Duvida na compra de Smartphone (ARC S/ Lumia 710/ ZTE Tania/ SE LW Walkman)

Maeiro

Power Member
Boa noite,

Não considerei sequer responder ao questionário apenas porque vou comprar um aparelho via pontos na TMN logo estou limitado aos seguintes:

SE LIve wit walkman 80€
SE ARC S 145€
ZTE Tania 135€
Nokia Lumia 710 170€


As minha dúvidas ficam no seguinte:

1- Qual o aparelho com melhor relação qualidade/ preço? Penso que talvez o ARC S...É que queria mesmo gastar o menos possível
2- Destes terminais qual mais conhecido por maior duração da bateria? Precisava de uma boa bateria..
3- O SE Walkman é um bom terminal? Ficaria bem servido com ele? AS minha principais necessidades são: Sincronização com email, internet via wifi, ver videos, ouvir musica, mensagens, agenda, etc...

Em relação ao SO para mim é igualmente indiferente...Aprecio bastante os dois portanto nao liguem bem ao SO, apenas mais á parte de Hardware..Qual é melhor em HArdware?


E apenas outra questão, devido ao facto da Sony Ericsson ja nao existir, ficarei algo limitado em assistência e em futuros updates caso opte por um SE?


Cumprimentos,
Ricardo Maeiro
 
Última edição:
1 - Arc S e Live Walkman;
2 - Isso da bateria são todos muito idênticos, mas talvez o Live Walkman devido a, ter um ecrã mais pequeno e uma resolução mais baixa, mas não tenho a certeza;
3 - Sim é um bom telefone, serve perfeitamente para o que pedes. Para mim só peca pelo ecrã mais pequeno em relação aos outros.

O melhor em Hardware é o Arc S. É muito idêntico ao Nokia mas tem melhor câmara e ecrã maior.

O facto da sony ericsson ter acabado não vai influenciar em nada o suporte do aparelho.

Em relação à escolha, o ZTE Tania tem o problema de só ter 4GB internos e não ter suporte a cartões, por isso excluía logo este.
Depois se puderes ir para o Arc S ou para o nokia, claro que ficas melhor servido, maior ecrã, melhor câmara, etc. Entre esses dois só tu podes decidir qual o sistema operativo que preferes.
 
1 - Arc S e Live Walkman;
2 - Isso da bateria são todos muito idênticos, mas talvez o Live Walkman devido a, ter um ecrã mais pequeno e uma resolução mais baixa, mas não tenho a certeza;
3 - Sim é um bom telefone, serve perfeitamente para o que pedes. Para mim só peca pelo ecrã mais pequeno em relação aos outros.

O melhor em Hardware é o Arc S. É muito idêntico ao Nokia mas tem melhor câmara e ecrã maior.

O facto da sony ericsson ter acabado não vai influenciar em nada o suporte do aparelho.

Em relação à escolha, o ZTE Tania tem o problema de só ter 4GB internos e não ter suporte a cartões, por isso excluía logo este.
Depois se puderes ir para o Arc S ou para o nokia, claro que ficas melhor servido, maior ecrã, melhor câmara, etc. Entre esses dois só tu podes decidir qual o sistema operativo que preferes.


Muito obrigado pela resposta...
Como referi não vou escolher o telemovel tão por software como por Hardware, mas sim aquele que me deixara mais algum tempo actualizado no mercado...
Será que compensa mais 25€ pelo Lumia em Relação ao ARC S?
 
Todos eles ainda vão levar o próximo update. Mas o que vai estar mais tempo actualizado no mercado é talvez o nokia, visto que também é o mais recente.

Se a tua maior prioridade é a longevidade do telefone e visto que todos vão receber os próximos updates, se calhar apostava então no live walkman. Claro que com um ecrã mais pequeno não vais ter a mesma experiência que nos outros mas se quiseres trocar de telefone daqui a um ano e meio ou assim só perdeste €80 em vez de €150.
É uma questão de veres os três ao vivo e depois vês o que achas do ecrã do live walkman.
 
Pontos a favor do Arc S:
-Design
-CPU mais rápido
-Maior resolução de ecrã e tamanho (para isso é que precisa do CPU mais rápido)
-Melhor câmara

Portanto no fundo acabas por ter uma experiência semelhante com o Live Walkman por quase metade do valor, atendendo ao teu tipo de uso.

Se quiseres WP vai para o Nokia, esse tão cedo não fica sem updates até porque quando sai um update no WP é para todos...

Se fosse comigo a escolha resumia-se a Arc S e Lumia, consoante o tipo de SO que necessitasse. Se for pela relação preço/qualidade então é o Live Walkman, mas de longe :D
 
Em termos gerais provavelmente ia para o Lumia. Em termos de udpates tem vantagem, ja se sabe que todos os WP iram receber o Apollo para alem da vantagem do Nokia Drive.

Se nao, Arc S.
 
Back
Topo