Aumentar tamanho de letras, icones etc.

churro

Power Member
Boa tarde pessoal.

O meu avô estava a pensar entrar na era das tecnologias e queria comprar um computador, no entanto, ele tem uma visão muito reduzida (não vê de um olho e o outro vê mal) pelo que só tinha interesse ele adquirir um computador se se pudesse aumentar tudo no computador.

Já tentei diminuir a resolução do ecra mas isso é uma fantochada pois só aumentam algumas coisas do ecra, o browser não aumenta, só aumentando depois a letra do browser mas isso também só aumenta a letra e imagens e tudo mais ficam na mesma. Existe alguma opção para aumentar tudo?
Eu estou a experimentar isto no meu asus.

Cumprimentos.
 
No Windows 7 tens a possibilidade de alterar o tamanho dos textos/itens para facilitar a sua leitura. Existe também a lupa que pode ser usada para fazer zoom.
 
tal como foi dito no windows 7 é possivel aumentar o tamanho de letra, mas no entanto se o teu avô tem uma visão muito reduzida ao ponto de ter coisas muito grandes, ele deixa de conseguir trabalhar no pc ou seja fazer seja o que for, pois os programas estão feitos para trabalhar com uma resolução grande, dai ser tudo pequeno, se resuzires a resolução e aumentares letras e icones, torna-se quase impossivel trabalhar com o que quer que seja...

por isso testa bem isso com ele no teu pc e depois logo vês a compra...
 
Acho que o aumento de icons e letras etc, já é possível em qualquer SO há muito tempo. E não estou a falar de baixar a resolução para fazer efeito zoom, estou mesmo a falar de aumentar o tamanho de tudo no UI em qualquer resolução.
 
Acho que o aumento de icons e letras etc, já é possível em qualquer SO há muito tempo. E não estou a falar de baixar a resolução para fazer efeito zoom, estou mesmo a falar de aumentar o tamanho de tudo no UI em qualquer resolução.

Era mesmo isso que queria, não sabes como?
 
1º deves deixar estar a resolução nativa do monitor, senão fica tudo "desfocado".
2º Nas opções de visualização do windows, podes controloar o ppp das fontes, os icones, as barras, botoes, etc...

Se procurares na NET, deve haver dezenas de tutoriais de como fazer isso, inclusivé no suporte da Microsoft.
 
Back
Topo