Ajuda na escolha de smartphone

Oi?

Membro
Orçamento / Tipo de compra:

R: 0€ a 250€

[] Loja Online
[x] Loja Física
[] Aparelho Usado

Rede:

[x] Livre
[] Optimus
[] TMN
[x] Vodafone
[] ZON

Estilo:

[x] Indiferente

[] Monobloco (comum)
[] Concha
[] QWERTY
[] QWERTY Deslizante
[] Touchscreen (Igual / Superior a 3.5'')
[] Touchscreen (Inferior a 3.5'')

Sistema Operativo:

[x] Indiferente

[] Android
[] BADA
[] BlackBerry
[] Meego
[] iOS
[] S40
[] S60 (Symbian^3)
[] Windows Mobile
[] Windows Phone 7

Tipo de Utilização:

[] Outra (Descrição)

[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[x] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[x] Outra (Indicar na descrição)

[x] Aplicações
[] Autonomia superior a 2 dias
[] 3G
[x] Bluetooth
[x] Câmara
[x] Adobe Flash
[x] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[x] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[] Dual Core
[] Dual-Sim
[x] E-Mail
[] Flash (Câmara)
[x] Filmes
[] GPS
[] Jack Audio 3.5mm
[x] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[x] Internet
[] MP3
[x] USB
[] USB OTG
[] Videochamada
[x] WiFi
[] WiFi Tethering
[x] Youtube

R: Quero um aparelho que me permita aceder facimente ao mail, assistir a uns vídeos e jogar uns jogos. Também queria que desse para visualizar documentos, pelo que o ecrã não deverá ser demasiado pequeno. Não tão importante será a câmara,mas ainda assim quero que tenha uma boa qualidade de vídeo e de fotografia. A autonomia claro está que quanto maior melhor.
Agradeço desde já toda a ajuda que me poderem dar.
 
O Ace aí no meio é para o gozo, certo? E os restantes estão muito acima do orçamento.


Para o uso que pretendes o Nexus S (na Worten por ~230€ e desbloqueado de origem) é a melhor opção.

Não estou a dizer que seja melhor do que o Nexus S, porque não é, é inferior em termos de harware e para muita gente será sempre inferior porque é Windows Phone e não tem toneladas de aplicações, mas podias tb ver se o Nokia Lumia 610 te interessa.

É verdade, se o quisesses comprar amanhã não podias porque só é lançado no dia 11 de Maio mas é mais uma alternativa a ter em conta.
Vai ficar certamente abaixo dos 250€ no orçamento que pedes. Traz com ele todos os serviços exclusivos da Nokia (Nokia Maps, Nokia Drive, Nokia Reading, Nokia Music) e como todos os Windows Phone traz Office completo para ver (e mexer) em qualquer documento.

Volto a dizer que não é melhor do que a opção Android dada pelo Kylops, é apenas diferente (S.Os diferentes) e certamente ganha tb em autonomia na bateria. Se estiveres minimamente interessado passa pelo tópico do Noia Lumia 610 no zwame que já existe por lá algum "material" a falar dele. Se o Windows Phone não te interessa, pois que seja Nexus S.
 
a Autonomia é como tudo na vida... usas ela vai-se, pouco uso e dura...


Com jogos e Wi-fi qualquer android no mercado consegue comer bateria em meia duzia de horas... com utilização normal pode chegar a 3 dias... o que estraga tudo é mesmo os jogos e o wi-fi....



De resto...eu tenho o Nexus S (comprei mais caro do que na Worten e não estou arrependido)... é uma excelente máquina, sempre actualizado com updates oficiais em dia... desbloqueado apesar de ter comprado na optimus... nem é grande nem pequeno, os 4" chegam perfeitamente para o dia a dia, para algumas pessoas até é grande demais, para mim está no ponto....
 
Eu sou um happy user de um Nokia Lumia 800. Devo dizer, (na minha humilde opinião) que é o melhor smartphone que alguma vez tive na mão... a qualidade de construção é simplesmente impecável, como seria de esperar da Nokia.
Quanto ao sistema operativo, apesar da comunidade não ser tão grande, devo dizer que o WP7 (7.5 mango) está fantástico. Até agora nunca me crashou, o sistema é estupidamente estável e intuitivo, e dá uma sensação de actividade constante que parece que o telemóvel está "vivo".

Ao contrário dos Androids, se fores para um Wp7, tens a garantia de que o hardware aguenta o tudo o que existe para esta plataforma (não existem low-ends no windows phone 7, os requisitos minimos são obrigatoriamente impostos pelo sistema operativo). Por isso ya, se queres jogar, dá uma olhadela no portfolio do XBOX Live e delicia-te com aquilo que podes ter num WP7 :=)

Quanto ao preço, depende do que procuras. Mantendo a minha opinião do sistema operativo, tens os novos ZTE's da TMN que custam 250€ e ficas com um sistema operativo completamente killer :)
 
Eu sou um happy user de um Nokia Lumia 800. Devo dizer, (na minha humilde opinião) que é o melhor smartphone que alguma vez tive na mão... a qualidade de construção é simplesmente impecável, como seria de esperar da Nokia.
Quanto ao sistema operativo, apesar da comunidade não ser tão grande, devo dizer que o WP7 (7.5 mango) está fantástico. Até agora nunca me crashou, o sistema é estupidamente estável e intuitivo, e dá uma sensação de actividade constante que parece que o telemóvel está "vivo".

Ao contrário dos Androids, se fores para um Wp7, tens a garantia de que o hardware aguenta o tudo o que existe para esta plataforma (não existem low-ends no windows phone 7, os requisitos minimos são obrigatoriamente impostos pelo sistema operativo). Por isso ya, se queres jogar, dá uma olhadela no portfolio do XBOX Live e delicia-te com aquilo que podes ter num WP7 :=)

Quanto ao preço, depende do que procuras. Mantendo a minha opinião do sistema operativo, tens os novos ZTE's da TMN que custam 250€ e ficas com um sistema operativo completamente killer :)

Não tenho nada contra os WP, mas acho completamente inaceitável dar 240€ por um telemóvel com apenas 3GB de memória interna sem possibilidade de expansão.
 
Ao contrário dos Androids, se fores para um Wp7, tens a garantia de que o hardware aguenta o tudo o que existe para esta plataforma (não existem low-ends no windows phone 7, os requisitos minimos são obrigatoriamente impostos pelo sistema operativo). Por isso ya, se queres jogar, dá uma olhadela no portfolio do XBOX Live e delicia-te com aquilo que podes ter num WP7 :=)

Oi? Ao contrario do Android? Vamos la falar com experiência de causa... um Nexus S aguenta tudo o que existe para Android, mesmo jogos que sao so feitos para Dual-Cores (tipo GTA III) por isso, essa afirmaçao nao tem qualquer fundamentaçao, mesmo um Low-End Android, 90% das apps aguenta e nao estamos aqui a falar desses, estamos a falar de um Nexus S em termos de Android ;)




Como ja disseram, ou Nexus S ou 610. Entre os OS é ver uns videos no Youtube para se perceber o que se gosta mais... Android mais liberto, WP7 mais virado para as redes sociais, mais virado para comunicar. Entre Hardware, o Nexus S é melhor.
 
Back
Topo