Review - Asus N55SL-S1111V

Spartapt

Power Member
Asus N55SL-S1111V

Boa tarde a todos, agora com algum tempo posso fazer a minha review à minha aquisição, este maquinão, Asus :)
Adquiri-o por 810€, acho que foi uma excelente oportunidade.

Sou um bocado novo nisto, deixo aqui a minha analise, aguardo pelo vosso feedback ;)



FOTOS:

scaled.php
scaled.php

scaled.php
scaled.php

scaled.php
scaled.php

scaled.php
scaled.php




ESPECIFICAÇÕES:

Asus
Performance
Intel® Core™ i7-2670QM Quad Core (Sandy Bridge)
2,2 GHz
3,1 GHz
6 MB
4 GB
DDR3-1333
500 GB - 5400rpm
15,6 '
LED FullHD 1920x1080 pixels
Intel(R) HD Graphics Family / NVIDIA® GeForce™ GT 635M
2048MB dedicados
Altifalantes e microfone integrados
Bang & Olufsen ICEpower®
SonicFocus
Gravador DVD±RW Double Layer
SD Card
MultiMedia Card
Memory Stick
Sim, HD
Wireless LAN 802.11n
Rede 10/100/1000
2x USB3.0
2x USB2.0
1x S/PDIF
VGA
HDMI
Windows® 7 Home Premium 64-bit
Nuance PDF
Microsoft Office Starter 2010
Trend Micro Titanium 2011 (30 dias)
Power2Go
Google package & Toolbar
Video Magic player
GamePark Console
Music now
ASUS Win flash
ASUS SmartLogon
ASUS Life Frame III
FancyStart
Power4Gear Hybrid
Fast Boot
Asus WebStorage
Windows Live4 package & Toolbar
ASUS Video Magic
ASUS Vibe
Adaptador de corrente CA 90W
379 x 261 x 35~35,5 mm
2,7 Kg



ANALISES:



Com o sistema operativo Windows 7 Home Premium 64bit a bombar, fiz os seguintes testes:

CPU-Z
scaled.php


scaled.php


scaled.php

scaled.php


scaled.php


scaled.php


Parece-me bem ;)

Agora o GPU-Z

Primeiro a Intel(R) HD Graphics
scaled.php
scaled.php


E a Nvidia GeForce 635M
scaled.php
scaled.php




e não podia deixar de fazer o teste 3DMark Vantage

3dmarkvantagew.png


scaled.php


3dmarkvantage3.png



Não percebo porque diz que a grafica nao é reconhecida mas pronto...

E corri o 3DMark 11

3dmark11b.png


3dmark113.png


3dmark112.png




Se tiver me esquecido de algum teste assim importante, digam que actualizo o post



CONCLUSÕES



Estou BASTANTE satisfeito com o portátil, tem se portado lindamente para aquilo que pretendia.

É silencioso não me aquece a "mão esquerda" mesmo durante jogos, etc...

Em termos e Ecrã está muito bom, o sistema de Som impressionou-me bastante, dá para ver aqui uns filmes com excelente qualidade que só vão faltar as pipocas ;)

Para já só consegui testar 2 jogos, o NBA 2k12 correu às mil maravilhas sem breaks e com fluidez, com tudo no maximo, 1920x1080 tudo high, excepto o antialising, que estava 4x00, mas se puser o antialising no maximo também deve rodar sem breaks e fluidamente. Outro jogo que testei foi o League Of Legends, que com tudo, mas tudo no maximo, joguei sem breaks mesmo no meio de fights, etc, e com uma qualidade excelente :)

Só vejo uma coisa contra, que é no teclado, ainda me vai levar algum tempo a habituar à posição das teclas... de resto nada contra.

