Capa para botoes analogico comando PS3

Isso não são capas, isso são umas borrachas adicionais para meter por cima dos analógicos, ficando mais alto, serve para se jogar FPS.


Cumps
 
Já experimentei diversas marcas de thumb grips para usar com os comandos de PS2/3 e X360.
Geltabz, Orb, Grip-It, Dominator, Kontrol Freek, Controller Grips.

Geltabz e Dominator são a mesma coisa.
São feitos de um composto cujo toque fica entre a borracha e o silicone.
Geram um pouco de altura nos sticks, agarram bem aos dedos e tem um tacto confortável, mas são muito fáceis de "arrancar" dos analógicos (e não é preciso ser bruto), e com o tempo começam a deteriorar-se.
Não aconselho.

Orb e Komodo são quase iguais.
Os Orb trazem um set convexo e um set côncavo, enquanto os Komodo são apenas convexos.
São feitos de borracha resistente (e no caso dos convexos, bastante rígido), são muito fáceis de colocar e ficam bem fixos nos analógicos, mas não são adequado a ambos os comandos ainda que possam ser usados como entendermos.
Os côncavos ficam melhor colocados nos comandos da SONY, mas a textura, que á primeira vista fica a ideia que é muito boa, com alguns minutos de uso fica escorregadia, e começa a magoar bastante os dedos.
Os convexos ficam muito melhor colocados nos comandos de X360. Criam alguma altura nos sticks (o que não é grande problema visto que os sticks da X360 são mais baixos que os da PS2/3), não tem (e nem precisam) a textura dos côncavos, tendo por sua vez quatro "bumps" que dão algum feedback táctil.
Quem tiver mãos grandes vai gostar bastante de usar os convexos com comandos de X360, já com os SONY, nem por isso.
Não aconselho o uso dos côncavos em nenhum dos comandos.

Kontrol Freek
É um produto estúpido e desconfortável, e nem quero falar mais sobre eles, felizmente não eram meus os que experimentei.

Controller Grips fazem parte de um conjunto normalmente conhecido como Confort Play Pack.
Não valem um cacahuette e pelo que não vale a pena falar grande coisa sobre eles, já os punhos são um produto interessante, mas estranho, quem tem mãos grandes vai adorar..... não é o meu caso.

Grip-It
Produto fantástico e aconselhado sem reservas tanto para PS2/3 como para X360.
São feitos de borracha mole.
São algo difíceis de colocar (á primeira vista parecem muito pequenos, mas é ilusão de óptica, garanto, aquilo estica o suficiente), mas depois de colocados e ajustados, é preciso ser muito bruto, ou fazer de propósito para os tirar.
A tracção nos dedos é excelente e muito confortável em ambos os comandos.
O pacote vem com dois sets, um em preto, o outro em azul.
Depois de experimentar, comprei dois pacotes e estou a usá-los com o meu comando de PS2, o de PS3, o wired de X360 que uso no PC, e o wireless que uso com a consola.



Se o problema é o gasto prematuro do topo de borracha do comando de PS3, podem comprar peças para reparar o comando.
 
Este tópico veio mesmo a calhar que a borracha esquerda do meu comando já está plana, roda e está rachada, mais dia menos dia salta ! :lol:
Obrigado pela ajuda Resev !
 
Back
Topo