunidade de jogar o Guardian Heroes HD.
O Templo dos Jogos é na minha opinião o melhor programa sobre videojogos alguma vez feito na televisão Portuguesa. Ainda me lembro das excelentes reviews do The Ooze, Spot Goes to Hollywood, entre outros...
Infelizmente o programa do Pedro Miguel Ramos tinha mais audiência, nunca percebi porquê
 
Última edição:
Tambem sobre o Guardian Heroes esta é a 3 vez que adquiro o jogo.
Da 1ºvez troquei com varios jogos por um Tlm ( mal entrei na faculdade, por um alcatel isto em 1998! ).
Da 2º vez, ja para a colecção o disco deixou de arrancar.
Esta 3, esta perfeita e ja ganhou lugar no meu Top!!
:)
 
...O Templo dos Jogos é na minha opinião o melhor programa sobre videojogos alguma vez feito na televisão Portuguesa. Ainda me lembro das excelentes reviews do The Ooze, Spot Goes to Hollywood, entre outros...
Infelizmente o programa do Pedro Miguel Ramos tinha mais audiência, nunca percebi porquê

Ainda no outro dia estive a visualizar no youtube 2 programas do templo dos jogos e por sorte, ou não, vi um em que o video final era a luta entre o bison e o ryu\ken da manga street fighter animated movie...e quase que me veio a lagrima ao olho! lol...
 
Bom tópico!Também considero que o retrogaming tem como limite a Dreamcast( e isto pelo respeito que devemos à SEGA)

Como retrogamer decidi contribuir com aquisições das 2 ultimas semanas.

A 1ºfoto é especial...a minha colecção tem um lugar guardado para o SUPER PANG COLLECTION há anos :)
Com a excepçõ do Ghostbusters, Arrow Flash e Fantasy Zone The Maze todos os jogos estão completos.

PS-Comprei o Guardian Heroes quando saiu e junto como SegaRally são os meus jogos de Saturn favoritos.

DSC038621024x768.jpg

DSC038181024x768.jpg

DSC03863.jpg

DSC038611024x768.jpg

DSC038601024x768.jpg

DSC038591024x768.jpg
 
Aqui fica a minha modesta coleçao, a minha 2º consola na altura tinha uns 5 anos quando os meus pais a deram. Com muita pena minha nao posso por a minha 1º consola a Super nintendo ,nao sei dela mas ando a tratar de arranjar uma para recordaçao


vpxZU.jpg
 
Tenho de colocar aqui também a minha modesta (muito modesta) de jogos mais antigos (ainda não os posso considerar totalmente retro).

(Opá, eu quero é arranjar uma máquina de flippers dos fantásticos 80's!!)
 
Bem vou deixar aqui a minha humilde colecção(algumas não estão ligadas porque não tenho espaço e faltam aqui os gameboys que neste momento estão arrumados num armário tenho que os desenterrar e depois posto aqui as fotos dos jogos tambem):

NES:








SNES:





SEGA Master System II:



SEGA Megadrive:





SEGA Saturn:





SEGA Dreamcast:



SONY Playstation:





Jogos Megadrive & Master System:

 
Última edição:
Bom tópico!Também considero que o retrogaming tem como limite a Dreamcast( e isto pelo respeito que devemos à SEGA)

Como retrogamer decidi contribuir com aquisições das 2 ultimas semanas.

A 1ºfoto é especial...a minha colecção tem um lugar guardado para o SUPER PANG COLLECTION há anos :)
Com a excepçõ do Ghostbusters, Arrow Flash e Fantasy Zone The Maze todos os jogos estão completos.

PS-Comprei o Guardian Heroes quando saiu e junto como SegaRally são os meus jogos de Saturn favoritos.

DSC038621024x768.jpg

DSC038181024x768.jpg

DSC03863.jpg

DSC038611024x768.jpg

DSC038601024x768.jpg

DSC038591024x768.jpg

Onde arranjas-te esse Skulmonkeys? :O
 
Brutal ,brutal era ser possivel ter no 1º post material retro que os users tenham para venda, acredito que haveria pessoal intereçado nisso
 
Ora o meu contributo para o tópico:

16Bit:
160320121432.jpg


Os meus favoritos: Streets of Rage 1 e 2 claro, horas e horas a fio com amigos a jogar a 2....sonic 3d (por incrivel que pareça, joguei mais este que os primeiros...), shinobi, fever pitch soccer (grande vicio), jurassic park e pitfall nas plataformas...ghosts n goblins também joguei muito mas infelizmente não o tenho na minha posse...entre muitos outros...Mega cd II e o vicio no amazing spider-man, muitas horas igualmente a tentar coleccionar as capas de bds que o jogo tinha...muito bom.

e agora a minha menina, a minha favorita...aproveitei o facto de ter catalogado os jogos para tirar umas fotos:

160320121429.jpg


160320121430.jpg


160320121431.jpg


Os meus eleitos: Saga shenmue (cairam-me os queixos na altura quando o vi pela primeira x, muito mas muito à frente do seu tempo...continuo à espera do 3º :D), marvel vs capcom 2 (fun fun fun, infelizmente ainda nao o tenho na coleção), soul calibur (melhor fighter 3D naquele tempo, de longe), quake 3 arena, rayman2,crazy taxi e sega rally. Dragons Blood, bastante underrated, deu-me horas de gozo e passei-o mais que uma vez...jet set radio pela sua inovação. Enfim, posso estar para aqui a dizer n jogos que joguei e ainda nao tenho na coleção, mas sinceramente, só o shenmue vale por tudo. Masterpiece. A coleção se correr bem, vai continuar a crescer mas para completar a minnha lista DC só me faltam uns 10-15 jogos no máximo dos máximos...

De resto, fui essencialmente um PC gamer (nao consegui por aqui alguns jogos pc), desde os lemmings no dos, passando pelos primeiros simcitys, litle big adventure, full throtle entre dezenas e dezenas de outros grandes jogos que agora obviamente não me lembro...só guardo mágua por não ter guardado as big boxes dos grandes jogos da bullfrog, theme hospital e a pérola do dungeon keeper gold...disparate na altura, quando um gajo é puto e não liga às cenas...

Enfim, ficou aqui a minha humilde contribuição, vou estar atento ao tópico, talvez mais tarde meta aqui mega cdII etc ;)
 
Última edição:
Bom topico!
continuem a inserir fotos!

eu começei a jogar em 85 com uma atari 2600 mas depois em 97 avariou e mais tarde acabou no lixo......

tenho uma game gear comprada nova em 93 mas ja não dá som.


 
Última edição:
Epá, fantástico!
Excelente iniciativa a da criação deste tópico. Muitos parabéns.
Tenho de tirar umas fotos a todo o meu material, que tenho vindo a adquirir há já uns anos.
Posso dizer que vai desde o Timex Sinclair 1000, passa por um Videopac G-7000 da Phililips, Amiga 500 até à Dreamcast, com jornais da época de 80-90 com pokes, dicas, mapas e instruções para jogos.
Penso um dia fazer uma exposição sobre o tema, aqui pela minha zona, com o material que tenho e com quem quiser colaborar.
Neste momento conto os dias que faltam até à GAME ON :D

RETROGAMING RULEEEEZ!!!
 
Última edição:
Amanhã irei aproveitar para tirar fotos a todos os meus video-jogos. Vou aproveitar para colocar por aqui também umas fotos dos meus jogos mais antigos.

BTW, óptimas colecções, por aqui. Parabéns aos felizardos!
 
Back
Topo