Se quiserem que corra algum jogo aqui na Maquina é só dizerem :P

Futuramente irei dar um boost ao portatil, mas para já não pode ser tudo, irei expandir a memória para 8GB, estou a pensar arranjar um HDD Caddy para por o HDD actual e colocar um SSD com o OS, e deve ficar a bombar ;)



Esta foi a minha review, peço desculpa se me enganei em alguma coisa, ou se disse alguma asneira informatica, se quiserem ver algum teste peçam que também gosto de ver até onde pode ir o portátil.
Aguardo o vosso feedback,
Abraços a todos.
 
Muito boa a tua análise ao laptop.
Tens o The Elder Scrolls V: Skyrim? Se sim, será que dá para fazeres uns testes?

Obrigado e boa sorte com o novo laptop.
 
Neste PC, só não gosto de três coisas, o teclado, a ram e o disco. O teclado parece de fraca qualidade e aquelas teclas a esquerda, os atalhos, são do piorio. 4GB de ram, parece-me "pouco". 8GB seria o ideal e com possibilidade de ir aos 16GB. O disco só peca por ter 5400rmp.

Mas é uma boa maquina, que certamente não te deixar ficar mal.
 
Muito boa a tua análise ao laptop.
Tens o The Elder Scrolls V: Skyrim? Se sim, será que dá para fazeres uns testes?

Obrigado e boa sorte com o novo laptop.

Não tenho o jogo porque nunca o joguei, mas posso saca-lo na boa, mas de momento ainda vou experimentar o Battlefield 3 e MW3...
 
Pois, também penso que seja isso... sim é um 635M, eu li no fórum da Nvidia pessoas que estavam a perguntar se eles iam lançar drivers oficiais, alem das que vem com o portátil, e eles disseram que sim, para Abril iriam lançar o driver oficial da 635M.
 
Boas :D

comprei este portatil na sexta, como tem um slot de memoria RAM vazio tou a pensar em comprar uma memoria de 4 gb. encontrei duas:
http://www.*****.pt/Kingston-Memori...3MHz-Memoria-Memoria-Desktop/a345834?PID=3200Kingston Memória RAM SO-DIMM 4G B DDR3 1333MHz
***** e *****
http://www.*****.pt/Kingston-Memori...3MHz-Memoria-Memoria-Desktop/a345834?PID=3200
para uma ser o dobro do preço da outra, deve haver uma diferença entre as duas... Qual acham que deveria comprar?

Obrigado :D
 
Última edição pelo moderador:
Boas :D

comprei este portatil na sexta, como tem um slot de memoria RAM vazio tou a pensar em comprar uma memoria de 4 gb. encontrei duas:
Kingston Memória RAM SO-DIMM 4G B DDR3 1333MHz
***** e *****

para uma ser o dobro do preço da outra, deve haver uma diferença entre as duas... Qual acham que deveria comprar?

Obrigado :D

penso que sejam exatamente igual, e ainda tens aqui de confiança e mais barato,
Kingston Memória RAM SO-DIMM 4GB DDR3 1333MHz, *****
 
Última edição pelo moderador:
nem por isso ; grande parte das coisas na ***** e outras grandes superfícies são bem mais caras que em lojas de informatica..
 
Neste PC, só não gosto de três coisas, o teclado, a ram e o disco. O teclado parece de fraca qualidade e aquelas teclas a esquerda, os atalhos, são do piorio. 4GB de ram, parece-me "pouco". 8GB seria o ideal e com possibilidade de ir aos 16GB. O disco só peca por ter 5400rmp.

Mas é uma boa maquina, que certamente não te deixar ficar mal.

Boas,

Falei com a Asus e em relação a RAM e pode-se por 8Gb a 1600 MHz isto no N75, no N55 também deve dar...

Mas fala-se por ai, e nada oficial mas testado que tanto o N55 e o N75 pode levar 16Gb 1333 MHz ou então 8Gb a 1866MHz...

Em relação ao disco o melhor é um SSD nisso, mas como o N55 só tem uma bay para o disco fica-se pendurado com pouco espaço, eu tenho N75 e tem dois discos de 500Gb 5400rpm, a minha próxima aquisição é um SSD de 120Gb que depois é suficiente para ter o SO e alguns programas...
 
Última edição:
Back
Topo