Vodafone Connect Pen K5005

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
Temos por alguns dias à disposição uma Vodafone Connect Pen K5005.

Caso tenham alguma questão não deixem de colocar.

Ficam aqui algumas imagens

4G-5.jpg


4G-8.jpg


4G-14.jpg


4G-15.jpg


4G-17.jpg


4G-18.jpg


4G-19.jpg


4G-23.jpg


4G-24.jpg


4G-25.jpg


4G-27.jpg


4G-29.jpg


4G-30.jpg


4G-37.jpg


Irei fazer alguns testes nos próximos dias.

Para já posso confirmar que trás os drivers para instalar no Windows 7 e no OS X Lion. Instalei no 1.7.3 sem qualquer problema.

A pen aquece um pouco. Mas falarei disto depois quando testar. É grande mas o conector roda até um ângulo de 270º.

O cartão como podem ver na última imagem é fisicamente igual mas tem a indicação que está preparado para 4G. Vou validar a informação mas fiquei com a ideia que quem tem 3G não poderá fazer uma simples alteração de tarifário. Terá que mudar o cartão para um destes.

Numa solução que pode ser interessante para algumas pessoas é que ela funciona com a Vodafone Sharing Dock. Não é uma solução "móvel" mas permite facilmente a partilha de uma ligação com vários dispositivos na mesma casa. Nos próximos meses seguramente que veremos oferta de modems móveis e ai há a vantagem da mobilidade em relação à Sharing Dock.

Funciona com o OS X Mountain Lion.

Vodafone Mobile broadband Mac Version 4.09.01.00.
Download: http://www.business.vodafone.com/download/getFmlDoc.do?docId=8dcc1cff-3743-4103-91c3-96c8459343e2
Caso o link anterior não esteja disponível: http://www.business.vodafone.com/si...0_software/software/10_latest/p_software.jsp#

Escolham a versão que referi na secção Vodafone Mobile Broadband Software
 
Última edição:
Não consigo perceber como é que algo é lançado assim, a prometer 4G, falha nos testes e ainda assim é recomendado sobre o pretexto de poder vir a funcionar? É como comprar um BMW com motor de Ford e sentir-se satisfeito só porque está lá inscrita a sigla da marca.
 
Não consigo perceber como é que algo é lançado assim, a prometer 4G, falha nos testes e ainda assim é recomendado sobre o pretexto de poder vir a funcionar? É como comprar um BMW com motor de Ford e sentir-se satisfeito só porque está lá inscrita a sigla da marca.
Desde quando é que as comunicações móveis conseguem aquilo que prometem? Só encostadas à antena.. A pen, quando em 4G até faz boas velocidades, dado que a média portuguesa de internet fixa ronda os 18Mbps, ter 40Mbps reais em net móvel é excelente! Só falta agora o desligar total do analógico para termos isso a bombar como deve ser ;)
 
Não consigo perceber como é que algo é lançado assim, a prometer 4G, falha nos testes e ainda assim é recomendado sobre o pretexto de poder vir a funcionar? É como comprar um BMW com motor de Ford e sentir-se satisfeito só porque está lá inscrita a sigla da marca.

Não percebi.
A Pen não é uma antena 4G. Não se está a analisar o 4G que aliás como podes ver existe num local e onde foram efectudas várias medições.

Enquanto equipamento pela estabilidade do software e velocidades quando comparado com o hotspot ou o Nexus S não tive qq dúvida.

Mas posso ter percebido mal a tua questão.
 
boas..... com o tarifario 50 Megas obtive downloads de 66Mbps/s :) e uploads perto dos 25 :) medidos pelo speedtest em varias medições em Campo de Ourique -LISBOA (zona Jardim)! não me posso queixar ;(foram o maximo , consistente e nunca tive mais do que isto) latencias de 15-50ms :)

atenção que usando a vdf Sharing Dock na mesma zona as velocidades que obtenho são 15%-20% inferiores :(

Noto que a orientação da antena tem um efeito deveras curioso :
-certas posições melhora o download e em outras melhora o upload !!!! ou seja,
fazendo varios testes é como se a "posição optima" da antena não fosse a mesma para receber e para transmitir!!! incrivel e não consegui obter explicação mas é a verdade!!!!

suponho que em cada local , cada utilizador tenha de " fazer um estudo de orientação da antena " para ver como funciona melhor !!

cumprimentos!
 
Não percebi.
A Pen não é uma antena 4G. Não se está a analisar o 4G que aliás como podes ver existe num local e onde foram efectudas várias medições.

Enquanto equipamento pela estabilidade do software e velocidades quando comparado com o hotspot ou o Nexus S não tive qq dúvida.

Mas posso ter percebido mal a tua questão.

Na minha opinião as bases são simples. Promete velocidades que não cumpre. O resto são peanuts.
 
Na minha opinião as bases são simples. Promete velocidades que não cumpre. O resto são peanuts.

Estás a confundir tarifário com o equipamento.

Se quiserem falar de tarifários estamos á vontade. A TMN e a Optimus não cederam nenhum equipamento para testes.
Naturalmente que não posso falar se são melhores ou piores. Mas fica a informação.
 
Estás a confundir tarifário com o equipamento.

Se quiserem falar de tarifários estamos á vontade. A TMN e a Optimus não cederam nenhum equipamento para testes.
Naturalmente que não posso falar se são melhores ou piores. Mas fica a informação.

Então provavelmente estarei errado. Mas a questão para mim seria - e eu na altura terei lido a review - que não chegava às velocidade anunciadas e por isso não merecia o vosso selo de recomendação.
 
Então provavelmente estarei errado. Mas a questão para mim seria - e eu na altura terei lido a review - que não chegava às velocidade anunciadas e por isso não merecia o vosso selo de recomendação.

Tentei clarificar que o que estava em análise era o equipamento e não a velocidade que não depende da pen. Aliás apenas num local tive cobertura 4G.

Qualquer operadora dizer que tem cobertura nas capitais de distrito acho forçado. Se apenas num local existe não se deveria generalizar. E mesmo ai ficava longe dos 100MB.

Fazia muito mais sentido nem terem o tarifário de 100MB pelo menos no início.
 
Confirmo tenho a Pen k5005 e a Sharing Dock da vodafone e funciona sem problemas.

Confesso que Não testei, se perde ou não velocidade quando a pen esta conectada via Sharing dock, mas funciona e com velocidades "estaveis" (pelo menos na minha zona).
 
Back
Topo