Virus UKASH

Olá.
Li atentamente o post. Obrigado pela ajuda, procederei como explicam.
O meu medo neste momento é efectivamente eliminar o vírus (recuperando portanto a capacidade de utilizar o computador) mas que cumpram com a ameaça de, em três dias, me aparecerem em casa para levar o computador, ou me conduzam seguidamente a tribunal. Claro que não me apetece nada pagar 100 €, mas parece-me mais seguro a recuperar as funcionalidades do PC para depois ficar sem ele ou, pior, ir preso.
Mais alguém que já tenha passado por isto? É suposto levar a coisa mesmo a sério ou interpretar como um hacking balizado a sacar-nos dinheiro?
Obrigado pelo apoio

Gustavo Gouveia
 
Ok. Antes de mais obrigado pela célere resposta.
Isto é, portanto, uma burla certo? Se não pagar, se erradicar o vírus, não serei preso nem entrarão homens pela minha casa para me extorquir o computador, certo?
 
Ok. Antes de mais obrigado pela célere resposta.
Isto é, portanto, uma burla certo? Se não pagar, se erradicar o vírus, não serei preso nem entrarão homens pela minha casa para me extorquir o computador, certo?

Olá,
Tornando a resposta mais claro é assim:
- Se não pagares e eliminares o virus, ficas com o pc a funcionar e com o dinheiro.
- Se não pagares e não eliminares o virus, ficas com o pc com virus e com o dinheiro.
- Se pagares e não eliminares o virus, ficas com o pc com virus e sem o dinheiro.
- Se pagares e eliminares o virus, ficas com o pc a funcionar, sem o dinheiro e o artista do scam a dar umas boas gargalhadas.

Não me estou assim a lembrar de mais hipoteses ...
 
Boas,

Venho partilhar a solução para a minha situação.

O item de arranque (no MSCONFIG) tinha o nome de MICROSOFT HELP VIEWER e o ficheiro estava localizado em C:\USERS\nome do utilizador\APPDATA\LOCAL\MICROSOFT\WINDOWS\4197\RMACTIVATE_SSP.EXE.

A unica solução que encontrei foi mesmo a de retirar o file manualmente. Isto porque cada vez que utilizava o meu antivirus (MCafee) ou outro antispyware, quando passava por este ficheiro, o computador efectuava um shutdown instantaneo.

Boa sorte.
 
Última edição:
Back
Topo