como fazer um sistema operativo

knight000

Membro
Boas , eu estou a penssar fazer um sistema operativo tipo windows , mas preciso de ajuda , por onde devo começar ?
pff - nao digam k é dificil e que eu nao vou consseguir.
 
knight000, ja' ficou claro que gostas de computadores.

Mas acho que deves investir o teu tempo noutra coisa, se de facto gostas de Sistemas Operativos, o teu tempo e' bem mais útil a aprender como eles funcionam, e nao a reinventar a roda. Pega em linux e aprende como ele funciona, vais gostar e vais sentir como se ele fosse teu, porque, sinceramente tu nao vais conseguir fazer nada palpável, e' tao parva a ideia como começar a construir uma pirâmide ou a muralha da china sozinho.

Deves ser jovem, e cheio de ideias, acho que deves canalizar esse incentivo para algo mais util, mas tambem desde ja' te aviso, não sejas ambicioso demais, senão nunca iras terminar nada, deves primeiro gatinhar para começar a andar, um dia então poderás correr.

Cumprimentos
 
Bom, tens que começar pelo início. Cria um bootloader.

Sei que há tutoriais sobre isso, e também podes consultar os sources do GRUB.

Pelo menos pelo menos precisas de conhecer bem as instruções básica da família X86, ou da que quiseres utilizar. Comandos da BIOS também não são má ideia.

Quando tiveres o bootloader feito, começas pelo kernel, camada a camada.

Outra coisa, convém que decidas rapidamente sobre a estrutura do teu SO. O que vai fazer o kernel? Fica com as funções básicas e o resto delegas para processos de nível inferior, como o Linux? Enfim, as escolhas são muitas.

Boa sorte!
 
o linux é de codigo aberto , ele nao é um sistema operacional tipo o windows . O linux é um kernel .

Não e' isso, eu fiquei confuso foi com esta afirmação "eu quero criar um em c apenas o kernel em assembly", acho que falta pontuação, não entendi bem o que pretendes..
 
Back
Topo